Para onde o espírito dos animais vai após a morte?
Os espíritos dos animais no mundo espiritual ficam sob os cuidados dos espíritos dos humanos. Depois da morte do animal, seu princípio inteligente é utilizado para animar novos seres. Os cães são auxiliares preciosos nas regiões escuras do Umbral, que é uma região de sombras entre a dimensão material e a espiritual.
O que acontece com a alma dos animais após a morte?
Quando um cachorro, gato ou qualquer animal não-humano morre, ele não vai para um céu próprio de sua espécie. "Ele não fica em um céu de cachorro, de gato ou de aves, por exemplo. Na verdade, durante o tempo que está no outro plano, vai para sua família espiritual, onde aprende e se diverte", conta o veterinário.
Ao morrer, cada animal é classificado pelos espíritos superiores encarregados dessa missão. Enquanto aguarda breve retorno às lides terrenas, via reencarnação, é mantido em vida latente e sem contato com outras criaturas. Ao ser reconduzido à nova existência terrena, é colocado em habitat de sua respectiva espécie.
Os animais quando desencarnam, são encaminhados a colônias espirituais, onde são auxiliados dentro do processo de evolução e realizam tarefas e estudos pertinentes ao estágio evolutivo em que eles se encontram, para só depois retornar ao plano físico.
O que acontece com os animais depois da morte segundo a Bíblia?
Eclesiastes 3:19-20 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT) Pois tanto pessoas como animais têm o mesmo destino: ambos respiram e ambos morrem. As pessoas não têm vantagem alguma sobre os animais. Isso não faz o menor sentido!
O DESTINO da ALMA dos ANIMAIS após a MORTE - A RESPOSTA vai te SURPREENDER!
Onde vão os animais quando morrem?
Algumas crenças sugerem, por exemplo, que os animais têm uma alma ou espírito que continua existindo após a morte, e podem ir para um tipo de paraíso, reino espiritual ou serem reencarnados em outra forma de vida.
Ainda na mensagem, Chico completou: "Os animais, diferentemente dos homens, não possuem o tempo da erraticidade (intervalo mais ou menos longo entre uma encarnação e outra). Quando morre, quase que instantaneamente sua alma ou energia vital é atraída, magneticamente e por afinidade a mais um processo de encarnação.
Isso só é possível através da comunicação intuitiva animal, onde primeiro se adquire a percepção da persona que é o animal (nome, espécie, gênero, idade) e da consciência espiritual por trás dele.
A decomposição pode liberar chorume, um líquido rico em bactérias, salmonela e duas substâncias potencialmente tóxicas para o solo, lençóis freáticos e poços artesianos: putrescina (molécula formada a partir de carne podre) e cadaverina (molécula produzida a partir de tecidos orgânicos de corpos em decomposição).
Sim, os animais têm espírito (ver D&C 77:2–3). Claro que há uma grande diferença entre o espírito dos animais e o nosso — somos filhos e filhas gerados pelo Pai Celestial e eles, não. E de acordo com o Profeta Joseph Smith, há pelo menos alguns animais no céu.
Os animais de estimação dão estrutura e sentido à nossa vida, diminuem os nossos sentimentos de ansiedade, stresse e solidão e aumentam o nosso bem-estar. Por isso, para além da dor de os perdermos, também nos podemos sentir perdidos, sobrecarregados de emoções difíceis de gerir.
🙌 Chico afirmou: “Quando dedicamos amor genuíno aos nossos animais, e lhes dedicamos carinho, ao partir, os espíritos amigos os trazem de volta para que não sintamos tanto a sua ausência...
O que acontece com os animais depois da morte segundo o espiritismo?
Segundo as explicações acima fornecidas pelos Espíritos da Codificação, os animais não ficam por um longo período no plano espiritual. De acordo com as suas afinidades ou com os vínculos com os que eles deixaram na Terra, eles podem logo passar para um novo processo de encarnação.
A duração do luto por um animal de estimação geralmente varia de três meses a um ano, embora possa se estender por mais tempo dependendo de fatores pessoais e circunstâncias da perda. Esse período reflete o processo emocional individual na adaptação à ausência do pet.
O que a Bíblia fala sobre os espíritos dos animais?
Embora os animais não possuam almas ou espíritos da mesma maneira que os humanos, eles fazem parte da boa criação de Deus e estão incluídos em Seus propósitos redentores. O mandato bíblico para os humanos cuidarem dos animais reflete o amor e a preocupação de Deus por todas as Suas criaturas.
Sim, animais podem reencarnar na mesma família. Inclusive, como a estimativa de vida de alguns animais, como gatos e cachorros, são curtas, ao redor de 13 anos, e sua reencarnação é bem rápida, esses animais podem, inclusive, retornar várias vezes para a mesma família.
Essa diferença de comportamento tem relação com o fato deles sentirem a energia que envolve a pessoa em questão ou, ainda, a dos Espíritos que estão à sua volta. Com relação à visão espiritual dos animais, Erasto diz que é possível, sim, que eles percebam seres espirituais.
O que acontece com a alma do cachorro após a morte?
Os cães como todos os seres viventes, possuem alma e segundo nosso irmão Chico Xavier, se tratados com respeito, amor e carinho, podem após seu desencarne, ainda permanecer até 4 anos ao lado de quem tanto lhe deu amor. É uma forma de não sofrerem com a separação.
Eles são protetores de energia naturais. Não só no plano terrestre, mas também no plano astral, companheiro fiel, mesmo em durante os sonhos. Eles absorvem as “más energias” que você pode estar levando com você ou em seus ambientes, sendo assim grandes transmutadores de energia.
No mundo espiritual, os animais seriam conduzidos quase que imediatamente para uma nova reencarnação pelos espíritos incumbidos desta função. Ou seja, ele fica pouco tempo na outra dimensão. Outras correntes, contudo, defendem que os espíritos dos falecidos podem reencarnar tanto em seres humanos como em animais.
Tudo na Terra, incluindo os animais, é dado por Deus para que os humanos usem adequadamente. Mesmo no caso dos humanos, Deus não prometeu a ninguém que não haveria sofrimento se eles não pecassem. Por outro lado, Jesus disse que aqueles que sofrem e perseveram até o fim serão salvos.
Quando via algum dos meninos da cidade atirando pedras em pássaros, ou amarrando objetos pesados nos rabos dos cachorros, ou até mesmo matando cobras pelo simples prazer de matar, Jesus corria para impedi-los. “Os animais são como irmãos menores, que precisam de nossa proteção”, dizia.
▶️ Chamar o pet de meu filho, não se caracteriza um pecado mortal. Porém, vem a ser um pecado, valorizar mais o animal, que o próprio ser humano ou, “indigno gastar com eles somas que deveriam, prioritariamente, aliviar a miséria dos homens”. Aqui cabe a prudência no cuidar e no amar.