Vi a Geladeira deitada no caminhão. Pode transportar Geladeira deitada? Sim, a geladeira pode ser transportada no momento da entrega na posição horizontal sem que isso acarrete danos ao produto.
Quando a geladeira é movida ou transportada na posição horizontal – que não é a recomendada, mas pode acontecer – o óleo escorre e pode cair nos dutos de sucção do gás refrigerante. Para que esse óleo retorne à sua posição inicial, é necessário manter o refrigerador estável em pé por duas horas.
Geladeiras não foram feitas para ficarem deitadas e, dentro do caminhão de mudança, a regra é a mesma. Se colocada na horizontal, o óleo do motor pode escorrer e ir parar no duto de sucção do gás, o que vai comprometer o funcionamento dela e, para tirar o óleo de lá, dá-lhe horas de manutenção.
Depois de transportar geladeira deitada, é muito importante que você espere 24 horas antes de ligá-la novamente. Esse período de tempo é necessário para que o óleo e o gás voltem à posição inicial. Dessa forma, você terá chance de recuperar o desempenho da geladeira por completo.
Quantas horas antes da mudança precisa desligar a geladeira?
Para evitar danos ao seu eletrodoméstico durante o transporte, é importante desligar a geladeira com pelo menos 6 a 8 horas de antecedência da mudança. Esse tempo é necessário para que o motor esfrie completamente e os fluidos internos estabilizem, garantindo segurança no transporte.
Posso Transportar Geladeira Deitada? Posso Deitar a Geladeira na Mudança?
Como proteger uma geladeira em mudança?
Passe o plástico bolha
As camadas de proteção evitam danos ao eletrodoméstico e devem ser acompanhadas de todo cuidado possível durante o transporte. Certifique-se que seu aparelho esteja bem preso após o carregamento, para evitar choques com outros móveis e eletrodomésticos no caminho.
Sim, a geladeira pode ser transportada no momento da entrega na posição horizontal sem que isso acarrete danos ao produto. No entanto, segundo os aspectos de qualidade, sempre mantenha ou movimente sua geladeira na vertical.
Quando deita a geladeira pode ligar depois de quanto tempo?
Antes de ligar, é bom aguardar duas horinhas. Durante o transporte, o óleo que lubrifica o motor balançou e pode cair nos dutos que sugam o gás que refrigera. O ideal é que, antes de ligar a geladeira, ela fique na posição padrão e estável até que o óleo volte pro lugar certo e não tenha mais riscos de vazamento, tá?
O que acontece se ligar a geladeira depois da mudança?
2. Por que é necessário esperar antes de ligar a geladeira após a mudança? Durante o transporte, especialmente se a geladeira for inclinada ou deitada, o óleo do compressor pode se deslocar. Ligar o aparelho imediatamente pode causar danos ao sistema de refrigeração.
A resposta é bem simples! Vamos lá, se o compartimento de congelamento necessita de degelo, o indicado é retirá-la da tomada com 24 horas de antecedência. Esse período será fundamental para que toda água possa ser retirada e não cause danos no momento do transporte.
O que acontece se ligar a geladeira antes da hora?
Falando melhor sobre o que acontece se ligar geladeira antes da hora, no caso da questão de ligá-la após transportá-la, você corre grandes riscos de danificar a sua geladeira. Pelo óleo ir para o lugar onde deveria ficar o gás da geladeira, a tendência é que ela seja danificada.
O desnivelamento pode prejudicar a vedação da porta, permitindo que o ar frio escape, o que aumenta o consumo de energia e os custos com a conta de luz, ou seja, diminui a eficiência energética da sua geladeira. Além disso, vazamento e ruído excessivo também podem ser resultado de pés desnivelados.
Em uma situação entre 15 e 30 dias de equipamento desligado, dificilmente alguma peça da geladeira irá apresentar defeitos, mas não é impossível. As chances de isso acontecer em equipamentos com até 2 anos de uso são praticamente nulas, mas em equipamentos com mais de 2 anos os riscos são maiores.
Deitar com Cuidado: Certifique-se de deitar a geladeira apenas em um dos lados indicados pelo fabricante. Além disso, nunca deite a geladeira de costas. Manter Estável: Garanta que a geladeira esteja bem fixada e estável durante o transporte para evitar movimentos bruscos.
Quanto tempo pode ficar uma geladeira deitada? Uma geladeira não deve ficar deitada por mais de 24 horas. Se isso acontecer, os fluídos e óleos vão se acumular de maneira inadequada, afetando o funcionamento do compressor e prejudicando a refrigeração do eletrodoméstico.
Já uma geladeira com a porta totalmente aberta a noite inteira provavelmente não conseguirá manter os alimentos resfriados, principalmente se você morar em uma região muito quente.
Porque tem que deixar a geladeira desligada depois da mudança?
Antes de religá-la à tomada, é fundamental deixá-la desligada, na posição certa, entre 4 e 6 horas, em média. Isso ocorre porque, no interior dela, existe um gás refrigerante e um motor que trabalham juntos para conservar os alimentos.
Quanto tempo dura o gás da geladeira? Geralmente, o gás de uma geladeira dura muito anos, o que depende do uso e da manutenção. Em média, a durabilidade é de aproximadamente 10 anos, mas vazamentos e problemas no sistema podem reduzir o tempo.
Quanto tempo uma geladeira nova pode ficar parada?
Não há nenhuma regra para isso, principalmente porque não dá para saber se o produto veio de muito longe, etc. Então, recomenda-se que a deixe na posição certa, antes de ligar, por aproximadamente 6h.