Retina Display é o nome que a Apple dá às telas LCD de alta definição que equipam linhas como iPhone, iPad, MacBook e Apple Watch. A empresa também trabalha com variações mais avançadas, baseadas em OLED, que recebem o nome Super Retina.
Tela retina ou ecrã retina (em inglês: Retina Display) é o nome comercial usado pela Apple para as telas LCD, IPS e OLED que apresentam uma densidade de pixels suficiente para o olho humano não ser capaz de perceber a pixelação a uma distância padrão.
A tela Liquid Retina XDR do iPad Pro foi desenvolvida pela Apple para atender aos nossos padrões extremamente elevados. Essa tela vem com Extreme Dynamic Range com alto contraste e alto brilho. As tecnologias de tela ProMotion e True Tone garantem uma experiência mais responsiva e natural para seus olhos.
Em termos simples, trata-se de uma tela com uma densidade de pixels tão alta que o olho humano não consegue distinguir pixels individuais a uma distância de visualização normal. Isso resulta em imagens mais nítidas e textos mais legíveis.
Testes do DxOMark já indicaram que a tela do iPhone 14 Pro Max é uma das melhores do mundo e isso está sendo reafirmado hoje pelo DisplayMate, o laboratório líder mundial em análise de telas, que avaliou o topo de linha com resultados "visualmente indistinguíveis da perfeição".
Se o iPhone tiver sido reparado, uma seção "Histórico de Peças e Serviço" aparecerá em Ajustes > Geral > Sobre. Se o reparo tiver sido feito usando processos e peças Apple originais, você verá Original ao lado da peça.
Trata-se de uma tela IPS LCD que oferece precisão de cores e níveis de brilho mais elevados do que em painéis LCD convencionais. No iPhone XR, a tela Liquid Retina HD tem 6,1 polegadas de tamanho e resolução de 1792×828 pixels, o que resulta em uma densidade de 326 ppi.
Qual o melhor tipo de tela para notebook? As telas IPS oferecem ângulos de visão amplos, alta precisão de cores e bom contraste. São ideais para tarefas que exigem precisão de cores, como edição de fotos e design gráfico, bem como para atividades de consumo de mídia.
As telas Super Retina e Super Retina XDR usam a tecnologia OLED (organic light-emitting diode, diodo emissor de luz orgânico). Essas telas também trazem outros avanços em relação às telas OLED tradicionais, proporcionando uma experiência visual incrível e, pela primeira vez, à altura dos padrões do iPhone.
Certamente, a maneira mais óbvia de detectar se a tela é um LCD original da Apple é o tom da cor. O LCD da Apple produz cores nítidas e vivas. O fundo branco é suave, com um tom leitoso. Ele foi assim projetado para reduzir a fadiga ocular.
A Retina é uma das membranas do seguimento posterior do olho, que tem a função de transformar o estímulo luminoso em um estímulo nervoso e enviá-lo ao cérebro, para que as imagens sejam lidas. A membrana nervosa do olho é ligada desde o nervo óptico até a pupila.
Passada a pupila, a imagem chega ao cristalino e é focada sobre a retina. A lente do olho produz uma imagem invertida, e o cérebro a converte para a posição correta. Na retina, mais de cem milhões de células fotorreceptoras transformam as ondas luminosas em impulsos eletroquímicos, que são decodificados pelo cérebro.
A retina é responsável por uma parte importante da nossa visão. Ela é a camada de células que reveste a parede interna e posterior dos nossos olhos, identifica a luz e transmite informações ao cérebro; permitindo que enxerguemos. Veja mais a seguir.
Logotipo, também conhecido como logo, é uma representação gráfica de uma marca ou empresa. Pode ser composto por um símbolo, letras, palavras ou uma combinação desses elementos, e é usado em materiais impressos, digitais, publicitários, entre outros, como forma de estabelecer uma identidade visual forte e reconhecível.
A análise clínica da retina – mapeamento de retina – é composta de dois exames: a oftalmoscopia binocular indireta (OBI) e a biomicroscopia de fundo. A oftalmoscopia binocular indireta utiliza um aparelho com fonte de luz adaptada à cabeça do médico.
O AMOLED tem tempo de resposta mais rápido porque os diodos orgânicos emissores de luz são capazes de mudar de cor e desligar mais rapidamente do que os cristais líquidos nas telas IPS LCD.
O OLED já foi a melhor tela de celular. Essa tecnologia é um avanço em relação às telas de LED. Baseada em Diodos Emissores de Luz Orgânica, essa tela conta com polímeros capazes de emitir luz própria. Por esse fato, a tela OLED possui alta fidelidade de cores.
iPhone 15 Pro Max: O mais frágil já testado! Descubra por que o iPhone 15 Pro Max é considerado o mais frágil. Veja os resultados dos testes de resistência e saiba como proteger seu aparelho!
Os resultados, resumidos no vídeo a seguir, indicam que o iPhone 12 é mais resistente que o iPhone 11 e o Samsung Galaxy S20 considerando quedas de uma altura de 1,8 m, tanto com a tela virada para cima quanto para baixo. Somente pequenos danos na traseira e nas laterais foram constatados. An error occurred.
Estes modelos têm uma classificação IP68 segundo a norma IEC 60529 (profundidade máxima de 2 metros por até 30 minutos): iPhone 11. iPhone XS. iPhone XS Max.