Para que serve o CSAT?

O que é CSAT? CSAT é uma métrica utilizada para mensurar o nível de satisfação dos seus clientes em relação à empresa, em diferentes etapas de sua jornada.
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Quando aplicar o CSAT?

Dito isso, a pesquisa CSAT pode ser implementada em diferentes pontos de contato, como após:
  • compras;
  • atendimentos (telefônico, chat, presencial, etc.);
  • entrega de um produto;
  • solicitação de suporte, entre outros.
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Como interpretar o CSAT?

Normalmente, ela é apresentada em uma escala de classificação, como de 1 a 5 ou de 1 a 7, onde os clientes avaliam sua satisfação em relação a um produto, serviço ou experiência. Uma pergunta típica da Pesquisa CSAT é: “Em uma escala de 1 a 5, o quão satisfeito você está com nossa empresa/produto/serviço?”.
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Quanto é um bom CSAT?

O consenso entre as empresas que fazem este tipo de avaliação é de que resultados de CSAT acima de 70% indicam que a empresa tem um bom desempenho nas estratégias aplicadas. Vale deixar claro, no entanto, que 70% não é a meta, é apenas o sinal de que você está no caminho correto.
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Qual a diferença de CSAT para NPS?

CSAT (índice de satisfação do cliente) vs NPS (Net Promoter Score): Qual é a diferença? A principal diferença entre o CSAT e o NPS é que o CSAT mede a satisfação do cliente a curto prazo com um produto ou serviço, enquanto o NPS é mais uma indicação a longo prazo da fidelidade do cliente e do sentimento geral da marca.
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O que é Customer Satisfaction Score (CSAT) e Como Colocá-lo em Prática?

Qual a pergunta do CSAT?

CSAT (índice de satisfação do cliente) pesquisa: Qual foi a sua satisfação com [atendimento ao cliente]?
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O que avalia o NPS?

O que é Net Promoter Score (NPS)? Também conhecida como NPS, a Net Promoter Score é uma pesquisa que utiliza dados quantitativos e qualitativos para avaliar o quanto os clientes estão satisfeitos com a experiência que tiveram (ou estão tendo) com uma determinada empresa.
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Como calcular CSAT de 1 a 5?

Para calcular o CSAT, deve-se seguir a equação CSAT = classificações positivas / classificações totais, na qual as classificações positivas dizem respeito a avaliações acima de 8 (em escalas de 0-10) e iguais a 4 e 5 (em escalas de 0-5).
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Como ter um bom CSAT?

Como aumentar o CSAT customer satisfaction? 10 dicas certeiras!
  1. Invista em treinamento para a equipe de atendimento. ...
  2. Responda rapidamente aos clientes. ...
  3. Ofereça um atendimento Omnichannel. ...
  4. Se você quer saber como aumentar o CSAT escute o feedback dos clientes. ...
  5. Personalize o atendimento. ...
  6. Ofereça suporte pós-venda.
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Como aumentar CSAT?

Outra dica certeira do que fazer para aumentar o CSAT da empresa é personalizar ao máximo o atendimento, demonstrando dedicação exclusiva a ele no momento. Chame-o pelo primeiro nome e aproveite a estrutura omnichannel para verificar o que já foi concluído da sua chamada para levar o atendimento adiante.
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Quem criou a metodologia CSAT?

O Conselho Executivo Corporativo (agora Gartner), que primeiro criou a pesquisa CES (índice de esforço do cliente) , viu que nas empresas com melhor desempenho, 90% dos clientes concordam que as questões de serviço são fáceis de resolver (uma classificação de 5 ou superior).
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O que é um NPS maduro?

O NPS é uma métrica simples: % dos Clientes Promotores – % dos Clientes Detratores. Portanto, em 100 clientes, caso haja 73 Promotores e 11 Detratores, seu NPS será 62 e pronto, sem qualquer casa decimal, direto ao ponto!
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O que significa o termo churn?

O que é churn? Churn é uma métrica utilizada para mostrar o número de clientes que cancelam serviço em um determinado período de tempo. Ela é importante pois ajuda a medir a expansão da sua empresa, já que é preciso que o número de novos negócios exceda esse indicador.
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Como é feito o cálculo do NPS?

Calcular sua pontuação NPS (Net Promoter Score) é tão simples quanto contar suas respostas e subtrair a porcentagem de detratores da porcentagem de promotores. Por exemplo, se 60% dos respondentes são promotores, 10% são detratores e 30% são passivos, seu NPS (Net Promoter Score) seria 60-10=50.
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Como funciona o churn?

Essa taxa também é conhecida como churn de receita, que indica qual o montante que a empresa deixou de ganhar com a evasão dos clientes. Ele é obtido pela divisão da receita total perdida pelo total mensal recebido de forma recorrente pelos clientes que estão ativos.
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Quais são os 3 grupos de clientes possível de identificar no NPS?

Clientes detratores, neutros e promotores: como funciona a classificação. A classificação em detratores, neutros e promotores vai depender da nota que os entrevistados deram para a pergunta do NPS.
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Qual a empresa com maior NPS?

A SoluCX é líder em pesquisas de satisfação e NPS no Brasil, ouvindo mais de 30 milhões de consumidores anualmente.
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Qual a zona de excelência do NPS?

Se a sua nota está entre 75 a 100, você está na zona de excelência do NPS. Isso quer dizer que os seus consumidores estão satisfeitos com a experiência com o seu negócio. Dessa forma, indica que você tem consumidores leais e promotores da sua marca.
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Quais os 3 tipos de churn?

Churn Voluntário, Involuntário, Revenue Churn e muitos outros tipos são abordados neste artigo para você não ter mais dúvida e saber quais são os mais valiosos para o crescimento da sua empresa.
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Como calcular o ARPU?

Você calcula que 5.000 usuários se engajaram com sua empresa pelo menos uma vez no mesmo período. 10.000 dividido por 5.000 nos dá um ARPU de R$2.
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Qual churn aceitável?

Cortex Intelligence. Muitos analistas afirmam que no mercado B2B o percentual “aceitável” de churn de clientes é de até 15% anualmente.
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O que é TNPS Claro?

O TNPS destina-se a determinar a opinião do cliente em uma determinada transação comercial, como fazer um pedido on-line. Enquanto o NPS simplesmente pergunta a um cliente qual a probabilidade de ele recomendar sua empresa, o tNPS pede que ele avalie sua empresa com base na compra ou no pedido mais recente.
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O que significa Net Promoter Score?

O Net Promoter Score é uma metodologia de satisfação de clientes desenvolvida para avaliar o grau de fidelidade dos clientes de qualquer perfil de empresa.
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Qual a aplicação do ISC?

Fomentar projetos de geração e aplicação de tecnologia e de cooperação técnica nas áreas de interesse da Saúde Coletiva; Aperfeiçoar a formação em Saúde Coletiva nos cursos de graduação da área de Saúde.
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Como calcular NPS de 1 a 10?

De forma resumida, a fórmula para calcular o NPS é: NPS = Promotores – Detratores/Número total de respondente. Em outras palavras, basta subtrair a quantidade percentual de promotores pela quantidade percentual de detratores.
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