A artéria poplítea é a artéria que passa atrás do joelho. É a continuação da artéria femoral superficial da coxa e é responsável por gerar as artérias que levam sangue ao pé.
Esta é a localização da veia femoral no corpo humano
A veia femoral está localizada na região da coxa, posicionada próxima à artéria femoral, que é uma das principais artérias do corpo humano e não deve ser confundida com a veia.
A dor nas pernas para caminhar pode ser indício de obstrução das artérias das pernas. Geralmente, este problema acomete pessoas acima de 50 anos e acontece devido a deposição de placas de gordura e cálcio nas artérias: a temida aterosclerose.
Nos estágios mais avançados gera dor mesmo em repouso na perna e no pé e por fim a falta de circulação pode ser tão grave a ponto dos tecidos das extremidades “morrerem” e aparecerem as feridas, necroses e gangrenas. Este é o infarto da perna.
Quais são os sintomas de artérias obstruidas nas pernas?
A doença arterial periférica oclusiva consiste no bloqueio ou estreitamento de uma artéria nas pernas (ou, raramente, nos braços), geralmente devido a aterosclerose e resultando em diminuição do fluxo sanguíneo. Os sintomas dependem de qual artéria está obstruída e do quão grave é a obstrução.
Quando ocorre hemorragia por rompimento da artéria, porém, o paciente pode ter sintomas como dor de cabeça súbita, náuseas, vômitos e até perda da consciência. O diagnóstico geralmente é feito pelo exame de angio-ressonância magnética.
A doença arterial coronariana reduz o fluxo sanguíneo, o que significa que o coração recebe menos oxigênio, podendo fazer com que seu coração sofra com dores leves a severas no peito, chamadas de angina. Essa sensação dolorida pode se espalhar para os braços ou para o maxilar.
Intensidade extrema: Se a dor é extremamente intensa e afeta suas atividades diárias. Inchaço visível: Se as pernas estiverem inchadas, vermelhas ou quentes. Dormência e formigamento: Se a dor nas pernas vier com dormência, formigamento ou fraqueza. Febre: Se houver febre junto com a dor.
Quais são os sintomas de uma veia estourada na perna?
Dor local: O rompimento da veia pode causar dor localizada na área afetada, que varia de leve a intensa, dependendo da extensão da lesão vascular. Inchaço: A área ao redor da veia estourada pode apresentar inchaço, devido ao acúmulo de sangue nos tecidos próximos.
Ela vai ser uma dor de uma intensidade muito mais alta e que ela melhora ao elevar as pernas. Normalmente ela é desencadeada pelo exercício físico, então ao caminhar, caminhar bastante, vem essa dor seguida também de um inchaço e que se você deita e coloca as pernas para cima isso tende a melhorar.
Frutas como morangos e mirtilos são aliadas na limpeza natural de artérias, prevenindo problemas cardiovasculares. Consumir antioxidantes e manter hábitos saudáveis, como dieta equilibrada e exercícios, também é essencial.
Sinais claros podem indicar o desenvolvimento de coágulos sanguíneos (trombose): Uma dor diferente da dor da cirurgia. Vermelhidão ao longo da perna (que aparece de repente ou inchaço que está piorando) Inchaço na perna (que apareceu de repente ou inchaço que está piorando)
A veia safena magna é a principal veia superficial localizada nos membros inferiores. Ela é uma das responsáveis por levar o sangue dos pés, pernas e coxas de volta ao coração.
O nervo ciático é o maior nervo do corpo humano e se estende por ambas as pernas. Ele se origina na região lombar da coluna e percorre a parte posterior de cada perna, até os pés. Portanto, o nervo ciático está presente em ambas as pernas, e qualquer uma delas pode ser afetada pela dor ciática.
Quais são os sintomas de um aneurisma na veia da perna?
Um aneurisma na perna geralmente não causa sintomas, a menos que um coágulo de sangue se forme no aneurisma. Se houver um coágulo de sangue, ele pode se desprender do aneurisma e obstruir o fluxo sanguíneo no pé e este fica dolorido, dormente e frio.
Como saber se a dor na perna é muscular ou vascular?
É mais comum ser sentida no período da noite, enquanto o indivíduo está em repouso ou durante atividades como corridas e caminhadas. Ao sentir dores persistentes na perna sem ter realizado esforços ou exercícios físicos, busque ajuda de um médico vascular.
Quais são os sintomas de uma artéria entupida na perna?
A Doença Arterial Periférica (DAP), conhecida também como Doença Arterial Obstrutiva dos Membros, é uma condição na qual ocorre o estreitamento, entupimento e endurecimento das artérias dos membros inferiores devido ao depósito de placas de gordura, a chamada aterosclerose.
Comum em pessoas acima de 50 anos, a DAOP é caracterizada pelo estreitamento gradual das artérias, geralmente causado por placas de gordura, que pode resultar em sintomas mais graves, como dor nas pernas, feridas que não cicatrizam e até mesmo doença coronariana.
Quais são os sintomas de um problema arterial na perna?
A doença arterial periférica é um distúrbio da circulação do sangue nas pernas que pode provocar dor ao caminhar. A obstrução ocorre, na maioria dos casos, quando há acúmulo de placas de gordura e perda de flexibilidade nas paredes dos vasos sanguíneos, além de excesso de inflamação localizada.
A artéria femoral é a segunda maior artéria do corpo (a primeira é a aorta), localizada ao longo da coxa, sendo o principal vaso sanguíneo a irrigar o membro inferior.
Quando um aneurisma se expande rapidamente, está prestes a se romper ou já se rompeu, alguns sintomas podem aparecer de maneira brusca, como dor forte ou persistente no abdômen ou nas costas; náuseas e vômitos; frequência cardíaca acelerada; queda de pressão e choque hemorrágico, quando ocorre grande perda de sangue.
Você pode sentir essa pulsação no punho (pulso da artéria radial), no pescoço (pulso da artéria carótida) e até mesmo na virilha (pulso da artéria femoral).