O aço cirúrgico é um material altamente resistente e duradouro, perfeito para piercings. Ideal para estar em contato com a pele, minimizando o risco de reações alérgicas.
O aço cirúrgico é conhecido pela sua durabilidade e resistência, tornando-o uma escolha ideal para piercing. Este material é frequentemente usado na medicina devido à sua resistência à corrosão e à capacidade de resistir a danos.
O aço cirúrgico é muito recomendado até mesmo para piercings nas partes mais delicadas do corpo, pois não causará nenhum tipo de reação na pele. Além disso, não se deforma e é mais barato do que o titânio, a prata e o ouro.
O Aço Cirúrgico é hipoalergênico, resistente e oferece um excelente custo-benefício. É ideal para quem busca uma solução segura e acessível, sem abrir mão da qualidade. 🔹 Titânio: Se você tem pele sensível ou é propenso a alergias, o Titânio é a escolha perfeita para o seu piercing.
O aço é muito usado na colocação de piercings corporais, porém, contém pouca quantidade de níquel em sua composição, podendo causar irritação e dificuldade de cicatrização em algumas pessoas sensíveis. Neste caso, SEMPRE orientamos incondicionalmente o uso do TITÂNIO.
O aço cirúrgico é um elemento muito utilizado na fabricação de acessórios pessoais em todo o mundo. Ele é um metal valioso na fabricação de peças como brincos, anéis, alianças e colares, devido à sua resistência, a qual garante a durabilidade e o brilho característicos desse material.
Muitos se perguntam: o piercing de aço inoxidável é bom? A resposta é um sonoro sim! Um dos grandes atrativos desse material é sua resistência à corrosão, garantindo durabilidade e segurança.
Use joias de boa qualidade que sejam dos seguintes materiais: aço cirúrgico, titânio ou nióbio. Outros tipos de jóias podem causar irritação na pele e não permitir a cicatrização. Em casos frequentes de inflamação, tente utilizar jóias que permitam que o ar circule livremente para ajudar na cicatrização.
O que vai indicar que a joia é inoxidável é o seu valor, e o aço cirúrgico possui o valor 316L. Isso significa que o metal possui baixo teor de carbono e passou por um derretimento a vácuo, um método seguro que evita qualquer tipo de elementos contaminantes na superfície da joia.
Orelha e sobrancelha são os lugares menos arriscados. O risco mora nas partes do corpo mais atacadas por bactérias. Elas adoram lugares escuros, quentes e úmidos.
QUAL A vantagem de comprar uma joia em aço cirúrgico/ inox? Nossas Joias não escurece, é aço cirúrgico de categoria l, ele não altera a cor, possui grande resistência a corrosão e oxidação, ele não vai enferrujar, não vai perder o brilho; Pode usar no banho, mar, piscina, na realização e atividade física.
Normalmente podem ser limpas com água e sabão neutro e secas com flanela limpa e macia. Sugerimos que evite o contato da peça com produtos químicos tais como: loções, cremes, perfumes.
O Aço Cirúrgico 316L é um metal antialérgico (para a maioria das pessoas), e ele é muito utilizado tanto em próteses quanto em piercings, por ser compatível com o organismo. O Aço 316L não oxida e não descasca, sendo assim pode ter contato com a água - inclusive a água do mar.
Joias em Aço Cirúrgico são as mais seguras para utilizar em ambientes com água, pode usar na praia, rio e piscina. A joia escurece? Não, elas são feitas de aço cirúrgico, que não escurece e não fica preto pois ele não oxida.
A alergia a metais manifesta-se com erupção cutânea, coceira, vesículas, vermelhidão e descamação. Cronicamente a pele pode tornar-se ressecada ou endurecida e com rachaduras. A dermatite ocorre na área da pele que esteve em contato com o metal, porém pode aparecer em outros locais do corpo.
O aço cirúrgico é um material altamente resistente e duradouro, perfeito para piercings. Ideal para estar em contato com a pele, minimizando o risco de reações alérgicas. Além disso, usar um piercing de aço cirúrgico é uma ótima maneira de expressar sua personalidade e estilo.
O titânio também é um dos metais mais seguros para quem tem alergias, isso porque ele é totalmente livre de níquel e de outros metais que podem provocar erupções ou irritações na pele. Por isso, é a melhor escolha para piercings.
Em comparação com o aço inoxidável, os piercings em titânio tem algumas vantagens, sendo elas: é mais leve, mais resistente, confortável e quase que sem riscos de reações alérgicas.
— Ela pode acontecer devido ao próprio metal da joia. Qualquer corpo estranho no nosso organismo pode levar ao desenvolvimento de um granuloma, que é uma inflamação em forma de nódulo. Existe também o granuloma piogênico, que é acompanhado de um sangramento intenso e demanda um tratamento cirúrgico — elucida.
A clavícula, segundo o cirurgião plástico, é a região mais perigosa, porque nesse local passam veias de grande calibre e pressão. Nesse ponto do corpo é comum ver piercings do tipo "microdermal", no qual a base que segura a joia fica debaixo da pele. Ou seja, não há o furo de saída para o acessório.
Um detalhe importante que muitos desconhecem é que o aço cirúrgico é um tipo de aço inoxidável. A diferença é que ele pertence a uma família específica de aço inox, a austenítica, que tem entre 17% e 25% de cromo em sua composição, bem como de 7% a 20% de níquel.
O organismo reage reunindo determinadas células ao redor da substância inerte, encapsulando-a. Essa cápsula dá origem ao granuloma, que será sentido pelo paciente como uma “bolinha” (nódulo) ou uma placa (elevação localizada da pele). Pode haver alteração na cor da pele no local afetado.
É um elemento químico representado pelo símbolo Ti, é um metal de transição de brilho prateado mais leve e mais resistente do que o aço, e quase tão resistente à corrosão quanto a platina.