Nas aves, o esôfago apresenta uma dilatação em forma de saco designada por papo. Os alimentos são aí armazenados temporariamente, permitindo uma diminuição da frequência de refeições porque os alimentos permanecem no papo e só depois é que passam a um ritmo adequado para o proventrículo.
No sistema digestório das aves há uma dilatação no esôfago chamada de papo, que serve para armazenar o alimento e também para umedecê-lo, tornando-o mais macio. Ao armazenar os alimentos no papo, a ave tem a oportunidade de digeri-lo em um local mais seguro.
2 Diz-se de ou indivíduo (homem ou mulher) extremamente inconstante em seus relacionamentos amorosos ou sexuais: Ela é extremamente galinha; hoje fica com um, amanhã já está com outro. Acho que ele não se casará nunca, pois é um galinha.
Expressão popular que significa falar, contar algo. Você tem que me dar o papo logo, que estou com pressa. Você ficou sabendo da história?/Não, pode dar o papo. Eu queria saber o que você viu/Já vou te dar o papo.
Você já ouviu essa expressão popular? Significa que trabalhando no seu objetivo todos os dias aos poucos você chegará ao fim da atividade com o objetivo concluído. Se você ler todos os dias 10 páginas terá lido 300 no fim do mês. No fim do ano terá lido 3.600 páginas que é igual a 12 livros de 300 páginas.
Como curar doença do papo cheio em galinha X Receita caseira, fácil de curar o papo cheio.
Qual é o significado do provérbio "De grão em grão a galinha enche o papo"?
“De grão em grão a galinha enche o papo”! Quase todos já ouviram esse ditado popular. Ele nos mostra que de pouco em pouco, com persistência, conseguimos fazer algumas coisas realmente surpreendentes.
A expressão «Grão a grão, enche a galinha o papo» quer dizer que pouco a pouco, com paciência, podemos conseguir bens e riquezas em grande quantidade, ou seja, até ficarmos de «papo cheio».
A doença do papo cheio, também conhecida como papo pendular, é uma condição que afeta aves de capoeira, como frangos, galinhas e patos. Ela ocorre quando o músculo que envolve o papo, um órgão que armazena alimento e água, se rompe.
As gírias mais ouvidas no Brasil na atualidade são “crush”, “lacrar” e “sextou”, por exemplo. Existem gírias antigas, como “broto”, gírias cariocas, como “sussa”, e gírias da favela, como “quebrada”, entre outras. Gíria não é a mesma coisa que calão, jargão e expressão popular.
Nas aves, o esôfago apresenta uma dilatação em forma de saco designada por papo. Os alimentos são aí armazenados temporariamente, permitindo uma diminuição da frequência de refeições porque os alimentos permanecem no papo e só depois é que passam a um ritmo adequado para o proventrículo.
“5.5” significa que tá tudo tranquilo. Miliciano da área é “chefe”, “paizão”, “padrinho”. “Ganso” é usuário de droga. A milícia é tratada como 'firma', e o bom dia e o "presente" são trocados pelo “hop”, saudação comum também nas Forças Armadas.
Do tupi, “Jaê” significa “nós dizemos”. “Jaê – criando a São Paulo que a gente quer”, então, assumiria uma tradução livre de “Porque nós dizemos, podemos transformar a São Paulo naquilo que queremos”, explica Mariana Manfredi, membro do Cala-Boca Já Morreu, grupo idealizador do projeto.
Cria é uma categoria bastante usada pelos jovens moradores de favelas e periferias do estado do Rio de Janeiro. Ela pode ser manipulada de acordo com o contexto para exprimir pertencimento e conhecimento de uma favela ou território.
O Papo de Homem é um projeto destinado especificamente a homens, num formato específico, motivador e simples, conduzido pelo Virtus em parceria com o Instituto Maria da Penha.
Cheio, macio e arredondado: os pintinhos encontraram alimento e água. Cheio, porém rígido e com a textura da ração original: os pintinhos têm ração, mas pouca / nenhuma água. Papo vazio: os pintinhos não encontraram alimento ou água.
Bócio, popularmente conhecido como papo, é o nome que se dá ao aumento da glândula tireoide. Esse crescimento anormal pode tomar a glândula toda e tornar-se visível na frente do pescoço; ou, então, surgir sob a forma de um ou mais nódulos (bócio nodular), que podem não ser perceptíveis exteriormente.
As aves são animais que têm como seu principal excreta o ácido úrico. Esse excreta é retirado do sangue por meio dos rins e de lá é conduzido diretamente à uretra, onde é eliminado pela cloaca. Esses animais não apresentam bexiga urinária e a ausência desse órgão é uma das suas adaptações para o voo.
A bolsa gular, popularmente chamada de papo, permite que o pelicano fisgue presas maiores sem que elas escapem – o que é comum acontecer entre as aves que seguram o alimento com o bico.