Por que a mulher de Ló se transformou em uma estátua de sal?
Foi nesse ponto que a Bíblia diz que a mulher de Ló olhou para trás e convertida em uma estátua de sal. Ela desobedeceu a ordem expressa pelo Senhor através de seus mensageiros. Ela preferiu deixar de olhar para frente e contemplar a salvação de sua vida, para olhar para trás e contemplar destruição e a morte.
Qual o significado da mulher de Ló ter olhado para trás?
A mulher de Ló, ao olhar para trás enquanto fugia da destruição de Sodoma e Gomorra, não estava apenas lançando um olhar físico. Ela estava, metaforicamente, desejando voltar para um lugar que Deus já havia condenado. Ela hesitou em deixar para trás o que era familiar, mesmo sabendo que era corrupto e destrutivo.
A mulher de Ló representa aqueles que, mesmo chamados por Deus para um novo tempo, ainda se apegam ao passado. Seu erro foi olhar para trás, desobedecendo a Deus e ficando estagnada. Isso nos ensina que o apego ao passado pode nos paralisar e impedir o crescimento.
MONTE SODOMA, Israel (Reuters) - Pesquisadores israelenses afirmaram ter descoberto a maior caverna de sal do mundo perto do local árido em que, segundo a Bíblia, a mulher de Ló foi transformada em uma estátua de sal.
A VERDADE sobre a MULHER de LÓ e a destruição de SODOMA - Rodrigo silva
O que aconteceu com a mulher de Jo?
No Testamento de Jó (século I a.C. - século I d.C.) seu nome é Uzit (em transliteração grega, Sitidos ou Zitidos), em homenagem à terra de Uz, e após cortar seu cabelo ela é repreendida por Jó, então ela vende sua alma ao Diabo e amaldiçoa Deus, e morre.
Zoar, que significa "pequeno" ou "insignificante" em hebraico, era uma cidade na extremidade sudeste do mar Morto agrupada com Sodoma e Gomorra como sendo uma das 5 cidades destinadas por Deus à destruição, mas foi poupada pela súplica de Ló, pois seria sua cidade de refúgio.
Esta é uma advertência do Senhor Jesus que ecoa até os dias de hoje aos nossos ouvidos. Não devemos nos esquecer da mulher de Ló, do que ela fez, de sua desobediência, pois ela olhou para trás quando a ordem de Deus era para que não olhasse para trás.
A esposa de Ló se transforma em uma estátua de sal, mas Ló e suas filhas fogem para Zoar, e acabam vivendo em uma caverna nas montanhas. Em Gênesis 19:30-38, as filhas de Ló embebedaram o pai e, em duas noites consecutivas, com ele tiveram relações íntimas.
A história da mulher de Ló nos ensina sobre o perigo de ficar olhando para trás. Quando Deus pediu que ela e sua família fugissem de Sodoma, ela desobedeceu e olhou para trás, tornando-se uma estátua de sal. Esse olhar representa o apego ao passado, às coisas que já ficaram para trás.
No meio de um discurso sobre o fim dos tempos, Jesus disse aos fariseus: “Lembrai-vos da mulher de Ló.” Mas você sabe quem foi ela? A mulher de Ló virou uma estátua de sal porque olhou para trás com apego ao que deixava para trás.
A Bíblia nos conta que Ló e suas filhas deixaram Zoar e passaram a habitar uma caverna nas montanhas. Devido à falta de homens na região, a filha mais velha de Ló tem um plano para preservar a linhagem de sua família: embriagar seu pai e deitar-se com ele, convencendo a irmã mais nova a também fazer isso.
Gênesis: Ló ganha terreno no inferno e assiste à chuva de fogo de camarote. Ló (Emilio Orciollo Neto) verá a destruição de Sodoma em Gênesis. O sobrinho de Abrão (Zécarlos Machado) ganhará do rei Bera (Charles Paraventi) uma casa na cidade dos pecados e se instalará por lá com sua família.
Ao invés de permitir que ela preservasse a estimada memória de Sodoma num novo lugar, Deus a preservou como uma estátua de sal. Ela tornou-se num memorial da preservação do mal, um aviso a todos os que a possam vê-la rigidamente preservada num meio olhar de desejo.
NÃO OLHE PARA TRÁS! A biblía diz que aquele que coloca a mão no arado e olha para trás não é apto para o Reino de Deus! Seja obediente, tudo o que você precisa está com você, nada do que ficou para trás será útil para o seu chamado!
Jô amava as mulheres. Tanto que as homenageou com várias personagens hilárias. Na intimidade, teve poucos e grandes amores. O primeiro casamento foi com a atriz Teresa Austregésilo, com quem teve o único filho, Rafael (1964-2014), portador de autismo.
Aparentemente, o erro da mulher de Ló não foi apenas o de olhar para trás. Em seu coração ela queria voltar para lá. Parece que, mesmo antes de sair dos limites da cidade, ela já sentia falta das coisas que Sodoma e Gomorra tinham a lhe oferecer.
Houve uma guerra pouco tempo depois e Sodoma foi saqueada e Ló foi levado cativo. Ouvindo isso, Abraão junto com 318 homens foram e derrotaram os inimigos, libertando a Ló. Depois disso, Deus avisou a Abraão que destruiria as cidades Sodoma e Gomorra, por causa dos seus grandes pecados.
A metade dos filhos deles falava a língua de Asdode ou dos outros povos, mas não falava a língua de Judá. Por isso eu os repreendi e os amaldiçoei; esmurrei alguns deles e arranquei os seus cabelos!
28 E olhou para Sodoma e Gomorra, e para toda a terra da campina; e viu, e eis que a fumaça da terra subia, como a fumaça de uma fornalha. 29 E aconteceu que, quando destruiu Deus as cidades da campina, Deus se lembrou de Abraão, e tirou Ló do meio da destruição, quando derrubou aquelas cidades em que Ló habitara.
Portanto, podemos tirar algumas lições da história de Jó e sua esposa: 1) nesse mundo, infelizmente, vamos sofrer, pois Deus precisa permitir que o Satanás opere o mal, e seu engano seja desmascarado; 2) embora Deus não permita tentação que não possamos suportar, às vezes, o sofrimento é muito grande e nos leva a ...
O que podemos aprender dessa história? Primeiro, o principal critério de escolha para as nossas decisões deve ser sempre espiritual e nunca critérios mundanos. Nós fomos criados para servir e glorificar o Senhor.
Ló partiu de Zoar com suas duas filhas e passou a viver nas montanhas, porque ficou com medo de permanecer em Zoar. Ele e suas duas filhas ficaram morando numa caverna. Foi quando a mais velha disse à irmã: “Em toda essa região não existe homem que possa casar conosco, conforme o costume da terra.
Muitos arqueólogos identificam Bab ed-Dhra, que fica na Jordânia, como a provável Sodoma da Bíblia, mas não há provas definitivas. Por isso, a tradição continua a prevalecer, indicando o território israelense como o provável lugar de Sodoma.
Diante dos seus antepassados, Deus realizou milagres na planície de Zoã, na terra do Egito. Ele dividiu o mar e levou os israelitas pelo meio dele; ele fez com que as águas se levantassem como muralhas. Durante o dia, ele os guiava com uma nuvem e de noite os conduzia por meio de um clarão de fogo.