Combata a porosidade de seus fios com o Acidificante Capilar Elseve Glycolic Gloss. Sua fórmula rica em Ácido Glicólico e pH ácido proporciona um brilho 3X mais intenso, resistindo até 6 lavagens. Desde o primeiro uso, revela cabelos visivelmente saudáveis e alinhados para um brilho gloss intenso.
Modo de uso: Ainda com o condicionador aplicado, sem enxaguar, divida o cabelo em quatro partes e use o spray diretamente nos fios cobrindo-os do comprimento às pontas. Em seguida espalhe com as, mãos. Deixe agir por 5 minutos e depois enxágue.
Para que serve o acidificante da Elseve Glycolic Gloss?
Tratamento ácido que combate a porosidade dos fios desde o primeiro uso. Brilho duradouro que resiste por até 6 lavagens. Combate a porosidade e sela as cutículas.
Se o seu cabelo estiver com a porosidade e opacidade muito alta, o ideal é usar um produto acidificante, como spray ou leave-in, que promove ação instantânea e diminui o desembaraço dos fios, a opacidade e a porosidade, podendo usar ao menos 2X por semana, para ajudar na revitalização dos cabelos.
Seu uso está associado com a correção de danos extremos na cutícula dos nossos fios. O acidificante capilar irá equilibrar o pH dos fios, o que auxilia a manter as cutículas seladas e promove a reparação dos fios. Ele funcionará como uma espécie de selagem da fibra capilar.
Quando são feitos procedimentos químicos como coloração, descoloração, ou exposição excessiva a fontes de calor, o cabelo sofre agressões nos fios, ficando com a cutícula aberta, desta forma é importante adotar o uso do acidificante na sua rotina de cuidados com o cabelo.
Depois de usar o acidificante. preciso passar máscaras ou condicionador. não é necessário, a super máscara se encontra no PH ideal ao cabelo, fechando as cutículas após o tratamento.
Após higienizar os cabelos preferencialmente com o Shampoo Densidade, retire o excesso de água e distribua uma quantidade generosa do Acidificante nos cabelos úmidos. Terapie gentilmente desde a raiz até as pontas. Deixe agir por até 5 minutos.
Na hidratação, o produto deve ser distribuído mecha a mecha, nas madeixas já limpas com shampoo, deixando agir por 3 minutos e sempre com enxágue em seguida. Como pós-químico, deve ser aplicado nos fios limpos e úmidos – após o processo de química – e enxaguado.
Na fórmula de Glycolic Gloss, o ácido glicólico, tem uma ação dupla nos fios: pelo seu tamanho, consegue penetrar a fibra capilar combatendo a porosidade, e pelo seu ph ácido, tratando o cabelo de dentro para fora, sela as cutículas melhorando a qualidade e trazendo brilho para o seu cabelo.
O Acidificante Ultra Gloss é o tratamento ácido que combate a porosidade dos fios desde o primeiro uso para impulsionar o gloss no cabelo. Quando o cabelo é exposto a um pH alto, fica poroso, com as cutículas abertas e perde o gloss.
Para que serve o acidificante Elseve Glycolic gloss?
Combata a porosidade de seus fios com o Acidificante Capilar Elseve Glycolic Gloss. Sua fórmula rica em Ácido Glicólico e pH ácido proporciona um brilho 3X mais intenso, resistindo até 6 lavagens. Desde o primeiro uso, revela cabelos visivelmente saudáveis e alinhados para um brilho gloss intenso.
“Geralmente, não é recomendado para uma pessoa que acabou de fazer escova progressiva, que já tem um pH muito ácido, até porque ela não vai perceber as características ruins dos fios. Mas os outros procedimentos, como coloração, totalização, descoloração, há indicação”.
Como saber se preciso passar acidificante no cabelo?
Se os fios estiverem opacos, ásperos ao toque, embaraçando fácil, com afinamento, indícios de quebra e elásticos, é hora de usar o acidificante capilar. Também é necessário utilizar acidificante após passar por algum processo químico, como descoloração, tingimento e assim por diante.
Se você é frequenta o TikTok, com certeza já se deparou com reviews de acidificante capilar. O produto é utilizado para equilibrar o pH dos cabelos que estão alcalinos, isto é, porosos, danificados, com textura áspera e fragilizada. No caso dos fios crespos e cacheados, os cachos perderam a forma.
A periodicidade de uso depende do estado do seu cabelo, tem fases que uso em quase todas as lavagens, como após as luzes, mas no geral uso uma vez na semana.
É obrigatório usar máscara depois do acidificante?
Utilizar o acidificante antes da máscara de tratamento irá potencializar a ação do tratamento e deixar os fios mais nutridos. Isso ocorre pois o acidificante tem como objetivo deixar o cabelo com o pH natural, que é ácido.
Pode fazer hidratação e acidificação no mesmo dia?
A acidificação pode ser feita com um produto industrializado, normalmente em formato de creme, que deve ser usado depois do shampoo e antes da máscara capilar. Portanto, se você está planejando fazer uma hidratação, faça depois que acidificar os fios.
Os cabelos deverão permanecer com os óleos por 2 horas para maximização dos resultados, mas também é permitida a umectação noturna, quando os óleos são aplicados antes de dormir – os fios devem ser protegidos com uma touca – e retirados ao acordar.
Precisa passar condicionador depois da acidificação?
É necessário passar condicionador depois da acidificação? O uso do condicionador (ou máscara capilar) após a aplicação do acidificante é muito importante para a continuidade do tratamento.
Logo, é preciso lavar seus fios com o shampoo, depois passar o acidificante e deixar agir pelo tempo que comumente é recomendado na própria embalagem do produto. Isso feito, você só precisa enxaguar o cabelo e aplicar a máscara capilar hidratante.