Onde é fabricada a Ram no Brasil?
Em pouco mais de um mês de vendas, a Ram Rampage acumulou 5.000 pedidos virando a líder disparada de vendas da marca no Brasil. Sozinha, a nova picape da Ram, produzida na planta da Stellantis, em Goiana (PE), vendeu quase mais do que todos os outros modelos da marca juntos, em 2022.Qual o país de origem da Ram?
Ram Trucks, estilizada como RAM e anteriormente conhecida como Ram Truck Division, é uma marca americana de veículos comerciais leves a médios, estabelecida em 2010 como uma divisão da FCA US LLC, uma subsidiária da empresa ítalo-americana Fiat Chrysler Automóveis, atualmente Stellantis North America.Quem é o fabricante da Ram?
A Ram é uma picape de porte grande fabricada pela FCA US LLC e comercializada a partir de 2011 dentro da marca Ram Trucks. O único concorrente dela no Brasil era a Ford F-250, até quando foi produzida.Qual montadora é dona da Ram?
O grupo Chrysler passa a contar com uma quarta marca, a Ram, que se junta à própria Chrysler, Dodge e Jeep. O nome era usado para batizar a maior picape da Dodge (foto), mas agora passa a ser independente na nova organização da empresa, controlada pela Fiat.Dentro da fábrica de bilhões $ produzindo enormes caminhões Dodge RAM do zero - linha de produção
A Dodge Ram é da Fiat?
A denominação Ram Trucks surgiu em 2010, devido à formação do Grupo FCA com a Fiat, como uma extensão da Dodge, e assim as picapes com marca Dodge, modelo Ram, passaram a ter a marca RAM, separando completamente veículos de passeio de veículos comerciais, atendendo a clientes que buscam veículos para trabalho pesado.Porque a Ram não é mais Dodge?
Não existe mais Dodge Ram desde 2010Em crise financeira a ponto de pedir falência, o grupo Chrysler teve parte de suas ações adquirida pela Fiat em 2009, já com a intenção de formar o grupo FCA.
Porque o símbolo da Ram é um bode?
Esse animal adornava a dianteira dos automóveis e picapes Dodge desde 1932 e fora ideia do escultor Avard Fairbanks, contratado pelo grupo Chrysler para bolar uma mascote de radiador. A escolha se deu pois o tal carneiro montês era “mestre da trilha e não tinha medo nem mesmo das feras mais selvagens”.Onde é montada a Dodge Ram?
Produzida em Michigan, nos Estados Unidos, a Ram 1500 é a quinta geração do modelo. Em 2019, um ano após ser apresentada mundialmente, recebeu um dos maiores prêmios da indústria automotiva americana, o título de Truck of The Year da MotorTrend. Já em 2020 recebeu o prêmio de Luxury Car of The Year da Cars.com.Quem fabrica o Dodge?
Dodge é uma marca de automóveis e veículos comerciais pertencente à Stellantis.O que significa o nome "Dodge RAM"?
🐏🤩 Quase 50 anos antes da criação da Ram, o famoso carneiro selvagem que estampa os carros da marca foi desenvolvido como ornamento para caminhonetes Dodge. O escultor Avard Fairbanks é dono do projeto e da ideia do carneiro, que ele escolheu em 1932, por representar o equilíbrio entre segurança, força e controle.A Ram é da Dodge?
A Ram virou uma marca separada da Dodge em 2010. Em 2021 a marca começou sua expansão no Brasil trazendo a 1500 Rebel equipada com motor V8 5.7 Hemi. Em 2022 veio a 3500 para quem precisava de mais capacidade de reboque e a Classic oferecendo motor V8 a preço de Toyota Hilux.O que significa o símbolo da Dodge Ram?
Separada da Dodge em 2011, as picapes RAM assumiram a cabeça de um carneiro ("ram", em inglês) em seu logo. O diamante apareceu pela primeira vez como logo da montadora em 1925, muitos anos depois de sua fundação, em 1899. O prata, cor escolhida para o emblema, deve passar uma ideia de sofisticação e criatividade.Qual é a caminhonete Ram mais barata?
RAM RampageO carro da RAM mais barato é a Rampage 2024, primeira picape leve da marca desenvolvida no Brasil, chegou com tudo para conquistar o mercado.
Quando a Ram saiu da Dodge?
Nome Ram não sai maisNo Brasil, a Dodge Ram foi comercializada de 1995 a 2009, conquistando uma reputação marcante. O uso contínuo do logotipo do carneiro pela Ram reforça a associação com a antiga marca. Além disso, desde 2018, a Dodge não vende mais veículos no Brasil, após a descontinuação do modelo Journey.