Vonau® é indicado para uso em adultos e crianças a partir de 6 meses de idade para o controle de náuseas e vômitos que são provocados por alguns tratamentos, como quimioterapia ou radioterapia, evitando assim que você se sinta mal, enjoado ou vomite após estes tratamentos.
Recomenda-se administrar 4 mg de ondansetrona, 3 vezes ao dia (a cada 8 horas) durante 1 a 2 dias após término da radioterapia. Para pacientes com 11 anos ou mais, recomenda-se a mesma dose proposta para adultos.
Qual é o melhor, Dramin ou Vonau? Depende das várias situações. Em algumas situações, o dramin seria o mais recomendado, por exemplo, no 1ª trimestre de gravidez. Neste caso o Vonau não é recomendado.
A substância ativa de Vonau Flash® é a ondansetrona. O mecanismo de ação dessa substância não foi completamente caracterizado. A ação do medicamento inicia-se aproximadamente 1 hora e meia após a ingestão.
Os remédios mais comumente prescritos para labirintite, como dimenidrinato (nome comercial Dramin), meclizina (nome comercial Meclin), flunarizina (nome comercial Vertix), cinarizina (nome comercial Stugeron) e ondansetron (nome comercial Vonau), atuam reduzindo os sintomas de tontura e enjoo.
Ondansetrona (VONAU / ZOFRAN / Nausedron): Para que serve, RISCOS e como tomar
O Vonau é bom para labirintite?
Vonau para que serve. O Vonau é indicado para prevenir e tratar náuseas, vômitos e enjoo causados por radioterapia, quimioterapia, após cirurgias e em situações que acometem o equilíbrio como a labirintite.
A meclizina é outro anti-histamínico que pode ser indicado pelo médico para aliviar a tontura, enjoo e vômitos causados por labirintite, cinetose ou síndrome de Meniére. Esse remédio pode ser encontrado na forma de comprimidos simples ou comprimidos mastigáveis contendo de 25 e 50 mg de meclizina.
Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com Vonau são diarréia ou prisão de ventre, dor de cabeça, tontura ou cansaço excessivo.
Instruções para uso e manuseio de Vonau Flash® (comprimido de desintegração oral): remover o comprimido da embalagem, com as mãos secas, e colocar imediatamente na ponta da língua para que este se dissolva em segundos, engolir com saliva. Não é necessário administrar com líquidos.
Pessoas com maior tendência a enjoos e vômitos devem optar por tomar 2 comprimidos de Vonau Flash 4mg. Também é possível associar as medicações (por exemplo, se após tomar o Plasil 10mg o enjoo persistir, tomar 2 comprimidos de Vonau Flash 4mg ou um comprimido de Dramin 100mg).
A ondansetrona é um remédio antiemético, ou seja, serve para náuseas e vômitos. Ela foi desenvolvida inicialmente para enjôos pós-quimioterapias, em pacientes com câncer. É um dos remédios mais fortes para esse fim.
Indicado para prevenir e tratar os sintomas de enjoo, tontura e vômitos em geral, incluindo os vômitos e enjoos da gravidez, no pré e pós-operatórios e após tratamento com radioterapia, enjoos, labirintite e vertigens.
Meclin JET é indicado na prevenção e no tratamento da cinetose, da vertigem, de náuseas e vômitos induzidos por radioterapia e também no tratamento de náuseas e vômitos durante a gravidez. MECLIN JET É UM MEDICAMENTO.
Vonau® é indicado para uso em adultos e crianças a partir de 6 meses de idade para o controle de náuseas e vômitos que são provocados por alguns tratamentos, como quimioterapia ou radioterapia, evitando assim que você se sinta mal, enjoado ou vomite após estes tratamentos.
Pegue um comprimido de Vonau Flash, com as mãos secas, adicione diretamente na ponta da língua e engula com saliva. Não é necessário a ingestão de líquido para ingerir o medicamento. Uso adulto: 2 comprimidos de 8mg. Uso pediátrico: Para pacientes maiores de 11 anos, recomenda-se a dose de 1 a 2 comprimidos de 4mg.
O Vonau Flash funciona bloqueando os receptores de serotonina no sistema gastrointestinal e no cérebro, o que ajuda a prevenir e tratar náuseas e vômitos. Embora o mecanismo de ação da ondansetrona não tenha sido completamente compreendido, o medicamento começa a agir, aproximadamente, 1 hora e meia após a ingestão.
O que acontece quando se engole um comprimido sublingual?
Ao deglutir um comprimido somente com a saliva, ele pode não ser corretamente empurrado até o estômago e passar muito tempo em contato com a mucosa do esôfago, causando uma ferida que pode ocasionar problemas sérios, como dor, sangramento e até perfuração.
No entanto, no dia 12 de setembro de 2019, a Agência Espanhola de Medicamentos e Produtos Sanitários (AEMPS) publicou uma nota informativa proibindo o uso de ondansetrona durante a gravidez, pelo risco aumentado de defeitos de fechamento orofacial e malformações cardíacas, especialmente no primeiro trimestre.
Além das reações adversas listadas, os seguintes sintomas foram descritos nos casos de superdose: Cegueira repentina de 2 a 3 minutos de duração, prisão de ventre grave, pressão baixa e fraqueza.
Os seguintes efeitos adversos podem ocorrer: cefaléia 1, sensação de calor ou rubor na cabeça 2 e no epigástrio 3. Sabe-se que a ondansetrona aumenta o tempo do trânsito intestinal e por isto pode causar constipação 4 em alguns pacientes.
Entretanto, episódios agudos de tontura ou vertigem podem sim ser um sinal de AVC e, nesses casos, é recomendável procurar atendimento médico imediatamente.
São elas: tontura do aparelho labiríntico; tontura hemodinâmica; tontura de estruturas neurológicas; e tontura emocional. Abaixo, comento sobre as condições mais comuns que se encaixam em cada uma dessas categorias.