Óleo Engrenagens e Câmbio 85W140 Lubrax GL-5 85W140 é um óleo lubrificante para engrenagens hipóides que exijam lubrificantes com nível de desempenho API GL-5. Disponível nos graus SAE 80W90, 90, 85W140, 140 e 250. LUBRAX GL 5 evita o desgaste e a corrosão das partes lubrificadas.
Recomendado para a lubrificação de diversos tipos de engrenagens de equipamentos agrícolas e outras aplicações fora de estrada, como transmissões, redução final e diferenciais que requeiram um lubrificante para engrenagens SAE 85W-140.
Óleo lubrificante mineral indicado tanto para aplicação em eixos diferenciais convencionais, eixos finais e redutores de veículos leves, comerciais e off-road. Disponível nos graus de viscosidade SAE 90, 140 e 85W-140.
Qual a diferença entre o óleo 85W140 e o óleo 140?
Produtos SAE 140 e SAE 85W140 terão o mesmo desempenho no equipamento em condições normais. Além disso, o SAE 85W140 apresenta um desempenho melhor em temperaturas mais baixas, pois, devido ao controle de viscosidade a baixa temperatura, permite sua utilização em temperaturas mais baixas do que o monoviscoso SAE 140.
O ALNAP 140T é um óleo básico que apresenta uma viscosidade variando entre 130 e 150 cSt (à 40ºC pelo método astm D445) e por isso é considerado um óleo mineral naftênico de alta viscosidade.
Lubrificante sintético para sistemas de transmissão, elaborado para atender aos mais rigorosos requisitos de garantia e intervalos prolongados de troca de óleo.
Lubrificante sintético para transmissões, projetado para atender exigentes requisitos de desempenho. Elaborado para uso em serviço pesado, onde extremas pressões e choques de carga são esperados.
O ideal é utilizar a mesma marca e as mesmas especificações do lubrificante que está no motor. Quando se completa o nível com um produto diferente, há o risco dos aditivos não serem compatíveis, podendo anular seus benefícios, não lubrificar de forma eficiente e comprometer seriamente o funcionamento do veículo.
Atualmente, lubrificantes 75W-85, 75W80 ou 75W estão sendo cada vez mais recomendados. Lubrificantes de baixa viscosidade permitem mais conforto na troca de marchas e auxiliam na redução do consumo de combustível.
A maioria dos fabricantes de caminhões no Brasil recomenda o uso de óleos multiviscosos SAE 15W-40. Mas outros requerem o uso de óleos SAE 10W-40 ou SAE 5W-30 em alguns modelos específicos de caminhões.
O Óleo Lubrax GL-5 SAE 85W140 é um lubrificante de alta performance para engrenagens, proporcionando excelente proteção contra o desgaste e a corrosão. Lubrificante mineral destinado às caixas de transmissão e de engrenagens hipoides de eixos traseiros que operem em condições de cargas elevadas.
Lubrificante de alto desempenho para engrenagens para serviços pesados. Projetado para aplicações automotivas, incluindo eixos para serviços pesados e comandos finais em que sejam esperadas extremas pressões e cargas de impacto.
É obvio que para serviço pesado ou locais quentes, vc pode e deve usar o 140. Num calor infernal que deve ser aí, o óleo (90) fica com viscosidade muito baixa e pode comprometer a lubrificação. Quando eu coloquei lá no post de cima calor americano estave pensando em locais que nem o deserto.
LUBRIFICANTE MINERAL ESPECIALMENTE RECOMENDADO PARA CAIXAS DE TRANSMISSÃO E DE ENGRENAGENS HIPOIDES DE EIXOS TRASEIROS QUE OPEREM EM CONDIÇÕES DE CARGAS ELEVADAS. ADEQUADO PARA USO EM UMA AMPLA VARIEDADE DE CLASSES DE VEÍCULOS AGRÍCOLAS, FORA DE ESTRADA, TRANSPORTE DE CARGA E DE PASSAGEIROS.
O Óleo de Transmissão SAE 85W-90 é um óleo mineral multiviscoso com aditivação para resistir à extrema pressão. Recomendado para lubrificação de engrenagens, transmissões, reduções finais e diferenciais.
Excelente proteção contra o desgaste em baixas e altas temperaturas, mesmo em condições severas de uso; Garante perfeito funcionamento do conjunto sincronizador; Atende à especificação GM para transmissão manual transversal.
Os números indicam o grau de viscosidade do óleo de motor. O primeiro, "20" é equivalente à viscosidade em temperaturas baixas, por isso o "W" logo depois - de "winter", ou inverno em inglês. Já o o segundo, "50", alude à viscosidade em altas temperaturas.