Onde posso reclamar da EDP?

Canais de Distribuição de Energia
  • 0800 721 0123. Deficientes auditivos.
  • 0800 727 2872. Espírito Santo. Telefone 24 horas.
  • 0800 721 0707. Deficientes auditivos.
  • 0800 727 2655. Conheça outros canais de atendimento disponíveis no seu estado.
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Onde reclamar sobre a EDP?

Caso esteja relacionado à privacidade e proteção de dados, por favor, encaminhe sua comunicação diretamente para: [email protected].
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Como posso denunciar a EDP?

Para denunciar você pode preencher o formulário abaixo ou utilizar nossos Canais de atendimento. Quer saber como se proteger de irregularidades. Se ligue nas dicas! Troque a titularidade da conta de energia sempre que alugar, arrendar ou comprar um imóvel - solicite sua troca de titularidade aqui.
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Como reclamar da EDP na ANEEL?

Ouvidoria Setorial (para falar sobre sua distribuidora)
  1. Assistente virtual: ChatBot.
  2. Formulário no site da ANEEL.
  3. Aplicativo para celular: ANEEL Consumidor (Android e IOS)
  4. Telefone 167 (de segunda a sábado, das 8h às 20h)
  5. Telefone 0800 7270167 (de segunda a sábado, das 8h às 20h)
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Como posso processar a EDP?

Para formalizar uma reclamação pessoalmente, o consumidor poderá procurar o Procon de sua cidade ou o Juizado Especial Cível, com cópia da documentação relativa ao caso (laudos, Notas Fiscais, fotos etc), RG, CPF e comprovante de residência.
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PRECISA RECLAMAR DO SERVIÇO DE ENERGIA ELÉTRICA?

Quem fiscaliza a EDP?

A Arsesp, por delegação de Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), fiscaliza – de forma programada e sob demanda – a distribuição de energia elétrica e – sob demanda – a prestação dos serviços públicos de geração.
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Quanto tempo o consumidor pode ficar sem energia?

Prazo para restabelecimento da energia

Por norma, a falta de luz deve ser restabelecida em até três horas em área urbana e em até seis em área rural. Caso isso não aconteça, o consumidor tem direito de ser compensado com crédito na conta até dois meses depois do incidente.
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Qual é o prazo para reclamar à ANEEL?

até 5 dias úteis: caso não seja necessário realizar visita técnica à unidade consumidora ou demais instalações; • até 10 dias úteis: nas demais situações em que seja necessário fazer visita técnica; • 10 dias: quando a reclamação é feita na Ouvidoria da distribuidora; • 30 dias: quando não há prazos expressamente ...
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O que a ANEEL faz?

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), autarquia em regime especial vinculada ao Ministério de Minas e Energia, foi criada para regular o setor elétrico brasileiro, por meio da Lei nº 9.427/1996 e do Decreto nº 2.335/1997.
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Como posso registrar uma queixa na ANEEL?

O consumidor que precisa contatar a Ouvidoria Setorial da ANEEL tem diversos canais à disposição: o Telefone/fax 167; • Sistema de atendimento on-line via chat; • Sistema de atendimento on-line via formulário; o Envio de carta, e • Atendimento presencial.
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Onde reclamar da companhia de energia?

Se ainda assim o problema não tiver sido resolvido, registre sua reclamação na ANEEL por um dos canais: Assistente virtual: ChatBot. Formulário no site da ANEEL. Aplicativo ANEEL Consumidor.
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Qual é o telefone da Ouvidoria da EDP Bandeirantes?

Para realizar reclamações os caminhos pode ser pelo telefone 0800 721 0201 ou o preenchimento de um formulário disponível no site.
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Como fazer uma reclamação na Anatel?

Telefone : A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Ligue 1331 para registrar, na Anatel, reclamações contra operadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações.
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Como entrar em contato com a ANEEL?

👉 Para mais informações, acesse: www.aneel.gov. br/como-registrar-a-sua-reclamacao.
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Como reclamar da Enel no Procon?

Procurar a plataforma “consumidor.gov”

Cadastre-se no site e registre sua reclamação. A Enel deverá responder no prazo de 10 dias.
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O que a ANEEL fiscaliza?

A ANEEL tem como principal objetivo fiscalizar e regular a produção, transmissão, comercialização e distribuição de energia elétrica no território nacional. Outra atribuição da Aneel é conceder, autorizar ou permitir instalações e serviços de energia elétrica.
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O que não compete à ANEEL?

O que não compete a ANEEL: Conceder produção, transmissão e comercialização de energia elétrica do país. Responsabilizar-se por contratos de compra e venda de energia e pela contabilidade da energia fornecida ou recebida pelos geradores, distribuidores, consumidores livres e comercializadores.
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Como fazer uma consulta na ANEEL?

Para isso, no primeiro acesso é necessário efetuar um cadastro no portal (ou criar uma conta). Caso já possua cadastro ou após a realização de novo cadastro, basta inserir os dados e efetuar login no portal. Após realizar login, acesse o link “consulta processual”.
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O que diz o artigo 113 da ANEEL?

113 A distribuidora quando, por motivo de sua responsabilidade ou nos casos de impedimento de acesso para fins de leitura, faturar valores incorretos, faturar pela média dos últimos faturamentos sem que haja previsão nesta Resolução ou não apresentar fatura, sem prejuízo das sanções cabíveis, deve observar os seguintes ...
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Quanto tempo eu tenho para reclamar?

PRAZOS PARA RECLAMAR

O prazo para o consumidor reclamar do problema é de: • 30 dias para produto ou serviço não durável (por exemplo, alimentos, serviços de manicure, transporte público etc.). 90 dias para produto ou serviço durável (por exemplo, eletrodomésticos, móveis, serviço de ensino etc.).
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Quantos dias sem luz posso processar?

A compensação precisa ser feita em até 60 dias após o problema. O regulamento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) prevê que consumidores têm direito a ressarcimento em vários casos de interrupção do fornecimento de eletricidade.
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Estou sem energia há mais de 24 horas. O que fazer?

Quando há falha na prestação do serviço quem tiver problemas deve procurar as distribuidoras de energia elétrica para obter ressarcimento. Caso não seja atendido o consumidor deve procurar as entidades de defesa do consumidor como a PROTESTE que atende aos associados pelo telefone (21) 3906-3900.
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Qual o prazo máximo para restabelecer energia?

Atualmente, uma resolução (414/10) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estabelece prazo de oito horas para esses casos.
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