Diosmin é indicado no tratamento sintomático das varizes e de outros sintomas relacionados à Insuficiência Venosa Crônica como dor nas pernas, sensação de queimação, inchaços, etc.
Tratamento dos sintomas funcionais relacionados à insuficiência venosa do plexo hemorroidário; Alívio dos sinais e sintomas pré e pós-operatórios de safenectomia; Alívio dos sinais e sintomas pós-operatórios de hemorroidectomia; Alívio da dor pélvica crônica associada à Síndrome da Congestão Pélvica.
Diosmin atua sobre as veias do sistema circulatório, diminuindo a distensibilidade e a estase venosa (dificuldade de circulação do sangue), melhorando o tônus venoso; na microcirculação, normaliza a permeabilidade e reforça a resistência dos vasos capilares, o que resulta em uma diminuição do edema (inchaço) de origem ...
O tempo para início da ação é de 2 horas após uma administração única de 1000mg de Diosmina + Hesperidina (substância ativa deste medicamento) comprimidos com significante diminuição (plt;0,001) para distensibilidade venosa e tempo de esvaziamento venoso quando comparado ao placebo (Amiel, 1985).
Raramente podem ocorrer reações adversas ao medicamento. No entanto, a administração do produto poderá ocasionar alterações digestivas leves, como náuseas, dor abdominal ou diar- réia. Também pode ocorrer cansaço, dor de cabeça, insônia e alterações na pele, não obrigando nunca a interrupção do tratamento.
Existem casos relatados de eczema (doença de pele na qual surge lesões sob forma de placas, manchas ou bolhas) e pitiríase rósea após administração oral de formulações contendo diosmina e hesperidina. Esses efeitos, porém, regridem completamente após descontinuação da medicação.
Diosmin é indicado no tratamento sintomático das varizes e de outros sintomas relacionados à insuficiência venosa crônica, como dor nas pernas, sensação de queimação, inchaços, etc.
A via de administração de Diosmin é oral. A posologia usual é de 2 comprimidos revestidos ao dia: um pela manhã e outro a noite, de preferência durante as refeições. Nas crises hemorroidárias, a dose deve ser aumentada para 2 comprimidos, 3 vezes ao dia, por 4 dias seguido de 2 comprimidos, 2 vezes ao dia, por 3 dias.
O Diosmin é um medicamento que possui ação antioxidante, anti-inflamatória e anti-edema. Ele é indicado para o tratamento de sintomas da Doença Venosa Crônica como, por exemplo, varizes, hemorroidas e outras condições relacionadas.
Trata-se do Venaflon, medicamento similar equivalente da linha farma, em nova dosagem de 1g, que auxilia no processo de insuficiência venosa crônica, funcional e orgânica dos membros inferiores, alivia os sintomas funcionais da hemorroida e da dor pélvica associada a síndrome da congestão pélvica.
CONTRA INDICAÇÃO: Embora não se conheça, até o momento, nenhuma contraindicação absoluta para o uso de Diosmin, o mesmo deve ser evitado em pacientes que apresentem reações alérgicas a quaisquer componentes da sua formulação. Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos. VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.
Dentre suas indicações, na concentração de 20mg está indicado para o tratamento de trombose venosa profunda (TVP) e prevenção de trombose venosa profunda (TVP) e embolia pulmonar (EP) recorrentes após trombose venosa profunda aguda, em adultos; para o tratamento de embolia pulmonar (EP) e prevenção de embolia pulmonar ...
Diosmin atua sobre as veias do sistema circulatório, diminuindo a distensibilidade e a dificuldade de circulação do sangue. Na microcirculação, normaliza a permeabilidade e reforça a resistência dos vasos capilares, reduzindo inchaços e dores em diferentes enfermidades.
Para que serve o Diosmin? Diosmin é indicado no tratamento sintomático das varizes e de outros sintomas relacionados à Insuficiência Venosa Crônica como dor nas pernas, sensação de queimação, inchaços, etc.
A diosmina hesperidina é indicada no tratamento de problemas circulatórios como varizes, insuficiência venosa ou hemorroidas, por exemplo, já que age sobre o sistema circulatório normalizando e aumentando a resistência dos vasos sanguíneos.
Medicamentos são substâncias que objetivam curar doenças ou aliviar sintomas. São usados para trazer bem estar, porém, se os devidos cuidados não forem tomados, podem causar problemas.
No entanto, a administração do produto poderá ocasionar reações comuns (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) como: Cefaleia (dor de cabeça), náuseas, dor abdominal, dispepsia, diarreia, insônia, sonolência e mialgia (dor nos músculos).
O Daflon é um antibiótico ou um anti-inflamatório?
Além disso, o Daflon pode ser indicado para o tratamento de hemorroidas, pois tem ação anti-inflamatória, e protetora vascular, que atuam sobre as veias da hemorroida, diminuindo a sua dilatação e aumentando o tônus do vaso sanguíneo.
A diosmina e hesperidina é um remédio indicado para varizes e má circulação, pois têm ação anti-inflamatória e protetora vascular, que atuam sobre as veias do sistema circulatório, diminuindo a sua dilatação e aumentando o tônus dos vasos sanguíneos, melhorando assim a circulação.