Quando um vampiro lança o feitiço Dreno Vampírico, há 10% de chance de ser infectado. Se a doença não for curada (por poção de Curar Doença ou orando em um altar) em três dias, a infecção se transforma em vampirismo, aparecendo muitos traços no indivíduo; indicando a doença.
Quanto aos benefícios que vêm com ser um vampiro, eles são muitos: imunidade a doenças e veneno, mais resistência ao frio, aumento da ilusão/furtividade e com VL você tem acesso a garras e alguns feitiços legais (invocar gárgulas, drenagem vampírica, caminhada noturna, etc).
Vampiros podem ser ótimos em sobrevivência devido à sua resistência ao frio, e lobisomens podem tornar a travessia muito mais rápida enquanto estão na Forma Besta. Ambos são bons à sua maneira.
Quais são as desvantagens de ser lobisomem em Skyrim?
Lobisomem, quase não há benefícios em ser um vampiro em Skyrim. A única desvantagem de ser um lobisomem é que você não pode obter o benefício de "bem descansado" ao dormir.
“O amor é a maior fraqueza de um vampiro”, e eles são a nossa ❤️ Qual é o teu irmão favorito da família original de vampiros? Conhece os Mikaelson e vê as suas aventuras em Diários do Vampiro, The Originals e Legacies.
O casamento é um novo elemento introduzido em The Elder Scrolls V: Skyrim. Depois de obter o Amulet of Mara, o Dragonborn tem a opção de envolver em qualquer casamento heterossexual ou homossexual com um NPC elegível. Embora não haja discriminação com base em raças, não existem Khajiits ou Bosmers elegíveis.
Você já fez a missão da Guarda do Amanhecer? Torne-se um Lorde Vampiro, se possível (Harkon ou Serana podem fazer isso). Isso curará sua licantropia. Então, se você não quiser ser um vampiro também, procure a cura para o vampirismo.
Outra maneira de curar o vampirismo é através de comandos de console; Abra o console e tipo, setstage 000EAFD5 10. Usando o showracemenu de código de comando do console de mudar a raça do Draconatos, vampirismo é removido imediatamente.
Se você conseguir todos os benefícios, o lobisomem é bem forte. E por bem forte, quero dizer que mata a maioria dos inimigos com um único golpe. Se você usar o lobisomem o suficiente para "ficar bom" com ele, ele se torna uma forma extremamente poderosa no final do jogo.
A doença pode ser curada com uma Poção de Curar Doença ou em um Altar das Divindades, se for em um período de até três dias; após isso, a infecção irá se alastrar. Se passar mais de três dias, o único método é falar com Falion, o taumaturgo de Morthal, para curar a doença durante um ritual.
Você não pode se tornar um lobisomem novamente. A única maneira de “se tornar um de novo” é se você foi curado ao se tornar um Vampiro (fazendo Serana transformá-lo), então você pode pedir a Aela para mudar você.
A transformação aconteceria todas as terças ou sextas, e o lobisomem sairia de meia-noite até as 2 horas passando por cemitérios, amedrontando vilas, apagando as luzes etc. Quem ferir o lobisomem consegue colocar fim À maldição, mas se ficar sujo com o sangue do lobisomem, herdará a maldição.
Esse termo não deve ser compreendido na sua literalidade, pois a Licantropia é na realidade uma forma de transformação satânica que transfigura completamente o ser, e essa mutação é operada totalmente por apossamento e infestação maligna, por influência de alto nível de magia na vida de pessoas.
Você pode curá-la do vampirismo, ou até mesmo fazê-la ser a que te transforma em um vampiro em vez de seu pai. Mas não há casamento direto, ela não quer ser amarrada assim.
"Se você se juntar aos Guardiões do Amanhecer, você pode convencer Serana a curar seu vampirismo depois de completar a linha de missões principal e deixar a Catedral de Volkihar. Convencê-la depende das conversas que você tem com ela durante a linha de missões.