Além de peças casuais, o chiffon também é utilizado para produzir vestidos mais elegantes, voltados para festas e ocasiões especiais. Nesses casos, a transparência é suavizada por forros aplicados estrategicamente. Além disso, as peças de chiffon podem ser usadas como camadas, ou seja, com outras roupas por baixo.
Caimento: O chiffon possui um caimento inigualável, proporcionando um movimento gracioso e fluidez em cada peça de vestuário; Versatilidade: Assim como o cetim, ele é um tecido versátil que pode ser usado para criar vestidos plissados, lenços delicados, artigos de decoração e muito mais.
O chiffon é reconhecido por sua leveza e transparência, se destacando por sua textura delicada e fluidez. Fabricado a partir de fibras sintéticas ou seda, este tecido é amplamente utilizado na confecção de roupas femininas, como, por exemplo, vestidos, blusas e saias.
Tecido Chiffon de seda: Considerado o mais luxuoso e sofisticado, é macio, leve e possui um brilho natural. É frequentemente usado em roupas de alta costura e peças de designer. 2. Tecido Chiffon de poliéster: É uma opção mais acessível, mas ainda oferece a mesma aparência elegante e fluidez.
Tecido Chiffon / Musseline é macio e super leve, com um ótimo caimento. Tem uso muito versátil, podendo ser usado em diversos modelos de confecção, como por exemplo: Vestidos, saias, xales, echarpes, entre outras. Tecido super delicado, mas muito resistente por ser 100% poliéster, Bem confortável em climas quentes.
Textura: o musseline tem uma textura creponada e enrugada, o que lhe confere um aspecto mais casual e descontraído do que o chiffon. Transparência: assim como o chiffon, o musseline é um tecido transparente, o que o torna ideal para sobreposições e roupas leves de verão.
Hao Luo e seus colegas criaram um tecido reversível - que pode ser usado no lado normal ou do avesso - que retém o calor no frio e reflete o calor durante o tempo quente, ao mesmo tempo em que gera pequenas quantidades de eletricidade para alimentar aparelhos portáteis.
Peças de chiffon devem ser sempre lavadas à mão, sem que sejam esfregadas ou deixadas por muito tempo de molho. Na hora de secá-la, escolha um varal na sombra. Para passar, a regra é a mesma da seda: ferro morno e sem vapor.
O vestido de chiffon é uma peça muito leve, feita a partir de um tecido caracterizado por ser fino, macio, transparente e sofisticado. É possível encontrar diversas opções de modelos e cortes do vestido em chiffon.
O bolo chiffon é o primo mais novo do pão de ló. Embora o segundo seja mais conhecido no Brasil, ambos fazem sucesso pela leveza e revolucionaram a confeitaria a sua maneira. Extremamente fofinho, o chiffon foi criado nos Estados Unidos e viveu tempos áureos na década de 1950.
O chiffon é um tecido fino, extremamente macio, ideal para fazer plissados e drapeados, ou seja fazer aquelas dobrinhas fixas que dão um diferencial na peça. Garanta já tecido Chiffon de qualidade e com belas estampas, aqui na Vantex!
Além de peças casuais, o chiffon também é utilizado para produzir vestidos mais elegantes, voltados para festas e ocasiões especiais. Nesses casos, a transparência é suavizada por forros aplicados estrategicamente. Além disso, as peças de chiffon podem ser usadas como camadas, ou seja, com outras roupas por baixo.
Um dos mais finos e fresquinhos é o Crepe Chiffon, ele é transparente e possui uma textura levemente enrugada. Os crepes feitos com fibra natural são os melhores, mas se forem 100% poliéster ou feitos de outra fibra sintética, serão quentes e sem bom caimento.
O Chiffon é um tecido fino, leve e com uma certa transparência além de possuir uma superfície irregular e toque áspero. É o tecido ideal para fazer plissados e drapeados. Ótima pedida para peças amplas com caimento leve.
O algodão é um dos tecidos mais comuns nos nossos armários e, infelizmente, também é conhecido por ser propenso ao encolhimento. As fibras de algodão têm uma estrutura porosa que pode encolher com o calor e a fricção, levando a uma diminuição das dimensões da roupa.
O crepe chiffon é um tecido leve e translúcido, conhecido por sua textura suave e fluida. É uma variante do crepe, caracterizado por ser feito com fios altamente torcidos e de torção alternada. Possui uma trama fina e aberta, que confere uma aparência delicada e um toque suave.
“As roupas escuras ou pretas absorvem mais luz solar, o que gera maior sensação de calor, mas é importante ressaltar que uma roupa escura em um tecido de fibra natural, como o algodão, irá trazer maior frescor do que uma peça clara em tecido sintético, como o poliéster, que retém o suor.”
As roupas produzidas com a viscose são uma alternativa confortável e elegante para enfrentar os dias quentes e abafados. A fibra do tecido não esquenta e o material é macio, fresco e agradável.
A malha fria, também conhecida como malha PV (poliviscose), recebe esse nome por ser mais confortável e fria, mesmo em dias e ambientes mais gelados. Trata-se de um tipo de malha obtida por meio da mistura de dois tecidos: 67% de poliéster e 33% de viscose, aproximadamente.