Existem os desafios, as provas e as próprias batalhas, as quais têm de ser, não somente enfrentadas, mas também vencidas. Servir a Deus de todo o coração significa renunciar totalmente a sua própria vida, pois servilo significa sacrificar suas paixões, seus desejos e o amor pelas coisas passageiras deste mundo.
Assim, servir a Deus de coração não implica em perfeição, mas sim em um esforço contínuo para melhorar e crescer todos os dias. Inspirados por Filipenses 3:13-14, esquecemos o que fica para trás e nos esforçamos em direção ao alvo, que é Cristo.
O que significa servir a Deus com o coração pleno?
Servir a Deus de todo o coração significa renunciar totalmente a sua própria vida, pois servilo significa sacrificar suas paixões, seus desejos e o amor pelas coisas passageiras deste mundo.
O coração tem quatro válvulas que controlam o fluxo sanguíneo. As válvulas se abrem para deixar o sangue sair de uma câmara e entrar na outra câmara ou nos vasos sanguíneos. As válvulas se fecham para impedir o sangue de fluir de volta para a câmara errada.
O coração, órgão principal do sistema cardiovascular, é uma câmara oca com quatro cavidades: dois átrios e dois ventrículos. Localizado no interior da cavidade torácica, possui o formato de um cone invertido com o ápice voltado para baixo e apresenta o volume aproximado de uma mão fechada.
Ser firme significa ser perseverante, seguro, inabalável, estável e sólido, pode ser difícil ao ler tudo isso para viver e até mesmo para ser, mas é possível, pois quando deixamos o nosso coração guardado em Deus, o próprio Deus, instruirá o caminhar e o equilíbrio do coração, ou seja, em cada situação perigosa ou ...
Existem dois tipos de corações: o coração humano e o coração dos animais. O coração humano é dividido em quatro câmaras: dois átrios (superiores) e dois ventrículos (inferiores). Essas câmaras separam o sangue oxigenado (vindo dos pulmões) do sangue não oxigenado (vindo dos tecidos do corpo).
Servimos a Deus com oração, jejum e coisas materiais. Há muitos benefícios em experimentar a influência ministerial. Praticar a Palavra de Deus também é uma forma de servir ao Senhor. O Fruto do Espírito dentro de nós vêm através da nossa salvação.
O que fizerem, façam-no de todo o coração como se estivessem a servir o Senhor e não os homens. Lembrem-se de que a recompensa vem do Senhor que vos fará ter parte na sua herança. É a Cristo, o verdadeiro Senhor, que estão a servir.
Servir com excelência é mais do que uma tarefa, é um chamado que reflete amor, dedicação e obediência a Deus. Cada ministério, cada pessoa, faz parte de um corpo que trabalha junto para edificar a igreja e levar esperança aos corações.
Uma consciência limpa é aquela que está livre de todo pecado conhecido; ao passo que um coração puro é aquele que está livre não apenas de todo pecado conhecido, mas também do apego a tudo que não seja o próprio Deus. Aquele que tem um coração puro vê somente a Deus, e nada nem ninguém mais.
O conhecimento de Deus nos fornece todas as coisas que necessitamos para termos vida devota. Não há necessidade espiritual que não seja suprida quando temos o conhecimento completo de Deus. O conhecimento completo de Deus envolve nossa mente e o nosso desejo de nos relacionarmos com ele.
Para nos relacionarmos e sentirmos Deus mais perto, devemos ter a consciência de que cada um de nós é único, irrepetível, logo, a minha necessidade não será a mesma para os outros. Devo me olhar, me observar e alimentar esse meio pelo qual sinto Deus mais perto.
6. Zelo. O servo de Deus deve ter zelo pelas coisas de Deus. Em Tito 2:14, Paulo escreve que Cristo “se deu a si mesmo por nós, para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.” O zelo implica um fervor e entusiasmo em servir a Deus e realizar boas obras.
Mateus 13:15 NVT. Pois o coração deste povo está endurecido; ouvem com dificuldade e têm os olhos fechados, de modo que seus olhos não veem, e seus ouvidos não ouvem, e seu coração não entende, e não se voltam para mim, nem permitem que eu os cure'.
O homem de Deus é um lutador. O Senhor convida Seus profetas, na Sagrada Escritura, e, constantemente, os coloca em luta contra um inimigo público, contra forças espirituais; Ele os ensina a batalhar por sua família, pelo seu povo e pela causa do Reino de Deus.
Coração é um órgão muscular que, por meio da sua contração, garante o bombeamento do sangue para as diferentes partes do corpo. O bombeamento do sangue é fundamental para que nutrientes e oxigênio cheguem a todas as células e que os resíduos do metabolismo sejam levados até locais adequados para sua eliminação.
Sua frequência cardíaca normalmente aumenta quando você está se exercitando intensamente: seus músculos precisam de mais oxigênio, o que significa que seu coração baterá mais rápido para bombear seu sangue através das veias e entregá-lo.
Reduza o consumo de açúcar, por exemplo, comendo frutas como sobremesa; Substitua a gordura saturada pela insaturada, veja no rótulo qual a quantidade destas gorduras; Escolha alimentos ricos em fibras, preferencialmente os carboidratos complexos, como o milho, arroz e a aveia; Evite o consumo de bebidas alcoólicas.
Para que o coração faça o trabalho de bombear o sangue através do corpo, ele necessita de um estímulo. Esse estímulo é um impulso elétrico que se origina numa área do coração (o átrio direito) chamada de “nódulo sinusal”, que é o marcapasso natural do coração.