Custo é o valor aplicado diretamente na produção de bens ou serviços, já a despesa é o gasto necessário para o funcionamento do negócio, mas não ligado diretamente à produção.
Custo é um gasto relativo ao bem ou serviço utilizado na produção de outros bens, ou serviços. Ou seja, estão ligados diretamente à produção ou à atividade-fim de uma organização, como, por exemplo: compra de matéria-prima, pagamento de salários, contas de energia, entre outros.
Segundo Weiner (1962), o custo da resposta deve ser entendido como uma das variáveis das quais o comportamento é função. Nesse sentido, é possível que diferentes custos da resposta afetem a probabilidade de ocorrência de um determinado comportamento.
O que é custo? É considerado custo todo valor gasto com recursos e serviços para que haja a produção de algo. Por exemplo, é indispensável ter tecido e equipamentos para que peças de roupa sejam fabricadas. Além disso, as mesmas precisam ser etiquetadas e embaladas para irem à venda.
Definição de Termo: Contrato de custos reembolsáveis. Um tipo de contrato que envolve o pagamento (reembolso) pelo comprador para o fornecedor pelos custos reais do fornecedor acrescidos de uma remuneração que normalmente representa o lucro do fornecedor.
Definição de Termo: Custo. O valor monetário ou preço de uma atividade ou componente do projeto que inclui o valor monetário dos recursos necessários para realizar e terminar a atividade ou o componente ou para produzir o componente.
Os custos podem ser classificados de várias formas, como diretos ou indiretos, fixos ou variáveis. Esta abordagem permite uma análise estratégica, sendo essencial para o sucesso de qualquer negócio.
Diretos. Os custos diretos são todos aqueles que estão relacionados aos produtos e serviços vendidos pela empresa, ou seja, que têm impacto no valor final calculado para a comercialização. ...
Custo por conversa por mensagem iniciada: o custo médio por conversa por mensagem iniciada. Essa métrica é calculada como o valor usado total dividido pelo número de conversas por mensagem iniciadas.
O primeiro passo para identificar custos fixos e variáveis de uma empresa é fazer um levantamento de todos os gastos da organização em um determinado período de tempo, como 6 meses ou um ano. Esses dados podem ser visualizados de forma mais simples a partir de uma planilha de custos fixos e variáveis.
O Custo Total é a soma de todos custos, sejam eles fixos ou variáveis, que uma empresa tem. É preciso pensar em todo o tipo de gasto feito pela empresa, em todos os âmbitos, sejam eles ínfimos ou não.
Em economia, custo é a expressão monetária do consumo ou desgaste de fatores necessários à produção de um bem ou serviço. Todo processo de produção de um bem supõe consumo ou desgaste de uma série de fatores produtivos. O conceito de custo está ligado ao sacrifício incorrido para produzir esse bem.
Primeiro, os custos: pense neles como os gastos ligados à produção do que você vende. Por exemplo: matéria-prima e mão de obra de produção se encaixam aqui. Agora, as despesas: elas são os custos necessários para manter a empresa funcionando, mas que não estão diretamente vinculados à produção.
De acordo com Martins (2003) o termo “custo” é utilizado de muitas maneiras na contabilidade gerencial, sendo definido como “os gastos utilizados na produção de bens ou serviços”.
A natureza dos custos fixos é previsível e recorrente, pois não dependem do volume de produção ou vendas. Já os custos variáveis são dinâmicos, e oscilam conforme a atividade da empresa aumenta ou diminui.
Os custos são os gastos relacionados especificamente à produção do produto comercializado pela empresa. Assim, em uma fábrica que produz bolsas, por exemplo, os custos são a matéria-prima, como a fivela e o tecido, e os insumos, como a energia elétrica.
De fato, gasto é todo dispêndio financeiro, todo sacrifício que uma entidade arca para a aquisição de um bem ou serviço. O conceito de gasto é bastante amplo. Entre alguns exemplos de gastos, podemos citar a aquisição de máquinas, equipamentos, veículos, móveis, ferramentas, etc.
O Activity Based Costing ou Custeio Baseado em Atividades (ABC) é um método de custeio que tem como objetivo avaliar com precisão as atividades desenvolvidas em uma empresa (tanto industrial como de serviços ou comercial), utilizando direcionadores para alocar as despesas e custos indiretos de uma forma mais realista ...
Quando se controla bem os custos, há maior eficiência e economia no trabalho, sendo possível ofertar produtos e serviços com qualidade sem precisar da aplicação de preços elevados.
O CMV (Custo de Mercadorias Vendidas) é um indicador financeiro que calcula os gastos para produzir (no caso da indústria) ou armazenar (na realidade do comércio) um determinado item até que ele seja negociado com o cliente.