O corpo perineal feminino é uma estrutura de interconecção para componentes musculares, fasciais e fibrosos, medindo cerca de 2 cm de diâmetro, situado em posição mediana, entre o ânus e a vagina. É também o ponto de conexão dos mecanismos de continência fecal e urinária.
Entende-se como perianal toda a região que está situada ou que se forma na margem do ânus. Neste tipo de depilação serão eliminados os pelos localizados na lateral anal e no cóccix. A perianal é muito buscada por mulheres que desejam se livrar totalmente dos pelos na região íntima, e isso inclui a virilha e o ânus.
Não use métodos depilatórios que arranquem o pelo pela raiz durante (pinça, cera e a maquininha que arranca o pelo). O ideal é usar lâmina, creme depilatório ou maquininha de aparar pelos, mas que mantenha a sua raiz. Evite aplicar hidratante ou outros produtos na área de tratamento.
O corpo perineal é a região localizada entre a vagina e o ânus. Durante os partos vaginais, quando ocorre o desprendimento da cabeça do bebê, essa musculatura fica suscetível a lacerações e roturas.
COMO É FEITA A DEPILAÇÃO A LASER NA REGIÃO PERIANAL
Quais são os sintomas de um períneo inflamado?
Alguns dos sintomas: irritação, vermelhidão e inchaço na região íntima, coceira constante, corrimento com cheiro intenso, sangramento ligeiro na calcinha, desconforto ou queimação ao urinar. O tratamento é medicamentoso, sendo sempre importante consultar seu ginecologista.
Virilha: Abrange a região de dentro da calcinha e início das coxas (até 3 dedos fora dessa região). A depilação pode ser completa ou parcial. Perianal: O tratamento é realizado em torno da região do ânus sem se aproximar da mucosa. Linha alba: Abrange a região ao redor do umbigo e a linha do umbigo á virilha.
Você sabia que algumas pessoas podem apresentar a musculatura do assoalho pélvico (região conhecida popularmente por períneo) tensa? Pois é… tendo em vista que este é um grupo muscular assim como os outros músculos estriados do nosso corpo, ele também pode apresentar-se tenso.
Pressione a lâmina levemente para baixo, puxe a pele e faça movimentos curtos e firmes na direção do crescimento do pelo. Enxágue a lâmina após cada passada para manter a lâmina limpa. Para uma depilação mais próxima, reaplique o gel de depilação e depile cuidadosamente contra a direção do crescimento do pelo.
Tal como acontece com qualquer outro tratamento de depilação a laser, a depilação perianal a laser baseia-se num feixe de luz que atua sobre o folículo piloso, destruindo-o à medida que avançam as sessões: este processo chama-se Fototermólise Seletiva.
A dor no períneo feminino pode ser caracterizada como crônica, quando dura mais de 3 meses, ou aguda, quando não é tão prolongada. Em ambos os casos, há uma série de fatores que podem levar ao desconforto e,claro, dores nessa região. Algumas causas dessas dores podem afetar tanto mulheres quanto homens.
Na hora de depilar, passe a lâmina de cima para baixo, no sentido do crescimento dos pelos, para não provocar lesões e evitar que os pelos encravem. Faça os movimentos com delicadeza pra evitar cortes.
É importante saber que o períneo também desempenha um importante papel no prazer feminino. Porque: em casos de ruptura perineal ou lesão da musculatura da pelve a mulher pode ter sensação de frouxidão ou “vagina larga”, com sintomas como dificuldades na relação sexual ou redução da sensibilidade na região vulvar.
Se você possui a vagina larga e está incomodada com os desconfortos que ela provoca, inclusive nas suas relações sexuais, procure um médico e relate a situação para ele. É possível que ele indique o tratamento com laser íntimo, já que ele é muito eficiente para esses casos.
As informações são do Huffington Post. O levantamento feito com mil homens mostra que 43% dos entrevistados preferem a depilação denominada “Triângulo das Bermudas”, sem pelos somente nas laterais.
Além de reparar danos associados ao parto, esse procedimento também pode ser realizado por motivos estéticos ou funcionais para melhorar a aparência e o conforto da paciente.
Assim, a relação sexual após cirurgia ginecológica, por ser uma atividade de intensidade, deve ser evitada por pelo menos 30 dias, para preservar a musculatura corporal no pós-operatório. Exemplos: Histerectomia subtotal. Anexectomia abdominal.