A expressão “puxar alguém” é uma gíria bastante utilizada na língua portuguesa. Ela significa dizer que uma pessoa possui características físicas ou de personalidade ou de comportamento igual a de uma outra pessoa.
O verbo, em sentido denotativo, se refere a trazer algo ou alguém para perto de si. Porém, também pode ser usado em sentido figurado. São expressões comuns: “puxar o tapete”, “puxar o saco”, “puxar sardinha”, “a situação tá puxada”, entre outras.
Como caramba, a interjeição puxa, às vezes empregada também na locução “puxa vida”, veio do espanhol pucha, com a troca do t pelo ch escondendo a prostituta que estava na origem da exclamação.
caramba. pois é essa interjeição é um eufemismo. a gente chama de eufemismo. uma figura de suavização. de atenuação. o eufemismo atende ao projeto discursivo de quem fala.
Ação judicial movida com o objetivo de causar constrangimento, prejuízo ou incômodo à parte contrária, sem fundamento jurídico e com intenção claramente maliciosa.
Ele é utilizado para fazer referência ao ato de deslocar, mover, arrastar, remover, tirar, arrancar, extrair, começar, sorver, estimular, entre outros.
É alguém para passar o tempo e descontrair, não há envolvimento romântico, é apenas atração motiva pelo desejo e prazer, muita das vezes é apenas para esvaziar o saco(homens) ou ter prazer temporário(mulheres) ou simplesmente alguns beijos(ambos), ou seja é algo mais casual e sem importância, se acontecer de evoluir de ...
No ficar tem mais ou menos um compromisso maior que no pegar. Por outro lado, também apresenta características de namoro, como conhecimento e uma freqüência maior de encontro, como presente nas falas: O ficar é conhecer. Namorar é firme.
O que significa "ficar sem compromisso" em um relacionamento?
Em termos gerais, é um relacionamento sem compromisso ou um vínculo emocional/sexual sem título. As pessoas podem entrar nisso por escolha ou podem se encontrar em um se não houver discussões com base no que os parceiros estão procurando ou desejam do relacionamento.