Como saber se o Virtus tem controle de estabilidade?
Ainda nas versões TSI, o Virtus é equipado de série com ESC – Controle Eletrônico de Estabilidade. Esse sistema reconhece um estágio inicial de que uma situação de rodagem crítica está para acontecer. Compara os comandos do motorista com as reações do veículo a esse comando.Qual o ponto negativo do Virtus?
Pontos negativos: o consumo está em 8 e nao nos 11km/l prometidos na cidade. nao notei nenhum problema de peças soltas ou ruídos que outras pessoas comentam. sim há muito plástico, mas nada que atrapalhe. falta teto solar, airbags laterais e informação de pontos cegos.Qual a desvantagem de comprar um Virtus?
As principais queixas dos consumidores em relação ao Virtus são: Volante descascando: Muitos consumidores relatam que, mesmo com pouco tempo de uso, o revestimento do volante começa a se desgastar, perdendo a aparência original e comprometendo a experiência ao dirigir.Quais são os principais problemas do Virtus?
Os problemas crônicos do Virtus são: problemas nos bicos injetores (motores turbo) e separador de óleo (motores aspirados), rachaduras no eixo traseiro, trancos na troca da primeira para segunda marcha nas versões automáticas, além de falhas nos componentes elétricos.Como desligar controle de tração, controle de estabilidade (ESC) e ABS da linha Polo e Virtus
Porque o Virtus saiu de linha?
Isso já nos aponta que o plano da Volkswagen não deu certo, mas eles não desistiram e, sabendo que o Fox falhou, lançaram o Up! em 2014. O plano era o mesmo, oferecer um produto mais novo que ocupasse de maneira eficiente o lugar do veterano, o que também não deu certo, e ele também saiu de linha em 2021.O Virtus é uma boa compra?
Opiniões sobre Volkswagen Virtus 2021Pontos positivos: consumo bom; dirigibilidade; excelente custo/ beneficio; torque muito bom em baixas rotações. Pontos negativos: acabamento interno. Comentários: excelente custo beneficio; para acabamento melhor o ideal é partir para o jetta.
Qual a melhor linha do Virtus?
Volkswagen Virtus Exclusive 1.4 Turbo 2025Além de se destacar em termos de equipamentos, tal qual a versão Highline, o modelo chama muito a atenção por conta do desempenho que o motor 1.4 TSI de 150 cavalos proporciona. Se você gosta de exclusividade e bom desempenho, essa é a sua melhor pedida.
A manutenção do Virtus é cara?
VOLKSWAGEN VIRTUS, T-CROSS E NIVUSO programa Revisão de Série da VW também faz com que a manutenção desses três carros da montadora seja muito barato. Novamente com o limite de até 60 mil km, o trio Virtus Highline, T-Cross e Nivus custa em cerca de R$ 2,3 mil em gastos de manutenção.
Qual a vantagem de ter um Virtus?
O Virtus é um dos carros mais seguros à venda no Brasil. Todas as versões são equipadas com quatro airbags – dois dianteiros e dois laterais. Também fazem parte da lista de série os sistemas ISOFIX® e top-tether, que garantem mais segurança e facilidade para fixação de cadeirinhas infantis.O que as pessoas falam do Virtus?
Opinião Geral: Vale muito a pena, especialmente se você gosta de dirigir e curte sedan. Carro muito econômico pelo que entrega de desempenho. Se for comprar um VIRTUS, opte pelo EXCLUSIVE com motor 1.4 turbo [4 cilindros].Qual a quilometragem para trocar a correia dentada do Virtus?
A troca da correia dentada do Volkswagen Virtus é uma manutenção fundamental para garantir o bom funcionamento do motor. Recomenda-se que a substituição seja feita a cada 60.000 km ou a cada 5 anos, o que ocorrer primeiro, conforme as especificações da montadora.O Virtus tem freio a disco nas 4 rodas?
Segurança premium O Virtus tem freios a disco nas quatro rodas como item de série nas versões TSI. Freios a disco colaboram para melhor performance e proporcionam maior resistência ao chamado “fading”, a perda de eficiência por aquecimento (numa descida de serra, por exemplo).Quando acende a luz do controle de tração?
Quando há alguma perda de tração, ela pisca no painel como aviso de que o motorista está exagerando no uso do acelerador. Ela apaga assim que tudo volta ao normal. Essa luz pode também ficar acesa de forma contínua. Isso ocorre quando o controle de tração está desligado.Quanto custa trocar a correia dentada do Virtus TSI?
1200 correia e polias+ mão de obra. Fiz na concessionária.Qual o defeito crônico do Virtus?
Eixo traseiro trincado do Volkswagen VirtusUma perigosa trinca no eixo traseiro do Virtus é motivo de queixa de vários clientes da marca no Reclame Aqui. A marca já fez um recall para o T-Cross pelo mesmo motivo, mas a falha é comum ao sedã e também ao hatch Polo.
O Virtus usa correia dentada ou corrente?
A CORREIA DENTADA DA CONTITECH PARA O VOLKSWAGEN VIRTUS É UMA PEÇA INDISPENSÁVEL PARA O SEU VEÍCULO, POIS ELA TEM A FINALIDADE DE SUSTENTAR A SINCRONIZAÇÃO DAS VÁLVULAS DE COMANDO COM O VIRABREQUIM, ASSIM FAZENDO COM QUE O MOTOR FAÇA FUNÇÃO CORRETAMENTE.Quantos km por litro Virtus faz?
Foram 14,7 km/l na cidade e 19,5 km/l na estrada. Como comparação, o Corolla sedã híbrido fez 18,1 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada. Além disso, é melhor que o Virtus Highline e que o Polo TSI manual. Na dirigibilidade ele é um legítimo Volkswagen, com direção bem direta e peso certo, que chega a ser prazerosa.Qual Virtus saiu de linha?
Por fim, o Volkswagen Virtus também não sairá de linha. O modelo foi reestilizado no ano passado e, desde que isso aconteceu, as vendas decolarem. A marca viu um aumento de 381,64% nas vendas do sedã compacto entre 2022 e 2023.O que significa 200 TSI do Virtus?
Vamos por partes: TSI é a abreviatura de Turbocharged Stratified Injection (turbo com injeção estratificada, ou direta, em uma tradução livre). Já os números indicam o torque gerado pelo motor em Nm (Newton/metro), e não em kgfm (quilograma-força/metro), como é mais usual no Brasil.Qual a diferença entre o Virtus Comfortline e o Highline?
A versão Highline, por sua vez, adiciona aos equipamentos presentes no Comfortline: luz diurna em LED; piloto automático; ar-condicionado automático; volante revestido em couro; bancos em couro; tapetes dianteiros e traseiros; rebatimento elétrico dos retrovisores; retrovisor interno eletrocrômico; chave presencial - ...Qual carro concorre com Virtus?
Versões e preços do Volkswagen Virtus e Chevrolet Onix PlusEles são concorrentes diretos, mas partem de faixas de preços diferentes: o Volkswagen Virtus é vendido a partir de R$85.190, em 5 versões, e o Chevrolet Onix Plus oferece 8 versões, partindo dos R$ 68.390.