Papel Carmem ou Color Set- Ambos os lados com cores. Folha mais fina que a cartolina. É um papel indicado para trabalhos escolares e artesanatos em geral.
O papel ColorSet - também conhecido como Carmem - é indicado para trabalhos escolares e artesanato em geral. Pode ser usado para encapar livros, cadernos, artes manuais, desenhos, recortes e muito mais.
Já o papel cartão existe apenas em altas gramaturas e é mais grosso do que uma cartolina e também pode ser encontrado em diversas cores, a diferença é que não é os dois lados do papel que são coloridos. O papel cartão é usado produção de embalagens, molduras e caixas.
O papel vergê é um tipo de papel muito usado para fazer convites de casamento e artesanatos. Ele é mais duro que o papel sulfite e, no entanto, mais fino que a cartolina. Sua textura, em relevo, é levemente rugosa, com pequenas linhas paralelas. Perfeito, portanto, para artigos que requerem sofisticação.
As gramaturas mais finas são de papel de jornal, já as mais grossas são os papéis couché. Quanto maior a gramatura, mais grosso deverá ser o papel cartolina bege. Certifique-se que a gramatura do papel cartolina bege é a correta para a finalidade do seu uso.
Devido à sua alta gramatura (205g), o papel supremo tem alta resistência, além de possuir uma superfície extremamente lisa. Por esse motivos, o papel supremo é o mais indicado para impressos de grande qualidade e durabilidade. Esse tipo de papel possui uma das faces fosca e a outra lisa.
Ele é mais duro que o papel sulfite e mais fino que a cartolina, e sua textura, em relevo, é levemente rugosa, com pequenas linhas paralelas. Perfeito para artigos que requerem sofisticação.
O papel Opaline é um papel muito rígido, Com esse papel devido a sua alta gramatura é possível fazer caixinhas, decorar vasinhos de flor ou cactos e muito mais. Principais aplicações e Impressões: Também muito utilizado por grandes empresas, na confecção de caixas de bombom, pasta de dentes e entre outros.
As cores mais conhecidas da cartolina são a branca, azul, rosa, verde e amarela, aquelas que usamos nos tempos de criança, para trabalhos escolares, muito utilizado para escrever, desenhar, pintar, colar, recortar e outras criações manuais.
Trata-se de um tipo de sulfite de formato maior em comparação ao A4: tem o dobro de largura, 42,0cm, por 29,7cm de altura. A linha A3 da Chamex inclui folhas tanto com as gramaturas de 75g quanto 90g que estão disponíveis em pacotes de 500 folhas.
A Cartolina dupla face é muito utilizada nas atividades escolares por ser um papel de fácil manuseio e cores intensas e vibrantes. Ideal para recortes, colagem, dobraduras,entre outros, no qual auxilia no desenvolvimento da criatividade das crianças.
Como é o nome do papel que tem os dois lados da mesma cor?
Como vimos, a cartolina tem as duas faces de mesma cor, o que a difere do papel cartão. Por outro lado, em relação ao color set, se distingue pela nuance das cores.
Conforme a grossura, diz-se cartolina ou papelão. Na prática diz-se cartão, se a folha pesar 180 gramas ou mais por metro quadrado; menos que isso, é papel. A distinção entre cartolina e papelão costuma-se fazer pela grossura; é papelão quando supera o meio milímetro. Cartão de massa única, ideais para policromia.
O papel cartão é um material extremamente versátil e utilizado em diversas aplicações. Sua composição é feita a partir de um papel mais espesso e rígido, o que confere maior resistência e durabilidade. Seu uso é muito comum em diversos setores, como indústria gráfica, embalagens, papelaria e comunicação visual.
Papel Carmem ou Color Set- Ambos os lados com cores. Folha mais fina que a cartolina. É um papel indicado para trabalhos escolares e artesanatos em geral.
O papel vergê é um dentre tantos tipos de papel empregados na confecção de convites ou em atividades artesanais. Porque ele é mais duro que o sulfite, porém mais fino que uma cartolina. Com uma textura em relevo e levemente rugosa, ele deve ser utilizado em impressões que exigem maior sofisticação.
Destinado para impressões em geral como: cadernos, agendas, blocos, folhetos, calendários, postêres, tablóides, relatórios anuais, malas diretas, formulários contínuos e envelopes. Base para papel autocopiativo e revestidos do tipo couché e outros do gênero.
Já a cartolina tem gramatura aproximada de 180 gramas. Com gramaturas entre 210 e 300 gramas estão aqueles tipos de papel mais similares ao papelão, como os que são usados em cartões de visita e convites de festa.
Por ter uma textura levemente rugosa se torna ideal para desenhos feitos a lápis grafite ou colorido. É possível fazer impressos para diversos fins com um acabamento sofisticado e diferenciado, o papel vergê possui uma textura em relevo que dá um toque especial ao serviço impresso.
35 gramas a 55 gramas – papéis mais finos, utilizado para jornais e bobinas de máquina de cartão. 50 gramas a 65 gramas – papel usado geralmente em blocos de nota fiscal. 75 gramas a 115 gramas – é a faixa de gramatura mais comum. Por exemplo, 75 é muito utilizada nas impressoras domésticas e de escritórios.