A maior parte dos produtos do grupo que comanda a Zara é feita na Europa. Metade é confeccionada em países como Espanha (onde a empresa mantém fábricas próprias) ou Portugal. Outros 14% são fabricados em outras nações europeias como Turquia e Itália.
Uma grande parcela de sua produção ocorre na Espanha e no Marrocos, muito próximos geograficamente da Europa, o maior mercado da Inditex. (CAMPOS; VAN HUIJSTEE; THEUWS, 2015, p. 15). De fato, parte importante da produção é realizada em fábricas do próprio grupo, na Espanha.
Pertence ao Grupo Inditex, que também detém outras marcas tais como: Massimo Dutti, Pull and Bear, Oysho, Bershka, Stradivarius, Uterque, Kiddy's Class além da Zara Home (linha para a casa, presente em alguns países).
No ano passado, era 102% mais cara. Comprar itens de moda no Brasil é caro, porque a maioria das peças é importada. É o que diz Ana Paula Tozzi, CEO da AGR Consultores.
“Steven Meisel sempre foi um enigma fascinante que soube transcender os limites da moda com fotografias complexas e provocantes. Agora, a magia de sua própria visão é colocada à disposição de todos em forma de coleção. Uma lenda da moda feita realidade”, introduziu a Zara em comunicado.
Como o Filho de um Pobre Ferreiro Criou a ZARA | História da ZARA
Como funciona a produção da Zara?
A cada duas semanas, a Zara envia novas peças de roupa para as mais de 2000 lojas ao redor do mundo, utilizando transporte aéreo e rodoviário. O processo produtivo e a cadeia de suprimentos da Zara são mais voltada para o controle da qualidade e baixos lead times que para a redução dos custos.
Adquirimos esses produtos de fornecedores localizados principalmente nos Estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Ceará. Mais de 13 mil empregos são gerados para produzir esses itens e a força de trabalho se constitui de cerca de 70% mulheres e 30% homens.
Os países onde os consumidores encontrarão as roupas mais baratas da Zara incluem a Espanha, país de origem da marca, que ocupa a quarta posição na lista dos preços mais baixos, juntamente com outros países europeus próximos, como Portugal (3º) e a Grécia, que ocupa o primeiro lugar no ranking dos preços mais baixos.
O empresário espanhol de 85 anos Amancio Ortega é fundador e maior acionista da Inditex, gigante do varejo de moda, controladora da Zara e de outras marcas. Ortega começou a ver a sua fortuna multiplicar após a abertura de capital da Inditex, em 2001.
A Zara segmenta seus departamentos por sexo e idade, possuindo os seguintes departamentos: feminino, masculino, infantil e jovem. Seu público-alvo são mulheres de 18 a 35 anos (CHRISTOPHER, 2007). Os segmentos de seus clientes são compostos de consumidores inovadores e seguidores rápidos da moda (COBRA, 2007).
Esse nome tem raízes hebraicas e tem conotações positivas. Origem Eslava: Em algumas regiões da Europa Oriental, Zara pode ser uma forma diminutiva do nome feminino eslavônico "Zarina," que significa "princesa" ou "rainha". Nesse contexto, Zara é associada à realeza e nobreza.
A ONG britânica Earthsight acusou em um relatório, divulgado nesta quinta-feira (10), as empresas do setor têxtil H&M e Zara de "vínculos" com atividades de desmatamento ilegal em larga escala no Brasil, apropriação de terras, corrupção e violência nas plantações de algodão das empresas terceirizadas.
A maior parte dos produtos do grupo que comanda a Zara é feita na Europa. Metade é confeccionada em países como Espanha (onde a empresa mantém fábricas próprias) ou Portugal. Outros 14% são fabricados em outras nações europeias como Turquia e Itália.
A H&M, gigante sueca do varejo de roupas, anunciou planos de lançar lojas físicas e e-commerce no Brasil em 2025. Concorrente da Zara, a empresa chegará inicialmente a cidades do Sudeste para aumentar a presença no país.
PEDRO JANOT – (Fabio Braga/Folhapress/.) Eu trouxe a Zara para o Brasil e participei da criação da companhia aérea Azul. Sempre trabalhei muito, de doze a dezesseis horas por dia.
Maior loja da Zara do mundo, em Madrid, na Espanha 📍Endereço do rolê:... TikTok. Deixa eu te mostrar a maior Zara do mundo, pois é, essa loja fica na cidade de Madrid, capital da Espanha, em frente à saída do metrô plaça da Espanha, na granvia.
A C&A foi fundada em 1841 pelos irmãos holandeses Clemens e August. Suas iniciais deram origem ao nome da marca. Somamos mais de 1,8 mil unidades em 24 países da Europa, América Latina e Ásia e estamos entre as maiores redes de varejo do mundo.
Na homepage da C&A na China, estão registradas atualmente 58 filiais. De acordo com a enciclopédia online do portal chinês Baidu, a C&A pretende abrir várias centenas de lojas na China a médio prazo, inclusive em áreas rurais.