Pode ser perigoso andar com uma junta homocinética estalando porque ela pode romper causando além da parada do veículo danos em componentes do sistema de suspensão e direção do veículo.
É perigoso andar com a junta homocinética estalando? Dirigir com a junta homocinética defeituosa pode ser perigoso, já que essa peça é responsável por conectar o motor às rodas e transmitir a potência necessária para o movimento do veículo.
Qual o barulho que faz quando a homocinética está ruim?
É possível descobrir qual homocinética está fazendo barulho ao observar o movimento que causa esse ruído. Se acontecer quando o carro está virando, é provável que o problema esteja na homocinética externa.
Sua durabilidade depende das condições de uso do veículo. É recomendado avaliar a junta entre 5 mil km e 10 mil km e estar atento a ruídos com o veículo esterçado e em movimento, pois pode indicar a necessidade de reparação.
toc toc no andar com o carro , olha só o que era hb20 , serve pra todos essa dica
É perigoso andar com a homocinética fazendo barulho?
Pode ser perigoso andar com uma junta homocinética estalando porque ela pode romper causando além da parada do veículo danos em componentes do sistema de suspensão e direção do veículo. Fique atento aos estalos da JUNTA HOMOCINETICA DO SEU VEICULO. Avenida José Olavo Sampaio, 1241 Centro, Presidente Dutra MA.
Mão de obra. Além do custo da peça, é necessário considerar a mão de obra. O serviço de troca da homocinética geralmente é feito em uma oficina especializada e pode levar algumas horas. O preço da mão de obra pode variar entre R$ 150 e R$ 400, dependendo da região e da complexidade do serviço.
Graxa saindo de uma rachadura é o primeiro sinal de uma homocinética que está a ponto de falhar. Se o dano for grande, será possível visualizar essa graxa manchando o interior da roda. Se o carro continuar a rodar com a junta danificada, ela sofrerá desgaste ainda maior e, em algum momento, irá falhar.
Os ruídos da junta homocinética normalmente vêm dos componentes danificados ou de outras partes do eixo. As principais causas dos barulhos podem ser o desgaste natural da peça pelo tempo de uso ou falha prematura devido a falta de lubrificação adequada, o que faz com que as duas peças de metal se esfreguem.
Barra de direção ou barras de ligação desgastadas: as barras de direção ou barras de ligação também podem estar desgastadas, o que pode resultar em estalos ao manobrar o volante. Essas barras são essenciais para transmitir o movimento do volante para as rodas.
As principais causas de quebra do componente são: - Carro rebaixado altera o ângulo do semieixo e provoca a quebra da homocinética deslizante, aplicada no lado câmbio. - Coxim do motor e/ou câmbio quebrado causa desalinhamento do conjunto e posterior quebra da junta.
BARULHO NA RODA - Quando o pneu está com algumas partes consumidas que outras, surge esse som que remete a um ventilador em funcionamento. Com o tempo esse som se torna mais áspero, como se a borracha estivesse repleta de areia. É um problema do rolamento que precisa ser reparado para não causar travamento da roda.
O que pode causar a quebra da junta homocinética? Existem diversas maneiras, os conhecidos hábitos que prejudicam o carro e a segurança no trânsito, que causam o desgaste mais rápido da junta. Ao sair com o carro quando ele está parado de maneira muito brusca, ocasionando trancos, a peça sofre mais rapidamente.
Não existe um tempo específico para a troca da junta homocinética, pois isso depende de diversos fatores, como o tipo de veículo, as condições de condução e a frequência de uso.
Trancos nas arrancadas podem danificar homocinética; entenda. Aqueles trancos nas arrancadas, o excesso de carga no carro e desalinhamento nas rodas provocam o desgaste prematuro da junta homocinética, peça que tem a função de transmitir o torque do motor às rodas.
A vida útil das juntas homocinéticas é longa. Geralmente 50 mil km revisao-50-000-km rodados. Os problemas podem ser percebidos a partir de ruídos de atrito metálico durante as manobras com o carro.
Pode ser perigoso andar com uma junta homocinética estalando porque ela pode romper causando além da parada do veículo danos em componentes do sistema de suspensão e direção do veículo.
O que significa um barulho estranho na homocinética?
Diagnóstico – O fato de um veículo fazer algum barulho diferente não significa necessariamente um problema nas juntas homocinéticas. Somente aqueles sons considerados “estranhos” podem ser os verdadeiros indícios de problemas nas juntas. Mesmo assim, eles devem ser verificados pelo mecânico em um teste de rodagem.
Veículos com Tração Dianteira Os veículos com tração dianteira usam dois semi-eixos homocinéticos, um em cada roda. Cada um destes semi-eixos possui duas juntas homocinéticas. No lado da roda, fica a junta homocinética fixa, enquanto no lado da transmissão se localiza a junta homocinética deslizante (Figura 8).
Apresentando sinais de desgaste acentuado, caso não seja substituída, a junta homocinética pode se romper e o resultado pode ser a perda de tração, travamento ou mesmo danificar peças importantes do carro como: semi-eixos, câmbio, rodas e suspensão.
Segurança na direção: Se a coifa rasgar, a junta homocinética fica exposta a esses elementos. Como resultado, isso pode levar a seu desgaste e travamento, ocasionando perda de controle do veículo em situações de risco.
O que acontece com o carro se a homocinética quebrar?
O excesso de carga no carro, aqueles trancos nas arrancadas e desalinhamento nas rodas provocam o desgaste prematuro da junta homocinética. Se ela quebrar, o automóvel simplesmente não anda. Não se esqueça de consultar sempre o seu mecânico :)