Jesus poderia ter se justificado! Ele era inocente e não havia nele pecado algum. (2 Coríntios 5:21, Hebreus 7:26) Ele era puro, mas ele NAO SE JUSTIFICOU DE NADA.
36 Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto. 37 Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disso é de procedência maligna. 38 Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
O que justifica o ímpio e o que condena o justo abomináveis são para o SENHOR, tanto um como o outro. De que serviria o preço na mão do tolo para comprar a sabedoria, visto que não tem entendimento? Em todo o tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão.
“Nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência mendigar o pão”. (Salmo 37:25) Nesse momento de desafios que estamos passando em todo o mundo, devemos nos lembrar que Deus é nossa força, nossa esperança e nossa salvação.
“Em todo tempo ama o amigo e na angústia se faz o irmão.” Provérbios 17:17 Passando para agradecer todo apoio, amizade, consideração e orações de cada um que está comigo. É muito importante ter amigos nessa caminhada e cada demonstração de amizade tem um valor imensurável pra mim.
Em toda a Terra, Deus está derramando muitas bênçãos. Temos recebido notícias de todo o mundo sobre a graça que Deus tem derramado. O Salmo 112.4 diz: "Ao justo, nasce luz nas trevas; ele é benigno, misericordioso e justo". A Bíblia também diz que não há nenhum justo na Terra.
Tudo acontece igualmente com todos: o mesmo acontece com o justo e com o ímpio, com o bom e com o mau, com o puro e com o impuro, com o que oferece sacrifícios e com o que não os oferece, com o bom e com o pecador, tanto com o que faz juramentos como com aquele que tem medo de fazê-los.
Na verdade sei que assim é; porque como se justificaria o homem para com Deus? Se quiser contender com ele, nem a uma de mil coisas lhe poderá responder.
A Tradução de Joseph Smith ajuda-nos a compreender que se dependermos de nossa obediência à lei para salvar-nos, só receberemos aquilo que merecermos e nada mais. Mas se tivermos fé em Deus e procurarmos ser obedientes, nossa fé será contada como retidão e nossos pecados serão perdoados.
25 Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros. 26 Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
5 Os pensamentos do diligente tendem só à abundância, porém os de todo apressado, tão somente à pobreza. 6 Trabalhar para ajuntar tesouro com língua falsa é uma vaidade fugaz daqueles que buscam a morte.
44 Vós tendes por pai o diabo, e quereis realizar os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio, e não permaneceu na verdade, porque não há verdade nele; quando fala mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
A justificação é um ato soberano de Deus, pelo qual Ele, por causa da nossa fé evangélica depositada em Jesus Cristo nos declara justos no sentido bíblico; isto é, como se nunca tivéssemos pecado; isentos de qualquer culpa diante de Deus.
Os justos clamam, e o SENHOR os ouve e os livra de todas as suas angústias. Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado e salva os contritos de espírito. Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas. Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra.
Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós.
Como, agora, fomos justificados pelo seu sangue, muito mais ainda, por meio dele, seremos salvos da ira de Deus! Pois se, quando éramos inimigos de Deus, fomos reconciliados com ele por meio da morte do seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos pela sua vida!
A justificação pela fé é o meio pelo qual Deus nos declara justos. A palavra “justificação” significa “ser declarado justo”. É um termo jurídico, que se refere ao veredicto de um juiz. Quando Deus nos justifica, ele nos declara inocentes diante da sua lei, mesmo sendo nós culpados.
3 Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se estabelece; 4 E pelo conhecimento se encherão as câmaras de todo tipo de riquezas preciosas e deleitáveis. 5 O homem sábio é forte, e o homem de conhecimento consolida a força.
16 Portanto, assim diz o Senhor Deus: Eis que eu estendo a minha mão contra os filisteus, e arrancarei os quereteus, e destruirei o restante do porto do mar. 17 E executarei neles grandes vinganças, com castigos de furor, e saberão que eu sou o Senhor, quando eu tiver exercido a minha vingança sobre eles.
somos declarados justos diante de Deus por meio da fé em Jesus Cristo, e isso se aplica a todos que creem, sem nenhuma distinção. Pois todos pecaram e não alcançam o padrão da glória de Deus, mas ele, em sua graça, nos declara justos por meio de Cristo Jesus, que nos resgatou do castigo por nossos pecados.
A Justificação é um conceito teológico presente no cristianismo que trata da condição do ser humano em relação à justiça de Deus. A "Justificação pela fé", também conhecida como sola fide, é um dos conceitos basilares do luteranismo e de todas as denominações cristãs que advém da Reforma Protestante.
Está escrito na Bíblia que o justo vai prevalecer?
Provérbios 24:16-18 Nova Versão Internacional - Português (NVI) pois, ainda que o justo caia sete vezes, tornará a se levantar, mas os ímpios tropeçarão no mal. Não se alegre quando o seu inimigo cair nem exulte o seu coração quando ele tropeçar, para que o SENHOR não veja isso, se desagrade e desvie dele a sua ira.