Primeiro elemento de numerosos topónimos compostos, como Pé de Cão, Pé da Ladeira, Pé da Serra, etc. Geralmente toma-se no sentido de 'sopé', 'parte de baixo' de qualquer coisa, embora também apareça com o sentido de 'junto a', como em Pé da Cruz, Pé da Igreja, etc.
Como vocês sabem, seu (ou seo) é sinônimo de "senhor", ou seja, uma forma de tratamento usada popularmente em referência aos mais velhos ("Esta á casa do Seu João!"). "Seo" já foi uma forma muito usada no Brasil, mas mais de meio século atrás.
QUEIMAÇÃO NOS PÉS: 10 CAUSAS de FORMIGAMENTO e DOR nos PÉS
O que significa o símbolo antes do nome?
Grosso modo, quer dizer que determinado usuário está “em” determinado provedor. Exemplo: [email protected]. Vale ressaltar que todo endereço eletrônico sempre terá a (@) logo após o nome do usuário e antes do nome do provedor de e-mail.
A diferença entre “seu” e “teu” é a pessoa do discurso a que se referem. “Seu” se refere à terceira pessoa, enquanto “teu” se refere à segunda pessoa. A segunda pessoa do discurso é aquela a quem nos dirigimos diretamente. No português, a segunda pessoa é representada pelo pronome “tu”.
Para obter autorização para assinar em nome de outra pessoa, terá de ter um documento ou acordo escrito que descreva os pormenores da situação. Pode incluir um documento de procuração, uma carta de autorização ou um formulário de autorização específico.
A abreviatura p. p. usa-se em seguimento à escrita de meses para significar «próximo passado». Tradicionalmente, usa-se a abreviatura P. S. (correspondente à expressão latina 'post scriptum') depois de um texto concluído, para acrescentar mais alguma coisa.
O pé se confronta diretamente com a cabeça, a mais baixa parte do corpo com a mais alta, o símbolo da opressão com o símbolo do humano. Os pés, por sua funcionalidade: locomoção, equilíbrio, pressão, proximidade com a terra etc.
Pé (ou pés no plural; símbolo: ft ou ′) é uma unidade de medida de comprimento. Um pé corresponde a 12 polegadas, e três pés são uma jarda. Esse sistema de medida é utilizado atualmente no Reino Unido, nos Estados Unidos e, com menor frequência, no Canadá. Um pé correspondia a onze polegadas e meia.
Engenheiros e arquitetos no período colonial empregavam-na para designar as estacas de madeira que sustentavam as estruturas das construções. O sentido da expressão confirma essa hipótese de surgimento, já que “pé” também tem o significado de “árvore” e “direito” quer dizer algo que está no prumo, em ângulo reto.
5) No caso específico de Dona, a forma abreviada mais corriqueira é o d. ou D. (o emprego da minúscula ou maiúscula é facultativo, assim como na forma por extenso - dona Maria ou Dona Maria): assim, d. Maria ou D.
“Vossa Senhoria” é o tratamento que deve ser empregado para as demais autoridades e para particulares. » Em comunicações oficiais, está abo‑ lido o uso do tratamento digníssimo (DD) às autoridades arroladas na lista anterior.
Essa abreviatura pp, acima da assinatura, significa “por procuração”. Ocorre que o advogado não assina a petição em nome do seu cliente, “por procuração”, mas em nome próprio, como parte do exercício da sua capacidade postulatória.
A pessoa que for assinar a rogo pelo signatário deve ser pessoa maior e capaz e não pode ser o procurador, pois o procurador assina cumprindo seu mandato.
A falsificação de assinatura pelo empregador ou pelo empregado, por exemplo, é enquadrada como falsificação de documento. As penalidades podem variar de acordo com a gravidade do ato e o tipo de documento falsificado.
Padre, P. e Pe - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa. Tenho visto escrita em revistas e jornais a abreviação da palavra "padre" de duas maneiras: «P.» e «Pe». No Anuário católico, quando se enumeram os sacerdotes das várias dioceses, aparece, a meu ver, mais correctamente, apenas a abreviação P., seguida dos nomes...
As mulheres podem escrever a abreviatura Pra., quando se referem à sua actividade pastoral de pastoras protestantes, da mesma maneira que os homens escrevem Pr.? De acordo com o uso de Dr. e Dra., é lógico que Pra. seja a forma feminina de Pr., abreviatura de pastor protestante.
Entretanto, nos casos em que a supressão se dá no meio da palavra, a última letra, seja vogal seja consoante, encerrará a abreviatura: doutor – dr.; padre – pe.; Excelentíssimo – Exmo.; Sua Excelência – S.
Na gramática tradicional, o pronome possessivo 'teu' deve ser usado em frases com o pronome pessoal 'tu'. Já o 'seu' associa-se a 'você'. Mas, na oralidade brasileira, é comum haver a associação cruzada.
Teu se usa com o pronome tu, ao passo que seu se usa com os pronomes de terceira pessoa ele/ela, inclusive os de tratamento: você, o senhor, a senhora, dona etc.