No remake de “Renascer”, Jacutinga decide ir embora depois que seu bordel, a Casa das Damas, não tem mais o mesmo volume de clientes de antigamente. A personagem se dá conta que seu ciclo em Ilhéus chegou ao fim quando vê José Inocêncio (Marcos Palmeira) seguindo com a vida e se casando com Mariana (Theresa Fonseca).
O que aconteceu com Jacutinga? A cafetina arrumou as malas e foi embora da vila logo no início da segunda fase do folhetim, pouco depois de apresentar Mariana (Theresa Fonseca) a João Pedro (Juan Paiva). Na versão de 1993, a personagem vivida por Fernanda Montenegro não apareceu mais na história.
A cafetina decidiu ir embora da região de Ilhéus logo no início da segunda fase da trama. A intérprete, no entanto, não pôde voltar para o folhetim da Globo. Segundo ela, o problema foi o "manuseio das agendas".
Por que a Jacutinga não apareceu no final da novela?
Juliana Paes não retornará como Jacutinga na parte final da novela Renascer, da Globo. Conforme reportado pela coluna Play do jornal O Globo, a atriz recebeu um convite para reprisar seu papel, mas optou por não aceitá-lo.
Jacutinga (Juliana Paes) vai levar Norberto (Matheus Nachtergaele) do céu ao inferno em Renascer. Ele sairá atrás da cafetina, acompanhado por Rachid (Almir Sater), e verá a mulher diante dos seus olhos em Ilhéus. O comerciante correrá atrás dela e a agarrará, porque ela começará a fugir dele.
NOVELA REIS: Profecia de Ido se cumpre e Jeroboão tem mão ressequida
Jacutinga morre em Renascer em 1993?
Jacutinga sairá de cena, em breve. A personagem interpretada pela atriz Juliana Paes na novela "Renascer" dará adeus às funcionárias do bordel que administra em Ilhéus, na Bahia, em capítulo previsto para ir ao ar no fim da próxima semana.
'Renascer': Juliana Paes não aceita convite da Globo e Jacutinga não retorna em reta final. A atriz Juliana Paes não vai retornar a personagem Jacutinga na reta final do remake de "Renascer", da Globo.
A direção de “Renascer” fez o convite, mas Juliana Paes decidiu não retornar como Jacutinga. A personagem, porém, ainda será muito citada. É que acontecerá uma grande revelação sobre a personagem em cenas da penúltima semana da novela. É um segredo envolvendo a sanfoneira Lilith (Lucy Alves).
Salete (Bruna Marquezine) ainda vai sofrer um bocado antes de um final feliz em Mulheres Apaixonadas. A menina viverá maus bocados nas mãos da avó má, mas finalmente se livra da megera nas últimas cenas da novela, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo.
“Para eu não fazer bem o final da novela, não fazer com o coração, fazer com a cabeça em outras coisas… Ia conflitar demais. Se não é para fazer com excelência, eu prefiro não fazer. Eu sou comprometida demais com o resultado”, ainda admitiu.
Lucy Alves, 38, entrará no remake de “Renascer” para fazer uma participação especial. Na trama, ela interpretará Lilith, uma sanfoneira que adotará o nome artístico de Jacutinga — mesmo nome da personagem que foi de Juliana Paes no começo da história.
Norberto (Matheus Nachtergaele): Chora a morte de José Inocêncio e é consolado por Lilith (Lucy Alves) e Zinha (Samantha Jones). Dona Patroa (Camila Morgado): Se declara para Rachid (Almir Sater) e pede para ele ficar. Os dois ficam juntos e se beijam.
Busca pela cafetina falha e comerciante decide enterrar esse amor de uma vez. Nos próximos capítulos de Renascer, Norberto (Matheus Nachtergaele) aceita que Jacutinga (Juliana Paes) não vai voltar nunca mais e decide enterrar de uma vez esse amor pela cafetina.
Mariana. Após matar o rival de seu ex-marido, Mariana ficou do lado de José Inocêncio até a sua morte. Ela chorou muito em sua despedida e concordou que ele deveria ser enterrado ao lado de Maria Santa. Depois disso, Mariana fica sozinha.
Quem interpretará Jacutinga na segunda fase de Renascer?
Quem vai ser Jacutinga na segunda fase de “Renascer”? Diferente de alguns personagens de “Renascer”, como José Inocêncio, Jacutinga ainda será interpretada por Juliana Paes. A atriz surgirá na novela caracterizada como uma idosa, uma vez que, após o salto de tempo, terá por volta dos 70 anos.
Nos próximos capítulos, também é revelado que Salete é filha de Teo, após o resultado de um exame de DNA confirmar o grau de parentesco entre a menina e o músico.
Assim, Salete e Lucas são irmãos tanto por parte de pai quanto de mãe. Ainda assim, o menino continuará sendo criado por Helena. A própria Salete se aproximará da protagonista, apesar de ela não estar mais casada com Téo.
O final de 'Mulheres Apaixonadas' finalmente mostrará que Salete (Bruna Marquezine) é filha biológica de Téo (Tony Ramos) com Fernanda (Vanessa Gerbelli).
A sua personagem, Jacutinga, fechou o seu bordel e decidiu ir embora do vilarejo. A cena emocionou o público ao mostrar os últimos momentos dela com Norberto (Matheus Nachtergaele).
Quem é o pai da filha de Jacutinga na novela Renascer?
Sanfoneira ganha um pai no final. Nos últimos capítulos de Renascer, o autor Bruno Luperi dará indícios de que Lilith (Lucy Alves) é filha de Jacutinga (Juliana Paes) com Norberto (Matheus Nachtergaele.
"Que mal que ia ter uma sanfoneira arretada feito ela aqui pra anima a venda?", diz ele que leva a "nova Jacutinga" para tocar em sua loja. A nova personagem será interpretada pela atriz Lucy Alves. É o retorno dela para as novelas desde "Travessia", em 2022.
Nos próximos capítulos da novela "Renascer", Norberto (Matheus Nachtergaele) descobrirá que pode ser pai. Tudo começará quando o dono da venda demonstrar interesse por Lilith (Lucy Alves). A sanfoneira dirá que tem muito carinho por ele e que o considera como o pai que nunca conheceu.
Renascer: qual final de Jacutinga na versão de 1993? Jacutinga recebeu muita atenção na primeira versão de Renascer, quando foi interpretada por Fernanda Montenegro. A personagem decidiu deixar a cidade depois de se deparar com seu bordel vazio. Ela apareceu pela última vez em um caminhão indo embora.
A carta escrita por Marianinha, enfim, deixou de ser um mistério. Na leitura, Mariana revelou para Teca que quem engravidou a jovem não foi Venâncio (Fábio Lago), e sim, Belarmino (Antonio Calloni). Com a notícia, ficou claro que quem matou o coronel não foi Zé Inocêncio, mas Venâncio, para vingar a gravidez da filha.