Para as gestantes que usam apliques, cílios postiços e objetos metálicos pelo corpo, é preciso retirar todos os acessórios para a hora do parto, pois pode ocorrer alguma intercorrência e ser necessário à utilização do bisturi elétrico. Já a maquiagem e os esmaltes não interferem nem no parto normal, nem na cesárea.
Retirar alongamento de cílios (qualquer tipo, fio a fio, extensão, postiços etc); Retirar apliques no cabelo e megahair (extensão, cabelo humano, fio a fio, etc). Não utilizar cremes ou óleos.
Embora não haja uma proibição absoluta sobre a realização de extensões de cílios durante a gravidez e amamentação, é importante considerar os riscos potenciais e discutir o assunto com seu médico. Optar por procedimentos cosméticos durante essas fases da vida requer cautela e atenção aos sinais do corpo.
Mulheres amamentando podem fazer extensão de cílios, contudo, é fundamental considerar a segurança durante a amamentação. É importante escolher produtos seguros e que não causem reações alérgicas ou irritações, além de procurar profissionais experientes e especializados em saúde e beleza das mães.
A nota da Santa Casa de Ourinhos ressalta a proibição do uso de extensões de cílios e unhas em gel durante cirurgias devido ao risco de queimaduras. Durante procedimentos cirúrgicos, é comum o uso de equipamentos que geram calor, como bisturis elétricos e outros instrumentos cirúrgicos.
[FOTO1]Nem toda ocasião é adequada para o uso de cílios postiços ou alongados. O conselho não é dos experts em moda, mas de médicos das mais diversas especialidades. Antes da realização de exames radiológicos ou mesmo de cirurgias, o ideal é retirar completamente os fios artificiais.
Produtos fixadores no cabelo (incluindo pomada e spray); Apliques, megahair e outros acessórios para cabelos; Joias e acessórios (incluindo aliança); Piercings.
", esclarece a ginecologista. Outra questão é o risco de infecção caso a mulher não cuide adequadamente da extensão. Portanto, o ideal é que a gestante que opte pela extensão tenha rigoroso cuidado com a higiene e evite utilizá-los no terceiro trimestre gestacional e de preferência para materiais não sintéticos.
Mesmo as pacientes que já faziam uso antes da extensão de cílios, está contraindicado na gestação e amamentação, pois podem desenvolver #alergia e outras infecções.
Já as unhas de gel devem ser evitadas durante a gravidez. O produto usado para fixá-las contém metil metacrilato, substância que pode causar dermatite de contato e até inflamação, uma vez que a pele da gestante costuma estar mais sensível. Já as unhas postiças compradas em farmácia podem ser utilizadas.
Para a ginecologista e obstetra Luciana Côrtes, do ponto de vista médico, não há problema algum em a paciente se sentir bonita na hora do parto, e, caso queira, fazer maquiagem para esse momento.
Porque não se pode pintar a unha na hora do parto?
Não há provas de que as substâncias químicas envolvidas nesse ritual de beleza – esmaltes e removedores, como a acetona e o tolueno – possam trazer complicações ao feto e ao andamento da gestação.
"O que geralmente recomendo à gestante é que a trança não tenha nenhum tipo de cola e nem elásticos ou presilhas metálicas. Isso diminui o risco", afirma Larissa. É preciso considerar ainda os tipos de bisturis e os equipamentos disponíveis para o aterramento elétrico na sala de cirurgia.
Já unhas em gel, apliques capilares e extensão de cílios devem ser retirados antes do parto, já que o bisturi elétrico usado no corte da cirurgia em contato com fios sintéticos pode causar lesão à parturiente.
Para as gestantes que usam apliques, cílios postiços e objetos metálicos pelo corpo, é preciso retirar todos os acessórios para a hora do parto, pois pode ocorrer alguma intercorrência e ser necessário à utilização do bisturi elétrico. Já a maquiagem e os esmaltes não interferem nem no parto normal, nem na cesárea.
Caso o paciente esteja usando algum tipo de piercing, o paciente deve ser orientado a retirar o mesmo, como também deve ser orientado quanto as diversas complicações que podem ocorrer durante o ato anestésico-cirúrgico(1-17).
Usar acetona para remover esmaltes da unha? Segundo os especialistas, o uso de acetona para retirar o esmalte das unhas não traz riscos à gestante e ao bebê. O produto não deve ser inalado.
Pacientes que estão passando por tratamentos oncológicos devem evitar a extensão, pois os cílios vão cair com mais facilidade. Crianças e adolescentes menores de 16 anos também devem evitar. As mulheres que usam lentes de contato também precisam ter um cuidado maior.
Os alongamentos podem ser realizados, sem contraindicações. Já os exercícios para o fortalecimento muscular são recomendados, desde que de forma supervisionada.
Como você pôde perceber, o Lash Lifting e o Brow Lamination são feitos utilizando produtos químicos. Por isso, não são indicados para lactantes e grávidas.
Não pode! 😥 Eu não sabia, tive que tirar minhas tranças porque mesmo com um plano de parto natural, se na hora houver necessidade de fazer uma cesariana, pode haver riscos de queimadura. Melhor não arriscar!
Outro exercício que pode ser feito durante a primeira fase do trabalho de parto é o alongamento pélvico na bola de pilates, pois ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo para a pelve, estimular a dilatação para o parto normal e estimular o bebê a descer, facilitando o trabalho de parto.
São necessárias pelo menos 8 horas de jejum antes de uma cesariana programada. Isto signifi- ca que não deve ingerir alimentos sólidos ou líquidos com polpa durante este tempo. Pode beber água ou chá (com ou sem açúcar) até duas horas antes da cirurgia.