Isso porque, lá em 1897, era lançado o livro Drácula, do escritor irlandês Bram Stoker, que tornou o personagem e seu castelo famosos mundo afora. O Castelo do Drácula fica localizado na área central da Romênia, cerca de 30 km de Brasov e 170 km ao norte da capital Bucharest.
Drácula se passa na Transilvânia, região da Romênia onde fica a cordilheira dos Cárpatos, com montanhas sombrias perfeitas para o clima de mistério imaginado pelo escritor. Na floresta ao pé dos Montes Cárpatos, fica o castelo de Bran, conhecido como Castelo de Drácula.
Essas lendas implicam uma mistura de histórias de vampiro com satanismo e remetem, também, a uma personagem real, que viveu no período da Idade Média, nascida na Transilvânia, região romena. Seu nome era Vlad III (1431-1476).
A ele são atribuídas ainda novas lendas e até sarcófagos longe do país de origem, a Romênia. Oficialmente, está em Nápoles o túmulo do dono de um cartório que viveu em Nápoles no século XV, mas os símbolos esculpidos no mármore sugeririam outras hipóteses.
O CASTELO do CONDE DRÁCULA, qual a história por trás? TRANSILVÂNIA - ROMÊNIA | Ep.3
Onde está localizado o castelo do Conde Drácula?
Isso porque, lá em 1897, era lançado o livro Drácula, do escritor irlandês Bram Stoker, que tornou o personagem e seu castelo famosos mundo afora. O Castelo do Drácula fica localizado na área central da Romênia, cerca de 30 km de Brasov e 170 km ao norte da capital Bucharest.
O personagem Conde Drácula foi inspirado no príncipe romeno Vlad III. O nobre sustentava o título de Dracul, o Filho do Dragão. Ele se tornou muito conhecido por utilizar métodos cruéis contra seus inimigos como mutilações, decapitações e empalamentos.
A Valáquia é uma província histórica da Romênia, que por diversas vezes esteve em luta contra as forças do Império Otomano. A Romênia era formada desde a Idade Média pelos principados da Valáquia, da Moldávia e da Transilvânia.
Sem dúvidas a opção mais fácil para quem deseja conhecer o Castelo do Drácula é contratando passeios guiados para lá. Normalmente já vão incluir até outros pontos turísticos da Romênia e podem incluir desde o translado até guias que vão contando a história do local.
Harker escapa do castelo depois de descobrir que Drácula é um vampiro, e o Conde se muda para a Inglaterra e assola a cidade litorânea de Whitby. Um pequeno grupo, liderado por Abraham Van Helsing, caça Drácula e, no final, o mata.
Um vampiro é uma criatura mítica, um monstro que suga sangue. Drácula é um personagem específico, o personagem principal do livro Drácula de 1897, que é um vampiro. Sua pergunta é como perguntar "qual a diferença entre um Simba e um Leão".
Em Vampiro: A Máscara, Caim, o "Pai Sombrio" é considerado ser o primeiro vampiro. Ele pode ser identificado com o personagem bíblico, Caim, que é mencionado no Livro do Gênesis. Antes da formação da Camarilla, muitos vampiros se referiam a si próprios como "Cainitas" em reconhecimento a sua origem.
O Castelo de Itaipava, antes conhecido como Castelo do barão, foi construído em 1920 pelo Barão J. Smith de Vasconcellos, nobre português erradicado no Brasil. Hoje a construção abriga um luxuoso hotel em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, além de espaço para eventos.
A Transilvânia (em romeno: Transilvania ou Ardeal; em húngaro: Erdély; em alemão: Siebenbürgen ou Transsilvanien) é uma região histórica situada no centro-oeste do que é atualmente a Roménia. É limitada a leste e a sul pela cordilheira dos Cárpatos e historicamente estendia-se para oeste até aos montes Apuseni.
O Castelo da Cinderela. Não o da história ou o do Reino Mágico da Disney, mas o verdadeiro. Fica na Alemanha, em um povoado chamado Schwangau, próximo da cidade de Füssen, que por sua vez fica perto de Munique. Impressiona pela construção, pelo tamanho, pela história e pela paisagem em volta.
Isso porque Vlad se tornou famoso por torturar seus inimigos e teria sido responsável pela morte de aproximadamente 80 mil pessoas, boa parte por empalamento, o que justifica seu título.
No filme, foi o Deus abraâmico que o transformou num vampiro. Como o filme mostra, Vlad Tepes III, que era o seu verdadeiro nome, era um defensor da Igreja Católica. Durante uma luta contra o Império Turco, chegam ao castelo notícias falsas sobre a morte de Vlad.
O famoso castelo de Bran, conhecido internacionalmente como o castelo do Drácula, fica na região montanhosa da Transilvânia a cerca de 180 km ao norte de Bucareste. Partindo da capital romena a opção mais econômica de chegar ao castelo é de transporte público.
Segundo os estudiosos, a sepultura está na Itália e não na Transilvânia, na Romênia, como se acreditava. As informações são do site Hurriyet Daily News. Acredita-se que a inspiração por trás do Drácula, de Bram Stoker, de 1897, seja Vlad III, o príncipe da Valáquia, na Europa Ocidental, que viveu no século 15.
Inspiração. O Conde Drácula pode ter sido inspirado no voivoda (príncipe) Vlad Țepeș (Vlad III), que nasceu em 1431 e governou grande parte do território que corresponde à atual Romênia. Nessa época, a Romênia estava dividida entre o mundo cristão e o mundo muçulmano (Império Otomano).
Para visitar a região da Transilvânia, a melhor forma de chegar é através do Aeroporto de Bucareste-Henri Coanda. Bucareste fica a cerca de 180km de Brasov (principal cidade da Transilvânia) e a 140km de Sinaia (cidade mais próxima de Bucareste onde está localizado o Castelo de Peles).