Onde está escrito na Bíblia que o homem vive até os 70 anos?
Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente, e nós voamos.
Salmos 90:10-13 ARC. A duração da nossa vida é de setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o melhor deles é canseira e enfado, pois passa rapidamente, e nós voamos. Quem conhece o poder da tua ira? E a tua cólera, segundo o temor que te é devido?
Resumo: O tempo de vida do homem bíblico é, idealmente, um conjunto de três ciclos completos de quarenta anos cada, totalizando cento e vinte anos. O cento e vinte é um número idealmente paradigmático, matematicamente versátil e com um grande conteúdo simbólico – convencionalmente perfeito.
Mérito e conquista: Chegar aos 70 anos é um marco significativo na vida de alguém. É um testemunho da resiliência, sabedoria e experiência acumulada ao longo dos anos. Celebrar essa idade reconhece as conquistas e realizações do indivíduo ao longo de sua vida.
Não, a Mensagem de Jesus vai além das palavras! Nenhuma proposição, por mais bela que seja, é capaz de exauri-la. Ela vai ao coração, quem a ouve… não, quem a acolhe, se transforma, torna-se pessoa de paz, de bem, de unidade.
Quanto à antiga maneira de viver, dispam‑se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, para serem renovados no modo de pensar e se vestirem do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e santidade provenientes da verdade.
Essa longevidade não significa apenas “viver e desfrutar a vida”, mas, sobretudo, viver uma vida eterna na companhia de um Deus amoroso e bondoso, praticando o bem.
Jacó não viu o todo poderoso Espírito, mas somente uma manifestação que, nessa ocasião, Deus houve por bem revelar. E isso deu a Jacó o direito de dizer que “viu a Deus”, assim como nos, por exemplo, dizemos que vemos a eletricidade, quando um raio corta o céu.
Embora a evolução não seja obrigatoriamente um sinônimo para avanço, é possível dizer que a expectativa de vida da humanidade está aumentando há milhares de anos, com longos (bem longos) períodos de estabilidade. Hoje, a ciência sabe que os humanos antigos viviam menos de 30 anos.
“Eu lhe digo a verdade: quando você era jovem, podia agir como bem entendia; vestia-se e ia aonde queria. Mas, quando for velho, estenderá as mãos e outros o vestirão e o levarão aonde você não quer ir”. Jesus disse isso para informá-lo com que tipo de morte ele iria glorificar a Deus. Então Jesus lhe disse: “Siga-me”.
Salmo 90:10: “Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta”. Eu e você temos pelo menos uma coisa em comum: Deus nos deu exatamente o mesmo espaço de tempo cada dia. Cada um de nós recebe 24 horas por dia para viver. Isto é igual para todos.
27 E como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disso o juízo, 28 Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez por todas para tirar os pecados de muitos, aparecerá uma segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.
Salmos 90:10 ARA. Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente, e nós voamos.
Limite máximo de expectativa de vida humana: 87 anos e desafios da longevidade. Estudo revela que a expectativa de vida humana atingiu seu limite máximo, em torno de 87 anos. Avanços médicos não conseguem reverter o envelhecimento, e pesquisadores apontam desaceleração no aumento da longevidade.
“Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e florescentes” (Sl 92.14). A terceira idade é um tempo especial da parte de Deus para que os idosos colham com alegria os frutos das sementes plantadas na juventude. Salmos 92.12-15; Isaías 40.28-31.
O homem deve amar a sua esposa assim como ama o seu próprio corpo. O homem que ama a sua esposa ama a si mesmo. Porque ninguém odeia o seu próprio corpo. Pelo contrário, cada um alimenta e cuida do seu corpo, como Cristo faz com a Igreja, pois nós somos membros do corpo de Cristo.
Quando os 70 discípulos voltaram, contaram-lhe alegres: “Senhor, até os demônios nos obedecem, em seu nome”. “Sim”, disse-lhes ele, “eu vi Satanás caindo do céu como o clarão de um relâmpago! Eu lhes dei autoridade sobre as forças do inimigo para pisar sobre serpentes e escorpiões!
O Missão 70 não é apenas um projeto; é uma chamada à ação. Ele busca não apenas manter, mas expandir o alcance da igreja, envolvendo ativamente seus membros em ações evangelísticas. Queremos que o Missão 70 esteja presente em todas as igrejas quadrangulares de Minas Gerais, através das coordenadorias.
A sua missão no mundo é dar testemunho do amor de Deus pelos homens – um amor eterno, inquebrável, gratuito e absolutamente único. O amor de Deus se manifestou na morte de seu Filho, que entregou a vida por nós também por amor. Trata-se de um gesto gratuito de Jesus por nós, pecadores.