Asgard é um reino fictício dentro do Universo Marvel baseado em Asgard da mitologia nórdica e é lar dos asgardianos e de outros seres da mitologia citada. Asgard apresenta proeminência nas histórias do deus nórdico Thor. Atualmente existe a nova Asgard que fica em Tonsberg na Noruega.
Na mitologia nórdica, Niflheim ("mistland" ou "reino da névoa") o mundo do frio, da névoa e da neve, situado acima da fonte Hvergelmir, no nível inferior de Yggdrasil e ao lado de Hel e Muspelheim. Participou juntamente com Muspelheim, o reino de fogo, na criação de Midgard, do vazio primordial de Ginungagap.
Quais são os países nórdicos e escandinavos? No cenário atual, o uso comum do termo 'Escandinávia' refere-se a Dinamarca, Noruega e Suécia, enquanto os 'países nórdicos' englobam Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia, incluindo também territórios como as Ilhas Faroé.
Valhalla (ou Valhǫll) é um magnífico salão, governado pelo deus Odin, onde guerreiros mortos vivem ao lado de reis e outras figuras lendárias. Quando Ragnarök (o fim do mundo) chegar, os guerreiros serão chamados para lutar contra os jotnar (gigantes).
A palavra Ragnarok provém do islandês ragna rok que significa "destino fatal dos deuses", tendo evoluído depois para ragna rkkr ("crepúsculo dos deuses"). Também referido como Ragnarök, era na mitologia germana e escandinava o dia em que acabariam os mundos humano e divino.
Asgard era o lar dos deuses nórdicos, que passavam seus dias caçando, lutando, festejando e preparando-se para a grande batalha final, conhecida como Ragnarok. Essa batalha seria a última batalha entre os deuses e os gigantes, e acabaria com o mundo conhecido.
Pertencente à mitologia nórdica, o nome significa Sala dos Mortos. Também chamado de Valhöll, era o palácio dos Einherjar ou "mortos heroicos" no Asgard (morada dos deuses Aesir) para onde as Valquírias levavam os guerreiros mais nobres e destemidos que morriam no campo de batalha, escolhidos por Odin.
Thor é filho de Odin (foto), o Deus supremo do reino de Asgard, e Jord. Ele era mais adorado do que o próprio Odin, por sua honestidade e sua repugnância contra o mal.
De acordo com a mitologia nórdica, Midgard foi criado por Odin, o rei dos deuses nórdicos. Odin criou Midgard a partir do corpo do gigante Ymir, que ele matou para criar o mundo.
Localizada no centro do Universo ligava os nove mundos da cosmologia nórdica, cujas raízes mais profundas estão situadas em Niflheim, um mundo sombrio onde ficavam várias árvores assombradas e solo onde não se produzia nada, escuridão profunda com gigantes e terríveis monstros.
Os vikings já eram cristãos e conheciam o Armagedom da Bíblia, mas as histórias falam de seus deuses antigos, que habitavam o mítico país de Asgard, sob o governo de Odin. O papel de vilão cabia a Loki, expulso de Asgard por causa de suas tramoias contra os parentes divinos.
Valhalla (Norueguês antigo Valhöll) está localizado em Asgard, na frente da grande cidade de Asgard, há 540 portas. As portas são tão largas que, através de cada porta enorme, 800 guerreiros podem caminhar lado a lado.
Três bebês monstruosos foram gerados no ventre da giganta: o imenso lobo Fenrir; a chamada Serpente de Midgard, igualmente enorme; e a menina Hel, cujo corpo era metade vivo e metade morto (em putrefação, como o de um cadáver).
Os povos vikings de hoje não são uma nação ou cultura homogênea, mas sim um grupo de pessoas com ancestralidade viking que vivem em diferentes países, principalmente na Escandinávia.
Hoje, de um modo um tanto controverso, a palavra viking também é usada como um adjetivo que se refere aos escandinavos da época; a população escandinava medieval é denominada frequentemente pelo termo genérico "nórdicos".
Os povos germânicos modernos são os daneses, escandinavos, islandeses, finlandeses de língua sueca, luxemburgueses, belgas de língua alemã e holandesa (flamenga), suíços de língua alemã, alemães, holandeses, escoceses das terras baixas, ingleses e outros, que ainda falam línguas derivadas dos dialetos ancestrais ...
Thor era uma divindade da mitologia nórdica e reconhecido como o deus do trovão, das tempestades e da agricultura. Originário da cultura germânica, é reconhecido pelos historiadores como o deus mais popular entre os nórdicos da Era Viking. Filho de Odin, era tido como o mais poderoso do panteão nórdico.
Hel, Helheim ou Helhem (Reino dos Mortos ou Reino dos Ocultos) é um dos nove mundos da mitologia nórdica ou religião nórdica, o domicílio dos mortos, governada por Hela, cujo nome é compartilhado com o próprio lugar.