Qual Fiat Toro dá problema no trocador de calor?
O problema em questão está relacionado ao câmbio automático AT6 (Aisin TF72-SC), presente em diversos modelos da Fiat, como o Fiat Toro. Esse vício se manifesta através da falha no trocador de calor, permitindo que o fluido de arrefecimento do motor contamine a transmissão.Quando trocar trocador calor Toro?
Manutenção Preventiva: Mesmo que não haja sintomas visíveis de problemas, é recomendado substituir o trocador de calor e o aditivo do sistema de arrefecimento a cada 60 mil km.Quais carros possuem trocador de calor?
Em quais carros acontece o problema?
- Jeep Renegade.
- Jeep Compass.
- Fiat Toro.
- Fiat Argo.
- Fiat Cronos.
- Jeep Commander.
Quais são os problemas mais comuns da Fiat Toro?
O problema da Toro é o mesmo causado no Renegade e, segundo o mecânico Paulo Vianna, o motor pequeno para o porte destes modelos faz com que a pressão da turbina tenha sido aumentada, causando o consumo de óleo.Problema crônico da toro! Entenda!!
Qual a desvantagem do Toro?
Pontos negativos: não esterça! é muito difícil manobrar o carro em locais apertados como garagens. a visão traseira também é péssima. se não tiver camera de ré é batida na certa.Porque a Fiat Toro desvaloriza tanto?
A principal justificativa para o alto índice de desvalorização das duas picapes está na modalidade de vendas. Apenas em julho, 95.14% das Stradas vendidas no país foram na chamada venda direta. O mesmo aconteceu com a Toro, que do total vendido, 80,14% também foram direcionadas a empresas.Qual o câmbio automático que mais dá problema?
Powershift – FordEsse é um dos câmbios com grande nível de reclamação e é um dos mais temidos no mercado automotivo.
Como posso evitar problemas no meu trocador de calor?
É importante usar juntas originais com a qualidade da borracha certa e marcada com uma etiqueta de produto e número para facilitar a identificação. Por isso, siga as instruções com cuidado. A junta direita deve ser colocada na seção direita da unidade para que um trocador de calor funcione corretamente sem vazamento.Qual a temperatura da transmissão da Fiat Toro?
Essa transmissão em picos de temperatura pode atingir até 112 graus. A troca do fluido de forma preventiva a cada 40mil km ajuda aumentar sua vida útil.Qual o defeito crônico da Toro Flex?
⚠️🚗 Defeito crônico na linha Jeep Renegade, Compass e Fiat Toro Flex! O trocador de calor vem causando muita dor de cabeça e prejuízo para os proprietários, com problemas como contaminação do óleo de câmbio e falhas no desempenho.Como saber se o trocador de calor está ruim?
Aqui estão alguns dos sintomas de um trocador de calor com defeito:
- Verificação da luz do motor acesa.
- Coloração marrom do líquido do arrefecimento.
- Transmissão superaquecendo.
- Dificuldade em mudar de marcha.
- Trancos ou ruído de mudança de marcha.
- Cheiro de fluido de transmissão queimado.
Qual é a melhor marca de trocador de calor da Fiat Toro?
O Trocador da marca SHOKBRAS, modelo AORD03002, é uma peça de alta qualidade projetada para auxiliar no resfriamento do óleo do câmbio. Compatível com diversos modelos de veículos, é ideal para aqueles que buscam segurança evitando o problema crônico do TF72sc.Qual o câmbio da Toro?
Segundo especialistas do setor, este motor 1.3 GSE com turbo e injeção oferecerá 176 cavalos quando utilizada gasolina e 186 cavalos quando abastecido com etanol, podendo o torque superar os 28 kgfm. É resultado de avaliação técnica a escolha da Fiat pelo câmbio automático de seis marchas em troca do CVT.O que acontece quando o trocador de calor estraga?
A falha no trocador de calor não é um problema simples. Ela pode causar danos irreversíveis ao câmbio, levando à necessidade de uma troca completa do sistema, o que gera um custo extremamente alto. Além disso, um câmbio com defeito coloca em risco a sua segurança e a segurança dos seus passageiros.Pode colocar água no radiador da Toro?
O correto é utilizar Água desmineralizada (ou água desionizada), pois ela não possui os sais minerais, sendo própria para utilização no sistema de arrefecimento. A proporção de água e aditivo dever ser aquela indicada pelo fabricante no manual do veículo, podendo variar de 40% a 60% de cada um.Qual ano da Toro dá problema no trocador de calor?
Modelos da Toro afetadosAlguns dos modelos mais afetados são: Fiat Toro Volcano 2.0 Diesel 4×4 AT9 (2016-2018): Este modelo, equipado com o motor 2.0 diesel e o câmbio automático de 9 velocidades, foi um dos mais afetados pelo problema no trocador de calor.
Qual a vida útil de um trocador de calor?
Os trocadores de calor são construídos para durar, normalmente por até 20 anos. Mas o desgaste é natural durante um ciclo de vida tão longo.Quais carros dão problema no trocador de calor?
Quais carros podem ter mais problema com o Trocador de Calor do Câmbio Automático?
- Jeep Renegade e Compass: ambos os modelos são equipados com o câmbio automático de seis marchas ZF9HP48. ...
- Chevrolet Onix, Spin, Cobalt e Prisma: todos esses modelos são equipados com o câmbio automático de seis marchas GM6T40.
Qual carro tem o melhor câmbio automático?
Para ajudar você a tomar uma boa decisão de compra, selecionamos os X melhores modelos com câmbio automático do mercado.
- Chevrolet Onix e Onix Plus AT 1.0 Turbo. ...
- Hyundai HB20 e HB20X Vision 1.6 AT. ...
- Volkswagen Voyage 1.6 AT. ...
- Volkswagen Polo MSI 1.6 AT.
Quais os carros que mais dão problemas?
Rumo ao mecânico: os 10 carros mais problemáticos no Brasil
- Ford Ka. Problemas frequentes: sistema de arrefecimento e falta de peças.
- JAC J3. Problemas frequentes: a fragilidade da suspensão e a dificuldade para encontrar peças.
- Citroën C3. ...
- Renault Clio. ...
- Renault Sandero. ...
- Fiat Novo Palio. ...
- Peugeot 207. ...
- Ford New Fiesta.
Qual o câmbio problemático da Volkswagen?
Em muitos casos, o câmbio DSG apresenta a perda da programação. Isso provoca a troca de marcha em rotações erradas, elevando o consumo de combustível, alta da solicitação do sistema hidráulico de acionamento das marchas e fadiga dos componentes mecânicos.Qual o ponto negativo da Toro?
Pontos negativosIsso pode incomodar aqueles que rodam com o carro na cidade com mais frequência. Faltam recursos de condução semi-autônoma de série em todas as versões. Infelizmente, o modelo não conta com o recurso de alerta de ponto cego em nenhuma das versões.
