A cabeça do animal ganhou destaque e foi usada para apresentar a primeira geração de picapes Dodge Ram. O sucesso foi tão grande que até hoje muitos fãs ainda chamam o utilitário por esse nome composto. Em 1990, os carros da nova marca deixaram de carregar o famoso ornamento do carneiro no capô.
Ram Trucks, estilizada como RAM e anteriormente conhecida como Ram Truck Division, é uma marca americana de veículos comerciais leves a médios, estabelecida em 2010 como uma divisão da FCA US LLC, uma subsidiária da empresa ítalo-americana Fiat Chrysler Automóveis, atualmente Stellantis North America.
A Ram é apelidada de bodona, mas você sabia que o animal do nosso logo é um carneiro montanhês? Independente e selvagem, ele representa a força, robustez e capacidade das picapes Ram.
O modelo fora batizado por Lee Iacocca, então presidente da Chrysler Corporation: "Ram" significa carneiro em inglês. No caso, um carneiro-selvagem de chifres grandes e retorcidos, habitante das montanhas do leste dos Estados Unidos.
A RAM (que significa memória de acesso aleatório) e a ROM (que significa memória somente leitura) estão presentes no seu computador. RAM é a memória volátil que armazena temporariamente os arquivos com os quais você está trabalhando.
A sigla RAM vem do inglês “random access memory”, que pode ser traduzido para “memória de acesso aleatório”. Esse componente é responsável por dar mais agilidade e velocidade no funcionamento geral do sistema.
Em crise financeira a ponto de pedir falência, o grupo Chrysler teve parte de suas ações adquirida pela Fiat em 2009, já com a intenção de formar o grupo FCA.
A Ram virou uma marca separada da Dodge em 2010. Em 2021 a marca começou sua expansão no Brasil trazendo a 1500 Rebel equipada com motor V8 5.7 Hemi. Em 2022 veio a 3500 para quem precisava de mais capacidade de reboque e a Classic oferecendo motor V8 a preço de Toyota Hilux.
Com essa funcionalidade, você ajusta a velocidade e a distância do veículo da frente e a Rampage aciona os freios automaticamente caso haja um veículo mais lento na sua frente.
🐏🤩 Quase 50 anos antes da criação da Ram, o famoso carneiro selvagem que estampa os carros da marca foi desenvolvido como ornamento para caminhonetes Dodge. O escultor Avard Fairbanks é dono do projeto e da ideia do carneiro, que ele escolheu em 1932, por representar o equilíbrio entre segurança, força e controle.
O bode passou então a ser associado às práticas de bruxaria e à própria luxúria, tornando-se impuro e maléfico. Nas representações do Juízo Final, os bodes eram colocados à esquerda em manada significando os condenados. Eram também apresentados como a montada das bruxas.
O desenho consiste em três elipses entrelaçadas. Em termos geométricos, uma elipse possui dois pontos centrais: um deles é o coração de nossos clientes e o outro é o coração do nosso produto. A elipse maior unifica os dois corações. A combinação das elipses vertical e horizontal simboliza o “T” de Toyota.
Em 1932, o escultor Avard Fairbanks apresentou à Dodge o carneiro, como animal representativo de segurança, força e controle. Ele desenvolveu o ornamento que circulou no capô de caminhonetes da marca até 1953, retornou em 1981 na primeira geração de picapes Dodge Ram e, mais tarde, daria origem ao logotipo da Ram.
A denominação Ram Trucks surgiu em 2010, devido à formação do Grupo FCA com a Fiat, como uma extensão da Dodge, e assim as picapes com marca Dodge, modelo Ram, passaram a ter a marca RAM, separando completamente veículos de passeio de veículos comerciais, atendendo a clientes que buscam veículos para trabalho pesado.
O grupo Chrysler passa a contar com uma quarta marca, a Ram, que se junta à própria Chrysler, Dodge e Jeep. O nome era usado para batizar a maior picape da Dodge (foto), mas agora passa a ser independente na nova organização da empresa, controlada pela Fiat.
Dodge Ram é um nome forte no mundo das picapes, mas a Chrysler teve a ousadia de acabar com ele. Mas por que, se desde 1980 as picapes Dodge Ram eram sinônimo de status, estilo e poder? O nome Ram (carneiro) foi usado em uma picape Dodge pela primeira vez em outubro de 1980, como modelo 1981.
Além disso, a RAM 1500 tem como vantagens a força do motor, preparado para rebocar cargas muito pesadas, uma cabine espaçosa e confortável para o motorista e os passageiros, além de tecnologias embarcadas, como Android Auto, Apple CarPlay e várias opções de segurança.
Produzida em Michigan, nos Estados Unidos, a Ram 1500 é a quinta geração do modelo. Em 2019, um ano após ser apresentada mundialmente, recebeu um dos maiores prêmios da indústria automotiva americana, o título de Truck of The Year da MotorTrend. Já em 2020 recebeu o prêmio de Luxury Car of The Year da Cars.com.
A Ram Trucks, frequentemente estilizada como RAM, é uma marca americana que produz veículos comerciais leves a médios. Sua jornada no mundo automotivo começou como uma divisão da FCA US LLC, uma subsidiária da ítalo-americana Fiat Chrysler Automóveis, que hoje faz parte da Stellantis North America.
A RAM (memória de acesso aleatório) é a memória de curto prazo de um computador, onde são armazenados os dados que o processador está usando no momento.
pt: Uma família de origem judaica que se estabeleceu no Rio de Janeiro. Um dos membros notáveis dessa família foi Erich Rahm, nascido em 18 de junho de 1889 no Rio e falecido em 30 de janeiro de 1944.
O que é uma placa-mãe? As placas-mãe são os componentes responsáveis por abrigar e conectar todas as outras peças do seu computador. É na placa-mãe que são instalados processador, memória RAM, placa de vídeo e todas as outras peças de expansão que conhecemos, tais como placas PCI Express.