“Bezerros do Cevadouro” O Presidente Joseph Fielding Smith (1876–1972) ensinou que as crianças que forem criadas durante o Milênio “crescerão em retidão 'como bezerros do cevadouro', ou seja, sem os pecados e as tentações que predominam hoje” [O Caminho da Perfeição, 1970, p. 273 (tradução atualizada)].
Ele é frequentemente associado à ideia de pureza e inocência, características que eram exigidas do animal sacrificado. Além disso, o bezerro representa a necessidade de arrependimento e a busca pela santidade.
O tempo que um bezerro leva para se tornar um boi pronto para o abate varia de acordo com vários fatores, incluindo genética, nutrição e manejo. No entanto, em média, um bezerro pode levar de 24 a 30 meses para atingir o peso e maturidade ideal para o abate.
O BEZERRO CEVADO| Pr. Leonardo Costa #MomentodaPalavra
Quando o bezerro deixa de ser bezerro?
Idade: Os bezerros costumam ser desmamados entre 6 e 8 meses de vida. De acordo com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), geralmente nessa idade eles já podem ser considerados ruminantes e têm condição de viver alimentando-se apenas de forragem sólida.
Como animal de poder, o touro pode simbolizar a liderança determinada e a capacidade de guiar os outros com determinação e coragem. Ritmo Natural e Ciclos da Natureza: O touro, muitas vezes associado à agricultura e ao trabalho no campo, simboliza a conexão com os ciclos naturais da terra.
Entre os israelitas, os bois executavam certos trabalhos de agricultura. Empregavam-se para lavrar a terra (Dt 22.10 – 1 Rs 19.19) – para pisar o trigo (Dt 25.4 – os 10.11) – para puxar ao carro (Nm 7.3 – 1 Sm 6.7) – e no serviço de animais de carga (1 Cr 12.40).
Novilha: são fêmeas bovinas que ainda não tiveram uma gestação, depois que ela tiver um bezerro torna-se uma vaca. Bezerra: é a cria que ainda está em fase de amamentação.
Nesse sentido, a expressão “boi cevado” simplesmente preserva o sentido original de “boi alimentado”, já que a designação moderna da “cevada” é posterior ao verbo “cevar”, o qual ainda existe, apesar de raro.
Não é comum, mas o gado pode sim comer terra, plástico, madeira, lixo e alimentos estragados. Esse tipo de apetite depravado em bovinos pode acontecer quando há deficiência nutricional na alimentação.
A cevada é comercializada na forma de grãos, flocos ou farinha, sendo utilizada para o preparo de saladas, pães, sopas, massas e risotos, ou na forma solúvel, que é usada como "café de cevada". Além disso, a cevada também é usada na fabricação da cerveja.
O Dicionário da Língua Portuguesa 2008, da Porto Editora, diz que o nome (substantivo) cevado significa «porco que se cevou» ou, em sentido figurado, «homem muito gordo»; como adjectivo, quer dizer «que se engordou», «farto» e «lambuzado» (particípio passado de cevar).
Tanto a cevada, quanto o trigo são cereais. As principais diferenças entre os dois ingredientes estão em seu uso na bebida e as características que proporcionam. A cevada passa pelo processo de malteação, já o trigo pode ou não ser maltado.
Em relação às cores, a visão diz respeito às células receptoras das cores azul, vermelho e verde. Na ausência de uma delas, como ocorre com cachorros e gatos, os animais enxergam em preto e branco. O mesmo ocorre com o boi.
Figura mitológica nas mais diversas culturas, o boi era visto por escravos negros e indígenas como companheiro de trabalho, símbolo de força e resistência.
O que significa a roupa, o anel e sandálias do filho pródigo?
Isso nos lembra de como Deus nos veste com “vestes de salvação” e nos cobre com “manto de justiça” (Isaías 61:10). As Sandálias: Servos ou escravos geralmente não usavam sandálias, enquanto os filhos da casa sim. Ao receber sandálias, o filho pródigo estava sendo reconhecido novamente como filho, não como servo.
Vaca nova, que se reservava para os sacrifícios (Nm 19.1 a 10). Moisés e Arão deviam recomendar da parte de Deus às filhas de israel, que trouxessem 'uma novilha vermelha, perfeita, sem defeito', a qual não tivesse ainda trabalhado, a fim de que propriamente pudesse ser oferecida ao Senhor.
O leite proporciona nutrientes imprescindíveis à cria, sob uma forma simples e de fácil absorção, de maneira a suprir as exigências relativamente altas nesta fase. Até certo momento, quanto mais leite o bezerro recebe da matriz, mais rápido ele cresce.
Normalmente os animais se afastam dos demais, permanecem de cabeça baixa, ficam com as orelhas caídas, os pêlos ficam arrepiados, apresentam redução do consumo alimentar, anemia, aumento das frequência cardíaca e respiratória, dentre outros.
Temos no semiconfinamento, por exemplo, dependendo do peso que o boi entra no sistema, uma média de 90 a 100 dias para ele ser terminado. Já os animais ficam preso em confinamento em torno de 90 a 120 dias.