Rapidez, flexibilidade e dentada: é o leão que é a figura emblemática da marca. O animal é colocado sobre uma seta que simboliza a velocidade de corte da serra.
Depois de algum tempo, o leão passou a identificar os produtos da marca, e foi evoluindo as formas desde então. Ele já existia quando a Peugeot lançou seu primeiro motor a combustão, no fim do século 18. O leão foi o escolhido desde sempre por transmitir força e nobreza.
207 - O ÚLTIMO PEUGEOT RUIM do BRASIL? MITO ou VERDADE? OPINIÃO E DICAS DE DONO!
Qual o animal da marca Peugeot?
O Leão da Peugeot mostra a sua raça desde o século XIX e, desde então, tornou-se num autêntico ícone. Saiba tudo sobre a história do logótipo da marca francesa. Foi em 1858 que Émile Peugeot, responsável pela empresa Peugeot, uma empresa de ferramentas em ascensão, registou o símbolo do Leão.
Audi As argolas representam a fusão das empresas Horch, DKW, Audi e Wanderer, as quatro montadoras mais antigas da Alemanha, que decidiram se unir em 1932 para formar a Auto Union - seu nome até 1965, quando passou a se chamar Audi. Outra curiosidade: a palavra "audi" significa "ouvir" em latim.
Esse sobrenome vem de uma palavra não mais usada em Francês, pouget, “colina baixa”, do Latim podium, “lugar elevado”, do Grego podion, “pequeno pé”, pela noção de “apoio”.
Desde 1991, por exemplo, que carros das marcas do grupo PSA (Citroën e Peugeot) não estão à venda no mercado norte-americano, após a entrada naquele ano de normas mais rígidas de emissões e segurança nos Estados Unidos e Canadá.
A Stellantis, dona das marcas Jeep, Fiat, Peugeot e Citroen, anunciou nesta quarta-feira o investimento de R$ 30 bilhões no Brasil, no período de 2025 a 2030.
A Peugeot é bastante conhecida pela sua desvalorização. Com medo de perder muito do seu investimento inicial, muitos consumidores têm bastante resistência em adquirir um carro da marca. A má fama também atingiu a Citroën, que também integra a indústria automotiva francesa Grupo PSA.
Sobrenome patronímico francês com origem no prenome germânico Raginwald, de ragin, “conselho”, e waldan, “governo”, “regra” ou “norma”, ou seja, “aquele que governa através do conselho”. Pode ter variações como Renaud, Renaulx e, em sua forma anglicizada, Reynold.
Além disso, o “A” é desenhado de maneira a se assemelhar ao caractere japonês 人, que significa “pessoa”. As letras “C” são estrategicamente posicionadas para transmitir a ideia de um desenvolvimento contínuo, buscando alcançar um crescimento infinito.
O nome original da família era Toyoda, mas, por questões numerológicas, a indústria foi batizada como Toyota. As origens da empresa remontam à criação de uma secção dedicada à produção de automóveis na, já existente, empresa de fabricação de teares automáticos, chamada Toyoda Automatic Loom, em setembro de 1933.
Desde 1929, a PEUGEOT nomeia seus veículos de passeio com uma sequência numérica de três ou quatro dígitos. Esse sistema, que define a posição do carro na gama da marca e sua geração histórica, persistiu com poucas mudanças ao longo das décadas.
FORD – em 1903, um tal Henry Ford iniciou a fábrica que viria a popularizar o automóvel em nosso planeta. O sobrenome dele significa “vau, local de passagem de um curso d'água”.
Em 1º de fevereiro de 2001, o Grupo inaugurava oficialmente o Polo Industrial Brasil (PIBR), em Porto Real, no Estado do Rio de Janeiro, passando a produzir no Brasil veículos de suas marcas Peugeot e Citroën. Os dois primeiros modelos produzidos foram o Peugeot 206 e o Citroën Xsara Picasso.
Grupo Stellantis. A combinação dessas empresas se deu em janeiro de 2021, resultando em uma fusão 50-50. O grupo reúne treze marcas de automóveis – Fiat, Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Lancia, Jeep, Citroën, Vauxhall, DS, Opel, Peugeot e RAM.
Com presença em mais de 160 países em todo o mundo, a marca francesa possui uma ampla gama de modelos e uma longa história de produção de veículos. Fundada em 1810, a Peugeot, inicialmente, foi apresentada como uma empresa de produção de bicicletas.
Fiat: a marca carrega suas origens no seu nome já que F-I-A-T é uma abreviatura de “Fabbrica Italiana di Automobili Torino”. As palavras são em italiano porque a marca surgiu em Turim, na Itália, em 1899.
Com origem no nome do seu fundador, a palavra “Honda” significa em japonês “aquele que provém da base dos campos”, uma referência às humildes origens de Soichiro Honda.
A Bayerische Motoren Werke (“Fábrica de Motores da Baviera”) fabricava motores para aeronaves desde 1917, em Munique. Na época a empresa não vendia para consumidores finais, a principal cliente era a Força Aérea Alemã, por isso não existia uma logomarca.