1 João 5:19 porque todos que vivem no pecado, separados de Deus, estão debaixo da escravidão do diabo. Por causa do pecado, o mundo está contaminado pelo mal.
14 Pais, eu vos escrevi, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. 15 Não ameis o mundo, nem as coisas que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água, e o sangue; e estes três concordam num. Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou.
Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno. Também sabemos que o Filho de Deus já veio e nos tem dado entendimento para reconhecermos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo.
Tudo o que eles fazem e dizem refletirá a pureza que é a luz de Deus interior. Isso significa que eles viverão em comunhão com ele e uns com os outros. Qualquer coisa a menos do que isso provaria que sua afirmação é falsa. No entanto, João não está afirmando que os cristãos não têm pecado.
12 Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; 13 Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei-o vós também.
Para resumir João 15:21–25, diga que Jesus Cristo afirmou que quem O odeia também odeia o Pai e que essas pessoas serão consideradas responsáveis por suas escolhas. Diga que, apesar do ódio e da perseguição a Seus seguidores, Jesus Cristo proporcionou formas de o mundo receber um testemunho Seu.
4 Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. 5 Ou supondes vós que em vão diz a escritura: O espírito que em nós habita tem desejo de inveja? 6 Antes, dá maior graça.
Quando nada de adverso aconteceu, o curandeiro declarou que o Deus do aluno havia superado seus próprios poderes e foi fiel à sua promessa, ele se tornou um cristão. A palavra de Deus nos ensina que a presença do maligno é uma realidade neste mundo.
6 Sede fortes e corajosos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o Senhor teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará.
Bem, "jaz" é a terceira pessoa do singular do presente do indicativo do verbo "jazer". Por ser comum em lajes tumulares, essa forma verbal e o próprio verbo "jazer" são quase sempre associados à idéia de morte, o que faz muita gente acreditar que "jazer" seja sinônimo de "morrer".
Acaso, não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem fornicários, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbedos, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.
4 Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. 5 Quem é aquele que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?
Não vivam ansiosos por causa de nada. Ao contrário, orem a Deus, em qualquer circunstância e peçam a ele o que vocês precisam. E façam isso sempre com ações de graça. E a paz de Deus, que está além da compreensão humana, guardará os corações e as mentes de vocês em Cristo Jesus.
14 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai Celestial vos perdoará a vós; 15 Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas.
Imaculada Conceição refere-se a um dogma através do qual a Igreja declarou que a concepção da Virgem Maria foi sem a mancha (mácula em latim) do pecado original. Desde o primeiro instante de sua existência, a Virgem Maria foi preservada do pecado pela graça de Deus. Ela sempre foi cheia da graça divina.
Trindade ou três Deuses, Pai, Filho e Espírito Santo é uma ideia infundada devido mau entendimento das Escrituras Sagradas; trindade é um paradigma que contraria Pai E Filho dividindo a adoração, podendo haver possibilidade de escolher quem adorar, quando se adora O Filho desmerecemos O Pai uma vez que para tal temos ...