Onde está escrito que a graça é um favor imerecido?
Deus, porém, é tão rico em misericórdia! Ele nos amou tanto que, embora estivéssemos espiritualmente mortos e condenados pelos nossos pecados, ele nos deu vida juntamente com Cristo — somente pela sua graça imerecida é que nós fomos salvos.
Para Paulo, a graça de Deus venceu o pecado e a morte (Romanos 3:24-26). Tendo sido salvo pela graça, ele agora vivia pela graça, dedicando sua vida ao “evangelho [boas novas] da graça de Deus” (Atos 20:24). Então, não é de se admirar que Paulo tenha escrito tanto sobre a graça e a benignidade de Deus.
A bondade imerecida é o modo de Deus agir. Nossa relação com Deus, portanto, sempre deve ter a marca da gratuidade. Se cultivarmos uma relação gratuita com Deus, com mais facilidade poderemos ver além da lógica do mérito, que aprisiona e sufoca.
Não somos merecedores, mais a graça nos alcançou. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2.8 🎥| Aperte o play.
Porque todos pecaram, tendo perdido o direito de acesso à glória de Deus. E pela sua graça, que não merecemos, nos declara justos, pela obra redentora de Jesus Cristo, sem nada pagarmos para dela beneficiarmos.
Quais são os benefícios que a graça de Deus nos faz?
A graça do Senhor é suficiente para elevar-nos da morte e do pecado e investir-nos de vida eterna. É suficiente para mudar-nos, transformar-nos e aperfeiçoar-nos. É suficiente para permitir que alcancemos plenamente nosso potencial divino como filhos de Deus.
Onde está escrito na Bíblia graça favor imerecido?
Efésios 2:4-9 NBV-P. Deus, porém, é tão rico em misericórdia! Ele nos amou tanto que, embora estivéssemos espiritualmente mortos e condenados pelos nossos pecados, ele nos deu vida juntamente com Cristo — somente pela sua graça imerecida é que nós fomos salvos.
O fruto da bondade é uma evidência de que estamos caminhando no Espírito e refletindo o caráter de Cristo. Que possamos buscar constantemente a presença do Espírito Santo, permitindo que Ele nos transforme e nos encha com a bondade que demonstra o amor de Deus ao mundo.
O que Jesus quis dizer para Paulo "A minha graça te basta"?
“A Minha graça te basta”, significa que Deus nos sustentará enquanto atravessamos desertos e em Seu poder, suportaremos o que vier. Ele não perdeu o controle das situações, nada está atrasado, tudo está sob o comando e tempo de Deus. Ele poderá nos ajudar em qualquer dificuldade, situação e momento.
O pecado nos afasta, mas a misericórdia de Deus nos restaura! Quantas vezes caímos e sentimos que estamos distantes de Deus? 😔 Santo Antônio Maria Claret nos ensina que o pecado é uma barreira que nos separa do amor e da graça divina.
Que a graça e a paz de Deus, o nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês! Louvado seja o Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai bondoso, o Deus de quem todos recebem ajuda! Ele nos auxilia em todas as nossas aflições para podermos ajudar os que têm as mesmas aflições que nós temos.
Por fim, o próprio Deus se entregou na pessoa de Jesus para resgatar a humanidade, esta ação salvífica exposta de maneira clara na vida, morte e ressurreição de Cristo se consuma como a manifestação suprema da graça divina.
A graça é o auxílio divino e a força que recebemos por meio da Expiação de Jesus Cristo. Por meio da graça, somos salvos do pecado e da morte. Além disso, a graça é um poder capacitador que nos fortalece a cada dia e nos ajuda a perseverar até o fim.
A Bíblia diz em Efésios 2.8-9: “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isso não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie”. A salvação que Jesus Cristo oferece ao homem é pela graça. Graça é tudo o que eu preciso, mas não mereço.
16 Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e encontrar graça, para sermos ajudados em tempo oportuno.
A graça é uma dádiva do Pai Celestial concedida por intermédio de Seu Filho Jesus Cristo. A palavra graça, conforme é usada nas escrituras, refere-se basicamente ao poder capacitador e à cura espiritual oferecidos por meio da misericórdia e do amor de Jesus Cristo.
O poder da graça de Deus manifestou-se na terra em favor dos homens. Essa graça libertou-nos do pecado e da lei. Agora os que vivem na graça são livres, pois se o Filho (a graça) o libertou, então é uma pessoa livre da condenação eterna.