O detergente permite a desestruturação das moléculas de lipídios das membranas biológicas. O sal proporciona o ambiente favorável para a extração de DNA, neutralizando a carga negativa dos grupos fosfatos dessa molécula.
Suas propriedades limpam, nutrem, hidratam e regeneram a pele. Além disso, o sal confere uma esfoliação delicada. É indicado para todos os tipos de pele.
O açúcar, que não é alcalino, ajuda o produto a não agredir a pele. E o sal é para dar mais brilho às peças de alumínio. Para o sabão ficar cheiroso, coloque essência ou até gotas de perfume.
ANFÓTERO é um tensoativo (agente espumante),serve para dar mais viscosidade a produtos como shampoos, sabonetes líquidos , entre outros. É utilizado para dar mais densidade e consistência a produtos feitos artesanalmente.
Tudo que você precisa fazer é misturar um pouco de água no detergente, antes de usá-lo. Isso mesmo, água! Separe um recipiente, pode ser até mesmo aqueles de sabão líquido, e coloque 2/3 de água e o resto de detergente. Depois é só dar uma leve mexida e usar na sua esponja para limpar as louças.
“O sal tem várias funções. Ele evita que a roupa manche e que as cores se misturem. É como um fixador, pois evita que a cor saia da roupa”, explicou Maria Eugênia. Quem preferir, pode diluir a mistura em água, o que evita manchas nas roupas, segundo a especialista.
– Bicarbonato de sódio e ácido bórico. Modo de preparo: em um litro de água morna (cerca de 45º C), coloque uma colher de sopa de vinagre, uma colher de sopa de amoníaco, uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de bórax ou ácido bórico.
Barato e eficaz, ele pode remover odores, higienizar superfícies, e também possui propriedades antibacterianas e abrasivas úteis se usado corretamente.
O sulfato de sódio é utilizado na indústria de detergentes, com o intuito de melhorar a fluidez do produto, agindo como um agente de controle de viscosidade; na indústria de vidros para ajudar a remover impurezas no processo de fabricação de vidro e no tratamento de água para promover seu amolecimento e remover íons ...
Apesar de ser um abrasivo conhecido, o sal tem um espaço especial na lavagem de roupa por não ter ação tão agressiva e por ainda ajudar a fixar a cor do tecido por mais tempo na malha, evitando que ela desbote. O sal também dá mais força para a fibra não ficar tão fina, como é comum com o tempo.
A Amina 60 é colocada nas formulações que fazem espuma tipo shampoo, detergente ou sabonete líquido. Ela age como espessante, ou seja, ajuda as formulações espumantes atingirem a viscosidade necessária.
Detergente YPÊ Clear, a escolha econômica e sustentável para suas tarefas de limpeza. Com a capacidade de render mais, este detergente oferece alto poder de limpeza em sua composição, garantindo eficiência em cada gota.
Com pH alto, neutraliza odores, gorduras e sujeiras difíceis. Misturar bicarbonato com sabão em pó ou detergente potencializa a limpeza e até clareia roupas brancas. Descubra as diversas formas de usar bicarbonato na faxina pesada e diária.
Ele serve como um multiuso que limpa, desinfeta, tira manchas e ainda deixa as peças macias. O melhor de tudo é que o líquido pode até ser adicionado na máquina de lavar, um modo de uso super prático.
O sal na máquina de lavar loiça refresca o sistema de amaciamento da água. Uma máquina de lavar loiça precisa de água macia para que a loiça saia brilhantes, limpa e livre de manchas de água.
Coloridas e escuras: De maneira geral, as roupas podem ser classificadas na ordem de primeiro as roupas brancas, depois tons de bege e pasteis, seguindo pelas cores médias e por fim, as cores escuras. As peças coloridas, dentro das cores médias, podem ser lavadas juntas, desde que o tipo de tecido seja semelhante.
A solução contribui para que o tecido fique mais macio, ajuda a tirar manchas e não deixa cheiro. Na teoria, qualquer vinagre pode ser usado, isso porque todos contém ácido acético, responsável por amaciar as roupas, mas opte por incolores. O recomendado é o uso de 100ml para cada 5kg de roupa.