Quando questionada sobre o que ou quem é Mãozinha na série da Netflix, Wandinha responde ser um dos “maiores mistérios” de sua família. Fora das telas, porém, a gigante do streaming já revelou que a mão tem nome e sobrenome — e um corpo inteiro por trás dela.
Jenna Ortega fez teste em chamada de vídeo com sangue falso
Ela atendeu uma ligação como o produtor e diretor da série, Tim Burton. A atriz revelou que a situação foi engraçada, pois ela estava com sangue falso após ter filmado uma cena para o longa de terror.
A Boneca Wandinha é uma adorável representação da famosa personagem dos desenhos animados "A Família Addams”. Com seus longos cabelos pretos e tranças, ela tem um visual misterioso, que remete ao estilo da família a que pertence.
Apesar de parecer ter sido feita por computação gráfica, a mão decepada que sai perambulando pela Escola Nunca Mais para ajudar a protagonista, na verdade, tem um dono: o romeno de 25 anos Victor Dorobantu, quarta pessoa a dar vida ao personagem nas telas.
O SIGNIFICADO POR TRÁS de WANDINHA e de SUA FAMÍLIA: A ORIGEM DOS ADDAMS e TODAS AS SUAS VERSÕES
Wandinha é uma bruxa?
É revelado que Goody Addams era uma vidente e bruxa incrivelmente poderosa, que tinha visões sombrias e potentes como sua descendente, Wandinha. Além disso, Goody era uma bruxa que podia lançar feitiços e maldições sobre os outros, como a maldição de sangue que ela colocou na alma do peregrino Joseph Crackstone.
Essa ideia veio desde da criação da personagem na versão original, escrita pelo cartunista Charles Addams na década de 1930. O autor de A Família Addams deu o nome de Wednesday para a personagem inspirado na canção infantil publicada em 1838, que define as crianças com base no dia da semana em que elas nasceram.
Isso quer dizer que as visões que ela tem sobre o passado e futuro tendem a ser negativas, isto é, tendem a ver o lado obscuro da situação devido à personalidade de Wandinha. Sua mãe, por outro lado, tende a ter visões positivas, pois isso se alinha com a sua personalidade.
A trama explora a adolescência de Wandinha estudando na Academia Nevermore, uma escola onde ela aprende a dominar suas habilidades paranormais. Ao longo da série, a personagem passará por um processo de amadurecimento com a ajuda de sua mãe, Morticia Addams (Catherine Zeta-Jones).
Atraindo uma audiência significativa, a série tem foco em Wandinha Addams, que conquistou os telespectadores com sua personalidade fria e macabra, até mesmo com a sua família.
Wandinha: com sérias dificuldades para se adaptar às normas e manter contato com outras pessoas, Wandinha é antissocial, impulsiva e apática. No início da série, a personagem não se importa se feriu ou machucou alguém, tampouco com a segurança de seus amigos.
Jenna Ortega é a verdadeira Wandinha – e essa mudança pode provar isso. Desde que Wandinha estreou na Netflix, Jenna Ortega é a verdadeira Wandinha para uma nova geração. Seu jeito frio, inteligente e sarcástico conquistou milhões de fãs, elevando a personagem a um novo patamar.
Quase no final da série, após Wandinha estar investigando sobre um misterioso monstro que está matando alunos da Escola Nunca Mais, ela consegue encontrar o autor dos assassinatos: Tyler, seu interesse amoroso na série. Ele herdou o gene de Hyde de sua mãe.
Sua mãe, Morticia, dá a entender que ela também é propensa à clarividência, com a diferença de que suas visões são positivas. Nos filmes de 1991 e 1993, porém, a garota vivida por Christina Ricci não tem qualquer tipo de poder – uma mudança que certamente não passou batida pelos fãs dos Addams.
Além do fato de que cada criança tem seu tempo, outra lição é que não se deve ter medo de pedir ajuda quando necessário: apesar da tentativa de ser 100% autossuficiente, em vários momentos a protagonista Wandinha precisa e recebe o auxílio das pessoas ao seu redor.
Wandinha Addams é um ícone feminista destemido que sabe do que gosta e nunca compromete sua autenticidade por ninguém. Uma rebelde original que sempre vai lutar pelo que acredita. A abordagem única de Wandinha em relação à vida pode nos ensinar muito sobre se manter no controle e sermos nós mesmos sem pedir desculpas.
O nome da Wandinha, ou Wednesday Addams no original, foi inspirado em uma canção de ninar. O problema é que todos os dias apresentavam características positivas, menos a quarta-feira. De acordo com a canção “a criança de quarta-feira está cheia de angústias” (via CBR).
Com a ajuda de Tio Chico (Fred Armisen), Wandinha descobre que o monstro é um Hyde: trata-se de uma criatura mística que se torna feroz e incontrolável ao ser libertada por um mestre e passa a obedecer a seus comandos.
Na história, Wandinha Addams é expulsa de sua escola tradicional porque se vingou dos meninos mais velhos que haviam batido em seu irmão jogando piranhas na piscina durante o treino de polo aquático (com resultados trágicos). Vai parar então em Nunca Mais, o colégio interno onde seus pais estudaram e se conheceram.