Todos sabem que os Incoterms se referem a preço fechado. Por exemplo, na venda CFR – Cost and Freight (Custo e Frete), o preço é o da mercadoria mais o frete estabelecido na ocasião para a venda.
O CFR – abreviatura para 'Cost and Freight' – é um termo comercial internacional, que define exatamente quando o custo, risco e responsabilidade de um produto são transferidos do vendedor para o comprador.
- CFR – Cost and Freight - o exportador deve entregar a mercadoria no porto de destino escolhido pelo importador. As despesas de transporte ficam, portanto, a cargo do exportador.
O Incoterm CFR (Cost and Freight) especifica que o vendedor é responsável pela mercadoria até que ela seja carregada no navio. Após este momento, o comprador assume todos os riscos, como perda ou dano.
O CIF prevê as mesmas condições do CFR, com o adicional de obrigatoriedade da contratação e custeio do seguro por parte do vendedor. O vendedor entrega a carga no meio de transporte definido, assumindo os riscos e custos da origem da carga até o seu local de destino. Não há obrigatoriedade na contratação do seguro.
Armazenagem Alfandegada em Santos I Porto e demais Terminais de Cargas
O que é CFR Brasil?
CFR — Cost And Freight — Custo E Frete (porto de destino nomeado) CIF — Cost Insurance And Freight — Custo, Seguro E Frete (porto de destino nomeado) DAP — Delivered At Place — Entregue No Local (local de destino nomeado) DPU — Delivered At Place Unloaded — Entregue No Local Desembarcado (Local de destino nomeado)
Quais são as responsabilidades do vendedor no Incoterm CFR?
CFR: Entenda as responsabilidades. No Incoterm CFR, o vendedor é responsável pelo pagamento dos custos necessários para colocar a mercadoria a bordo do navio. O vendedor é responsável pelo pagamento do frete até o porto de destino designado. O vendedor é responsável pelo desembaraço da exportação.
O Incoterm CFR (cost and freight) é específico para mercadorias que serão transportadas por navios. Neste caso, o exportador se responsabiliza pelo custo do transporte principal até o porto de destino assim designado.
O INCOTERM CFR é específico para o modal marítimo e, de acordo com a tabela de INCOTERMS 2020, o CFR determina que o responsável por providenciar o transporte da mercadoria é do exportador.
O frete CIF significa “custo, seguro e frete” e vem do inglês Cost, Insurance and Freight. É uma modalidade de entrega em que o vendedor é o responsável por todos os custos e riscos que envolvem o transporte da mercadoria até o destinatário final.
FOB é a sigla para “free on board”, que, em português, pode ser traduzido para “livre a bordo”. Essa sigla serve para descrever um tipo de frete em que o comprador assume todos os riscos e custos com o transporte de alguma mercadoria assim que ela é colocada a bordo de um meio de transporte.
As obrigações e deveres de importadores e exportadores são semelhantes às do FCA, porém a carga deve ser entregue no local de atracação do navio. CPT e CFR: Neste grupo de Incoterms, o exportador é responsável por pagar o frete e entregar a carga até a fronteira de destino.
Mas, antes de começar a carreira profissional, o farmacêutico deve realizar sua inscrição no Conselho Regional de Farmácia (CRF) do estado em que irá trabalhar. Vale lembrar que a inscrição deve ser feita independentemente da área de atuação escolhida dentro do mercado farmacêutico.
A sigla significa Cost and Freight, ou custo e frete. Quem paga o frete CFR? Quem paga o frete CFR é o vendedor. Ele precisa entregar a carga no porto de destino definido pelo importador.
Frete Prepaid, também conhecido como frete pago antecipadamente, significa que o remetente é responsável por pagar pelo frete antes do embarque da carga.
Quem trabalha com importação marítima, já está familiarizado com estes termos. Eles significam, respectivamente: Full Container Load, em tradução para o português, Contêiner Totalmente Carregado, e Less Container Load, que significa Contêiner com Menor Carga.
Controle de Transporte de Resíduos Eletrônico. A implementação do Controle de Transporte de Resíduos (CTR) Eletrônico se deu por meio da resolução no 058/AMLURB/2015, visando preservar as regras que regem o segmento, sem alteração na legislação atual e criando mecanismos de controle e monitoramento.
O Incoterms CIF é a regra Cost Insurance And Freight ou seja, em português Custo, Seguro e Frete. Quando se procede uma negociação aquaviária (marítima, fluvial ou lacustre), pode-se optar pelo Incoterm CIF, no qual o vendedor arca com todos os custos de transporte e seguro, até o porto de destino.
Ele realiza atendimento personalizado aos clientes, conduz negociações e esclarece dúvidas. Ele pode atuar tanto de forma presencial quanto online. O profissional atua na última linha, garantindo que o consumidor adquira a mercadoria fornecida pela empresa.
No frete CIF o vendedor é responsável por todos os custos e riscos que envolvem o transporte da mercadoria até o destinatário. Em caso de problemas, toda a responsabilidade é da loja e não do cliente. Esta é a modalidade mais usada quando se trata de venda direta entre clientes e pessoas físicas.
Qual é a responsabilidade do vendedor no Incoterm DDP?
Como você viu, no Incoterm DDP o vendedor assume uma série de responsabilidades. Isso inclui organizar o roteiro da mercadoria, carregar a mercadoria no veículo de coleta, cumprir formalidades aduaneiras e garantir a entrega no destino.