Use massa para polir Utilizando um pedaço de estopa ou um pano macio, aplique uma pequena quantidade da massa sobre a roda, faça o polimento com movimento circulares. Não é necessário exercer força excessiva, apenas uma ligeira pressão.
Se o riscos forem apenas arranhões superficiais e não muito profundos, você consegue retirar com massa de polir. Ela que já é velha conhecida por remover leves arranhões e dar brilho na lataria, também pode fazer o mesmo nas rodas.
No geral, a reforma de rodas de liga leve ficam entre R$150 a R$300 para os casos de reparos leves como arranhões, fica em torno de R$ 50 a R$70 reais.
As rodas de liga leve merecem atenção para não perder a beleza e funcionalidade em pouco tempo. Elas precisam de lavagem regular e cera para evitar danos.
A cera para polir é muito mais do que apenas um produto para dar brilho a sua moto ou carro. Ela desempenha um papel crucial na manutenção e proteção da pintura do veículo, preservando sua beleza e valor ao longo do tempo.
Utilizando um pedaço de estopa ou um pano macio, aplique uma pequena quantidade da massa sobre a roda, faça o polimento com movimento circulares. Não é necessário exercer força excessiva, apenas uma ligeira pressão.
Porque se o impacto de proporções amassou, ou empenou um pedaço da roda de liga leve ou se uma parte dela se quebrou, ou apareceu uma trinca, aí é impossível e não se recomenda em hipótese alguma o reparo.
É possível recuperar rodas de liga-leve? Sim! Ao contrário do que muitas pessoas pensam, as rodas de liga-leve também podem ser recuperadas, desde que o estrago não seja muito grande e a possibilidade de trincar não exista.
É, portanto, aconselhável limpar as rodas regularmente. É particularmente fácil quando se muda de rodas de Verão para rodas de Inverno e vice-versa. Porque assim as rodas podem ser limpas em todo o lado e armazenadas limpas.
Na prática, a diamantação é um tipo de lapidação de rodas que oferece a recuperação de pequenos danos e renova o brilho da peça, especialmente focado em suas bordas, na parte de contato com os pneus, que geralmente ficam bastante desgastadas em relação ao resto.
Um último processo de lixamento deve ser feito com lixa 400 e lixa 600, que podem ser secas ou com água. Finalizando o processo, opcionalmente pode ser aplicada uma demão de tinta PU, resistente à abrasão, raios UV e chuva, além de garantir mais brilho à roda.
Sentir vibrações anormais no volante, no assento ou em todo o veículo pode ser um indicador de problemas nos eixos ou na suspensão. Neste caso, essas vibrações podem ser mais pronunciadas em velocidades mais altas e geralmente sugerem que as rodas estão desequilibradas ou que há um problema de alinhamento.
As causas para o empeno das rodas são várias, mas estão principalmente relacionadas às vias por onde seu veículo trafega. A falta de conservação das ruas e rodovias no país é um fator de alto risco para as rodas. Entre os causadores mais comuns, estão os buracos e a falta de asfaltamento.
Se o dano causado for apenas um arranhão ou trinca pequena, o técnico poderá fazer um reparo. Mas, se o caso for de roda empenada, quebrada ou amassada, é necessário adquirir uma nova, pois não é possível consertá-la. Por mais que tente e ela pareça estar reformada, falhas e fissuras internas ainda podem constar nela.
Tem como desempenar roda de liga leve? Há duas técnicas para desempenar rodas que são bastante conhecidas: desempeno por gabarito e desempeno por máquina hidráulica.
Apenas rodas de liga leve. Neste caso, esse "desamassamento" pode ser feito de duas maneiras: de forma hidráulica ou por pressão. Na primeira situação, o desempenho da roda é medido por uma máquina simples que funciona com água e eletricidade. A técnica serve para corrigir os defeitos.
Em alguns casos, é necessário o uso da Lixa de Polimento (para usar lixa é necessário treinamento) somente no risco, sem gastar desnecessariamente o verniz em locais onde não é necessário lixar. Após se faz o processo com boina de Lã para remover os riscos de lixa.
A massa de polir possui a função de deixar a pintura uniforme e a cor com muito mais brilho, por ser um produto mais denso que a cera de polimento, a massa de polir é própria para remover riscos feitos por galhos de árvores e arranhões superficiais.
Custando entre R$ 100 e R$ 150, a qualidade do enceramento dependerá do material a ser utilizado. Existem ceras de vários tipos e preços, por isso, antes de tomar a decisão, verifique o resultado em outros carros.