7 (sete): é a soma de 4+3. Por isso é o número perfeito, indica o máximo da perfeição, grande quantidade, totalidade; no Apocalipse: 7 Cartas; 7 Selos; 7 cabeças; o Cordeiro imolado possui 7 dons. O sábado é o sétimo dia; Deus fez a Criação em 7 dias; a festa de Pentecostes acontece 7 vezes 7 dias depois da Páscoa.
Representa os 7 dias da semana e as 7 cores do arco-íris. O 7 é número da perfeição, íntegra os 2 mundos e é considerado símbolo da totalidade do Universo em transformação.
O número 7 é um dos números mais significativos na Bíblia, representando perfeição, totalidade e santidade. Essas passagens mostram como o número 7 aparece em vários contextos bíblicos, simbolizando a obra completa de Deus e aspectos de sua criação e ação na história.
Sete (hebraico: שֵׁת, hebraico moderno, Šet, Tiberiano Šēṯ; em árabe: شيث Shith or Shiyth; "concedido; colocado; nomeado"), também grafado Sete ou Set em português, é, segundo a Bíblia, o filho de Adão e Eva e irmão de Caim e Abel, sendo o único, entre os demais filhos, a ser citado pelo nome.
A VERDADEIRA RAZÃO PELA BÍBLIA PROTESTANTE TEM MENOS LIVROS QUE A BÍBLIA CATÓLICA
O que significa o número 7 no mundo espiritual?
Considerado um número místico, o 7 está ligado aos chakras. Além disso, também representa a busca por conhecimento, perfeição, conexão espiritual e plenitude. Ele pode ser interpretado como um sinal de que você deve seguir sua intuição em relação aos seus objetivos, pois está no caminho certo.
Para os caldeus, o número 7 era considerado sagrado. Naamã recebeu de Eliseu a ordem para mergulhar 7 vezes no Jordão para curar-se de lepra. O Mitra persa, um Deus Sol, tinha o número 7 consagrado a si. Platão, em seu Timeu, ensina que do número 7 foi gerada a Alma do Mundo: Anima Mundana.
Essa passagem sugere um estado eterno de perfeição, onde a luz de Deus é suficiente para iluminar tudo e todos. O sol com sete raios representa a plenitude da luz divina segundo as Escrituras.
Além de ser um número primo, ele é aritmeticamente único. 7 é o único número que não é múltiplo e nem divisor de nenhum outro algarismo entre 1 e 10. Em outras palavras: 7 nunca será resultado de uma multiplicação ou divisão entre dois números do conjunto (exceto se o 1 for um dos fatores da operação).
O Sistema Eletrônico de Gestão do Transporte Escolar (SETE) é um software de e-governança desenvolvido pelo Centro Colaborador de Apoio ao Transporte Escolar da Universidade Federal de Goiás (Cecate/UFG), em parceria com o FNDE, voltado a auxiliar na gestão do transporte escolar de estados, municípios e Distrito ...
“O número 7 rege os mistérios ocultos e as cerimônias religiosas, e é frequentemente associado à clarividência. Muitas tradições acreditam que aqueles que estão profundamente conectados com o número 7 possuem uma visão espiritual ampliada, capaz de penetrar nos segredos do universo”.
O número 7 é envolto em mistério e reverência, sendo considerado um símbolo de profundidade e sabedoria em diversas culturas e tradições espirituais. Na numerologia, ele é o arquétipo da introspecção, do conhecimento e da busca pela verdade oculta.
Seu valor é constituído por 1,6180339887, ou simplesmente 1,6180. Na maioria das vezes a proporção áurea é simbolizada usando phi, após a 21ª letra do alfabeto grego. Assim como o número pi (a razão entre a circunferência de um círculo e seu diâmetro), os dígitos continuam, teoricamente, até o infinito.
No Velho Testamento existe um princípio muito importante: o princípio do sábado. Há três sábados: o sétimo dia, o sétimo ano e o ano do jubileu que é o sábado de anos. Para além do sétimo dia havia o ano sabático. A cada sete anos o sétimo ano era um sábado de forma que a terra podia descansar.
-7 aparece cerca de 600 vezes na Bíblia. -7 denota perfeição espiritual. -7 significa plenitude divina, completude e totalidade. -7 vem de uma palavra hebraica que significa "estar cheio", "estar satisfeito" e "ter o suficiente".
Vindo do hebraico que significa “colocado em” ou “substituto”, Sete ou Seth foi o terceiro filho de Adão e Eva, irmão de Abel e Caim. A criação do mundo é narrada no Livro de Gênesis da Bíblia a partir de uma perspectiva de fé e religião.
O número sete era sagrado para o deus Osiris no Egito, visto ser o símbolo da vida eterna, e era a quantidade de escorpiões da gurada pessoal de Isis a sua irmã-esposa.
Estimula os estudos, o autoconhecimento e o caminho espiritual. O número 7 favorece a introspecção, a meditação e os insights profundos. Bom ambiente para quem precisa ficar sozinho por um tempo.
O número 777 às vezes é conhecido como “número de Deus” porque simboliza conceitos bíblicos significativos. Múltiplos de sete aparecem em toda a Bíblia de maneiras que conectam a obra de Deus com plenitude, completude e perfeição.
A missão de vida 7 fala da introspecção e da busca por conhecimento. Você deve usar e desenvolver sua mente com sabedoria em palavras e ações. Sua abordagem é analítica e observadora, demonstrando profundo conhecimento em tudo que faz e pensa, proporcionando clareza mental e espiritual.
A constituição setenária segundo a Teosofia. Um princípio, para a Teosofia, é um começo, um fundamento, uma fonte e uma essência de onde as coisas procedem. Princípios são assim as essências fundamentais das coisas. Estes princípios, tanto no Homem quanto na natureza, são teosoficamente enumerados como sete.
Na narrativa da criação, Deus fez o mundo em seis dias e descansou no sétimo, santificando-o como um dia de descanso (Gênesis 2:1-3). Esse descanso representa a conclusão perfeita de sua obra. O sétimo dia, conhecido como sábado, tornou-se um símbolo de completude e santidade, marcando a finalização da criação divina.