O que o Espírito Santo nos ensina em Jó 14:26?
O Espírito é Memória“Mas o Defensor, o Espírito Santo, que o Pai vai enviar em meu nome, ele ensinará a vocês todas as coisas e fará vocês lembrarem tudo o que eu lhes disse” (Jo 14, 26).
Porque o Espírito Santo é chamado de consolador?
A comunicação Dele com o nosso espírito transmite muito mais certeza do que qualquer comunicação recebida por meio dos cinco sentidos. Ao nos esforçar para permanecer no caminho que leva à vida eterna, o Espírito Santo pode orientar-nos em nossas decisões e proteger-nos de perigos físicos e espirituais.Onde fala que o Espírito Santo é nosso amigo?
“Quando vos conduzirem diante das sinagogas, magistrados e autoridades, não fiqueis preocupados como ou com que vos defendereis, ou com o que direis, pois, nessa hora, o Espírito Santo vos ensinará o que deveis dizer” (Lucas 12,11-12).O que Jesus disse sobre o Consolador em João 14:16-26?
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós. Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros.Saindo do corpo, a alma humana se desloca para um planeta... Raymond Moody temia publicar isso.
Onde está escrito que o Espírito Santo é o nosso consolador?
Pouco antes de Sua morte, Jesus ensinou aos discípulos sobre o Espírito Santo, dizendo: "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador." (João 14.16, ARC). A palavra "Consolador" vem do termo grego Parakletos, que significa "Auxiliador" ou "Consolador".O que está escrito em João 16:33?
33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.Onde fala que o Espírito Santo habita em nós?
“Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada” (João 14,23). A verdade é que Deus quer morar em nós, Ele quer viver em nós.O que diz em gálatas 5/23?
“Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.”Qual é a diferença entre o Espírito Santo e ser cheio do Espírito Santo?
A maior diferença é que:A primeira se recebe na porta, sem nenhuma condição a não ser arrependimento e batismo. A segunda requer um contínuo esvaziamento de si mesmo, uma contínua operação da cruz de Cristo, um quebrantamento contínuo aceitando o governo de Deus.
O que faz o espírito consolador?
Ele pode guiar-nos em nossas decisões e proteger-nos de perigos físicos e espirituais. Ele é conhecido como o Consolador, Ele pode acalmar nossos temores e encher-nos de esperança.Qual versículo nos orienta a não entristecermos o Espírito Santo?
Efésios 4:30-32 ARCE não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o Dia da redenção. Toda amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmias, e toda malícia seja tirada de entre vós.
O que sentimos quando o Espírito Santo nos toca?
Quando o Espírito toca o coração, ele sofre uma mudança. Quando o indivíduo (…) sente o Espírito trabalhando nele, ou quando vê uma evidência do amor e da misericórdia do Senhor em sua vida, ele é edificado e fortalecido espiritualmente, e sua fé Nele aumenta.Como o Espírito Santo nos auxilia?
Jesus descreve o Espírito Santo como o Auxiliador, o Consolador e o Conselheiro. É ele quem nos capacita a vivermos uma vida que agrada a Deus. Ele nos traz todos os dons de Jesus para nos equipar e assim realizarmos o nosso verdadeiro propósito enquanto vivemos na terra.Qual é a explicação de João 14:26?
No devocional de hoje, Misa nos conduz a uma profunda reflexão sobre o Espírito Santo como o Professor Excelente, com base em João 14:26. Neste versículo, Jesus promete enviar o Espírito Santo, o Consolador, para ensinar todas as coisas aos discípulos e lembrá-los de tudo o que Ele havia dito.Como Jesus nos apresenta o Espírito Santo?
No Evangelho de João, Jesus nos apresenta o Paracleto (ou Paráclito), o Espírito, que é pessoal, íntimo e vivificante. O Paracleto descrito por Jesus deveria ser alguém a quem todos os cristãos deveriam ansiar conhecer. Na verdade, nós o conhecemos. Esse Espírito não é estranho para nós.Qual a diferença entre viver no Espírito e andar no Espírito?
A vida no Espírito demonstra nossa condição. Andar no Espírito é a prática desta condição. Andar no Espírito significa, estar alinhado com o próprio Espírito Santo e, consequentemente, com Deus Pai e o Senhor Jesus! O Espírito Santo não é mera influência ocasional.O que diz em João 14:15?
15 Se me amais, guardai os meus mandamentos. 16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre: 17 O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.Qual é o fruto do Espírito?
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.Qual é a diferença entre o Espírito Santo dentro de nós e sobre nós?
O ESPÍRITO SANTO DENTRO DE NÓS E O ESPÍRITO SOBRE NÓSA obra do Espírito no interior do cristão, depois que ele nasce de novo, é para o desenvolvimento de seu caráter, e a obra do Espírito sobre o cristão, após o batismo no Espírito Santo, é para capacitá-lo para o serviço.