O modelo registrou crescimento de 26% em suas vendas em 2024 no Brasil, comparando com 2023, quando foram emplacadas 111.247 unidades. O Novo Polo é produzido nas unidades paulistas da Volkswagen em Taubaté e Anchieta, localizada em São Bernardo do Campo.
Com início iminente da produção do A0 SUV em Taubaté (SP), produção do Polo Track vai migrar para São Bernardo do Campo. A Volkswagen vai iniciar a produção do projeto A0 SUV ou VW246 no começo de 2025 em Taubaté (SP).
Após quase 40 anos de produção, o Volkswagen Polo sai de linha na Europa. A partir de agora a fábrica de Pamplona, na Espanha, dará o espaço do hatch para novidades elétricas como estratégia de focar em veículos menores e mais acessíveis.
O Polo é o melhor em termos de desempenho do motor, mas é o mais caro entre os três. O HB20 é o melhor em termos de espaço para cargas e desempenho na cidade, mas é o menos potente em nível de velocidade máxima e com as menores medidas.
Quem leva a melhor? Motor e Desempenho: O Argo Endurance oferece um motor mais potente (107 cv) em comparação ao Polo Track (84 cv). No entanto, o Polo Track possui recursos de segurança e conforto mais avançados.
O Volkswagen Polo já não é mais vendido no Brasil. Apesar da fabricante não comentar o caso, o modelo já não aparece mais na tabela de preços do mês de maio e tampouco pode ser configurado no site da marca. O carro completaria 13 anos de mercado neste mês.
A Volkswagen está transformando o Polo no carro número 1 do Brasil em vendas e só tem um obstáculo pela frente: o Fiat Strada. Tradicionalmente, a picape Strada emplaca 120 mil unidades por ano.
Desde seu lançamento, em 2018, o Virtus é fabricado na planta da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). Entretando, a produção no Paraná se somará a de SBC, ou seja, o modelo continuará sendo fabricado na unidade da Anchieta, em SBC.
A Volkswagen após muita expectativa finalmente apresentou oficialmente o Novo Polo no Brasil. O modelo tem design frontal exclusivo para o Brasil, e é fabricado em São Bernardo do Campo (SP), na fábrica da Anchieta. O Polo é o primeiro dos 20 novos modelos que a Volkswagen prometeu até 2020.
Isso já nos aponta que o plano da Volkswagen não deu certo, mas eles não desistiram e, sabendo que o Fox falhou, lançaram o Up! em 2014. O plano era o mesmo, oferecer um produto mais novo que ocupasse de maneira eficiente o lugar do veterano, o que também não deu certo, e ele também saiu de linha em 2021.
O VW Polo continuará em produção até pelo menos 2027. No total, foram produzidas 8,4 milhões de unidades do modelo na Espanha ao longo de mais de 40 anos.
Fiat Argo, Citroën C3 e Renault Kwid foram eleitos as melhores opções de carros novos 1.0 até R$ 85.000 em 2024. Resultado (bem) diferente do ano passado.
A Fiat deve deixar o segmento de carros mais simples até mesmo no Brasil, a partir de 2026, quando o subcompacto Mobi e o compacto Argo deverão deixar de serem oferecidos. Para substituir os dois modelos, a marca italiana pode apostar em um crossover, baseado no Grande Panda mostrado na Europa.
O Chevrolet Onix se destaca como um dos concorrentes do Polo mais populares. Com preço inicial de R$ 91.670, o hatch oferece um motor 1.0 aspirado de 80 cv, câmbio manual de 6 marchas e boa eficiência energética, principalmente em uso urbano.