Naquele dia, o Senhor tirará das mulheres de Jerusalém todos os seus enfeites: os que elas usam nos tornozelos e na cabeça, os colares, os brincos e as pulseiras. Tirará os véus, os chapéus e os enfeites para os braços e os cintos e faixas.
Êxodo 21:6 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT)
Nesse caso, seu senhor o apresentará aos juízes. Em seguida, o levará até a porta ou até o batente da porta e furará a orelha dele com um furador. Depois disso, o escravo servirá a seu senhor pelo resto da vida.
Esse ato simbolizava a escolha voluntária do escravo de permanecer como servo de seu mestre. Essa prática era uma forma de demonstrar lealdade e compromisso com o mestre, mesmo após o término do período de escravidão.
1― São estas as ordenanças que você estabelecerá para o povo: 2“Se você comprar um escravo hebreu, ele lhe servirá por seis anos, mas, no sétimo ano, será liberto sem pagar nada. 3Se chegou solteiro, solteiro receberá liberdade; se, porém, chegou casado, a mulher será liberta com ele.
Para muitas tribos nativas americanas, os brincos são símbolos de identidade cultural e espiritualidade. Eles podem ser feitos de materiais naturais como penas, ossos e conchas, cada um representando diferentes aspectos da vida e da natureza.
De forma alguma a Bíblia proíbe à mulher cristã cuidar do seu aspecto, nem está ela determinando quais as roupas, as jóias ou os penteados que ela deve ou não deve usar.
Qual é o significado de um anel no dedo na Bíblia?
Entre os hebreus, o anel era usado no dedo indicador da mão direita, talvez porque a sua tradição considerava esse dedo mágico e poderoso, capaz de fazer o bem e o mal.
A Bíblia não aborda diretamente o ato de pintar as unhas, mas traz princípios valiosos que podem nos guiar. Em 1 Timóteo 2:9, somos orientados à modéstia e simplicidade no modo de nos apresentar.
Onde está escrito na Bíblia que não se pode usar calça?
A proibição do uso de calça comprida por mulheres cristãs, feita por algumas igrejas, baseia-se no nas palavras escritas no Livro de Deuteronômio, capítulo 22, versículo 5, onde diz: “A mulher não usará roupa de homem, nem o homem veste peculiar à mulher; porque qualquer que faz tais coisas é abominável ao Senhor seu ...
Segundo historiadores, as primeiras culturas a utilizarem brincos foram os egípcios, que os usavam como símbolo de status e poder. Os antigos persas, gregos e romanos, também eram adeptos aos brincos, usando-os tanto por razões estéticas quanto por motivos religiosos.
Na primeira das cartas que enviou a Timóteo, o apóstolo Paulo manda “que as mulheres tenham discrição em sua aparência”. “Que usem roupas decentes e apropriadas, sem chamar a atenção pela maneira como arrumam o cabelo ou por usarem ouro, pérolas ou roupas caras.
36 Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto. 37 Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disso é de procedência maligna. 38 Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
15 Mais preciosa é ela do que os rubis, e tudo o que mais podes desejar não se pode comparar a ela. 16 Longos dias há na sua mão direita; na sua esquerda, riquezas e honra. 17 Os caminhos dela são caminhos de deleites, e todas as suas veredas são de paz.
Onde está escrito na Bíblia que mulher não pode usar brincos?
Isaías 3:18-26 NTLH. Naquele dia, o Senhor tirará das mulheres de Jerusalém todos os seus enfeites: os que elas usam nos tornozelos e na cabeça, os colares, os brincos e as pulseiras. Tirará os véus, os chapéus e os enfeites para os braços e os cintos e faixas.
Essa é uma prática milenar que consiste em furar a orelha para colocação de brincos e adornos. O significado desse ato pode variar de acordo com a cultura e ou a religião de cada local, mas é mais comumente considerado como um símbolo de feminilidade, beleza, status social ou até mesmo uma forma de expressão pessoal.
“A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus” (1 Pedro 3:3-4).
17 Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. 18 Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz.
20 Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele, comigo. 21 Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.