Quando Jesus veio ao mundo, os Dez Mandamentos não foram abolidos. Afinal, fazem parte da natureza da criação, e continuam valendo! Mas, no Antigo Testamento, também havia os outros dois tipos de lei que, por sua vez, foram abolidas por Jesus.
Embora a maioria dos Dez Mandamentos relacionem coisas que não devemos fazer, eles representam também coisas que devemos fazer. O Salvador resumiu os Dez Mandamentos em dois princípios: amor ao Senhor e ao nosso próximo: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
14 Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido; 15 E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.
Jesus veio não para abolir os Mandamentos, mas sim para dar-lhes pleno cumprimento, transformando o homem a partir de dentro. Pois não é o bastante “não matar” ou “não cometer adultério”, se em nosso coração continuamos a odiar o próximo ou a usá-lo para o nosso próprio prazer.
OS 10 MANDAMENTOS FORAM ABOLIDOS? QUAL DIA DEVEMOS GUARDAR SEGUNDO A BÍBLIA?
Os mandamentos foram abolidos por Jesus?
Quando Jesus veio ao mundo, os Dez Mandamentos não foram abolidos. Afinal, fazem parte da natureza da criação, e continuam valendo! Mas, no Antigo Testamento, também havia os outros dois tipos de lei que, por sua vez, foram abolidas por Jesus.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 17“Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento. 18Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo se cumpra.
Acredita-se que ele tenha nascido por volta do ano 6 a.C. e 4 a.C. Sua atuação como profeta religioso levou ao surgimento de uma nova religião: o cristianismo.
Exemplos: Jesus não apedrejou nem incentivou que a mulher adúltera fosse apedrejada; Jesus se opôs ao divórcio (que era permitido pela lei de Moisés); Jesus curava no sábado (os judeus eram proibidos de fazer qualquer trabalho no dia santo);
Onde está escrito que Jesus resumiu os Dez Mandamentos em dois?
Os dois grandes mandamentos, conforme encontrados em Mateus 22:36-40, são “amar o Senhor teu Deus de todo o teu coração” e “amar o teu próximo como a ti mesmo.” “Deus quer que O amemos, amemos nosso próximo e amemos a nós mesmos”, disse o Bispo L.
Eles são as mesmas pessoas. O nome “mórmon” é apenas um apelido e foi dado aos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias quando esta foi restaurada na década de 1830.
A condenação da Lei Moral foi cravada na cruz15, ou o registro dos pecados foi abolido na cruz. 16 Devido a obra de Jesus Cristo na cruz, os crentes podem ter certeza do Seu perdão.
Porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e omitis o que há de mais importante na Lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade; DEVÍEIS FAZER ESTAS COISAS, SEM OMITIR AQUELAS.” Jesus não aboliu o dízimo, mas o incluiu entre as coisas que devemos praticar, junto com a justiça, a misericórdia e a ...
No Novo Testamento, a devolução do dízimo não é explicitamente ordenado, mas a generosidade e a partilha entre os irmãos são princípios recorrentemente enfatizados por Jesus Cristo. Além disso, Jesus também ensinou que o apego à riqueza material pode ser um obstáculo para a entrada no Reino de Deus (Mateus 19,23-24).
A maior parte dos académicos concorda que Jesus foi um pregador judeu da Galileia, foi batizado por João Batista e crucificado por ordem do governador romano Pôncio Pilatos.
De acordo com o Catecismo da Igreja Católica, a eclesiologia católica professa que a Igreja Católica é a "única Igreja de Cristo" - isto é, a única igreja verdadeira definida como "una, santa, católica e apostólica" nas Quatro marcas da Igreja no Credo Niceno.
No Evangelho de Mateus, por exemplo, há uma passagem sobre isso. No capítulo 23, Jesus critica aqueles que pagavam o dízimo religiosamente mas deixavam de lado a prática da justiça e da misericórdia. Essa atualização também deixou a questão dos tais 10% muito menos precisa e mais fluida.
Porque eles aboliram os Mandamentos dados por Deus colocando em seu lugar mandamentos criados por eles mesmos, com a finalidade de criar um sistema religioso que, ao invés de libertar, oprimia, excluía de maneira desumana. Ao fazerem isso, eles mantinham o povo com rédeas curtas.
Antes da cruz, a lei de Moisés vigorava para o povo de Deus. Mas foi na cruz que Jesus, em Seu infinito amor, cumpriu toda a lei – os 613 mandamentos que ninguém jamais conseguiu cumprir.