As reticências indicam interrupção, hesitação ou uma lacuna a ser preenchida. As reticências são um sinal de pontuação usado para representar uma interrupção ou hesitação no discurso, além de deixar uma lacuna que pode ser completada pela imaginação do leitor. É muito frequente na linguagem literária e jornalística.
A palavra tem origem no latim e significa algo implícito. De uma forma geral, as reticências indicam um pensamento que ainda não terminou ou a omissão de alguma coisa que não foi escrita. Trata-se de um sinal de pontuação que demonstra uma interrupção da frase.
Elas indicam a interrupção de um pensamento ou de uma fala. Também são usadas para sugerir o prolongamento de uma ideia. Em frases, indicam uma entonação descendente. Podem aparecer no fim de frases exclamativas ou interrogativas.
As reticências são, na escrita, uma sequência de três pontos ( … ) no início, meio, ou fim de uma frase. A utilização deste gênero de pontuação indica um pensamento ou ideia que ficou por terminar e que transmite, por parte de quem exprime esse conteúdo, reticência, omissão de algo que podia ser escrito, mas que não é.
O recurso em questão é o chamado “indicador de digitação”, que na prática mostra contatos que estão se preparando para enviar mensagens em chats em grupo ou em conversas privadas no app.
No final do séc. XVIII, por razões de comodidade, simplificação e alguma discrição, a abreviatura maçónica com 3 pontos tornou-se mais frequente. Era frequentemente usada em Franco Maçonaria para tornar a palavra ininteligível para o leitor profano.
As reticências são um sinal de pontuação usado para representar uma interrupção ou hesitação no discurso, além de deixar uma lacuna que pode ser completada pela imaginação do leitor.
Os Três Pontos, quando unidos, formam um triângulo equilátero, uma forma geométrica frequentemente utilizada pelos maçons. Esse triângulo é considerado um símbolo da existência da divindade, pois sua forma serve de base para todas as medidas e é a origem da trigonometria.
O que o uso de reticências no último parágrafo indica?
O uso repetido das reticências no último parágrafo indica as falhas do pensamento da personagem, sua dificuldade, até mesmo cultural, de apresentar um pensamento completo, contínuo.
Assim sendo, as reticências transmitem hesitações, tristeza, incerteza, susto, ironia, suspense, entre outros. Veja alguns exemplos: Não sei se devo aceitar o convite... Quero ir, mas tenho os meus receios.
Mas, para aqueles que não querem apagar as publicações antigas de maneira permanente, é possível apenas as arquivar. Basta clicar na publicação que você quer esconder, clicar no ícone de três pontinhos que aparece do lado direito acima dela e selecionar “Arquivar”.
Dois-pontos (:) Dois-pontos são um sinal gráfico marcado por uma pausa breve. São utilizados antes de citação, fala de personagem, aposto enumerativo, oração apositiva ou explicação. Os dois-pontos são usados, principalmente, para explicar ou esclarecer.
As aspas são usadas para mostrar que o texto está sendo citado palavra por palavra de outra fonte, para chamar a atenção para uma palavra ou frase importante, ou ao usar um termo técnico pela primeira vez. Existem citações embutidas no texto e outras separadas em blocos de texto.
- Não, a Maçonaria não é uma pirâmide e nem paga qualquer quantia a seus membros, ao contrário, todas as depesas que se têm para a manutenção do local das reuniões e custos com filantropias e doações são custeados por seus membros.
A maçonaria em sua vertente tradicional exige daqueles que buscam iniciar em seus augustos mistérios a crença em Deus1, independente de filiação religiosa, respeitando a liberdade de pensamento e a expressão de fé de cada indivíduo.
que significa Irmão, são seguidas de três pontos, colocados em forma de triângulo; assim teremos G∴A∴D∴U∴, e Ir∴. Esta maneira de pontuar foi chamada tripontuada e utilizada para certas palavras maçónicas frequentemente utilizadas “(CAMINO, 2004, p. 127).
As reticências são usadas para indicar dúvidas ou hesitação; interrupção de uma frase incompleta; ao fim de uma frase completa para prolongar a ideia; e para indicar supressão.
Um dos destaques é o novo sistema de notificações para grupos e status, além de um indicador de digitação com três pontinhos que aparecem quando alguém está digitando uma mensagem, assim como o recurso de menções privadas e curtidas em Status.
Historicamente o aparecimento do bode se dá na idade média onde era visto como um símbolo do dia- bo. Histórias comuns à época mencionavam sua rela- ção com as bruxas, que montadas em bodes iam até a cidade para realizar cultos satânicos e participar de orgias (HODAPP, 2013).
O reconhecimento do Companheiro Maçom se faz por um sinal, duas palavras ( sagrada e de passe) e um toque. O Sinal nos remete o compromisso de amar fervorosamente e dedicadamente nossos irmãos e recorda o juramento prestado e que preferimos arrancar nossos corações a falhar com nosso juramento.
Trabalhar por progresso moral, razão, justiça, tolerância, amor ao próximo e consciência correta. Compromisso com a Ordem e seus membros para estudar, assimilar e aprofundar os princípios, valores e costumes antigos da maçonaria, a fim de tornar eficaz o legado iniciático que é transmitido.