O nome latino Orion – que costuma ser grafado como Órion em português, mas também Orionte e Orião – veio diretamente do grego Oarion, nome de um gigante mitológico, excelente caçador, que segundo a maioria das versões foi morto por engano por uma flechada da deusa Ártemis (Diana na mitologia romana), que o amava.
Órion, o caçador, de acordo com a mitologia grega, desempenhou um papel importante para as civilizações antigas. Sua posição no céu ao longo do ano era um prenúncio das mudanças climáticas que estavam por vir. Quando se observava Órion nascer durante o amanhecer, era um sinal que o verão houvera chegado.
Mitologia. A constelação de Órion é uma das mais proeminentes da esfera celeste, sendo suas estrelas normalmente associadas à figura de um caçador ou guerreiro por muitas civilizações antigas, sobretudo pelo por lembrar uma figura humana.
O nome vem da mitologia grega, segundo a qual o caçador Órion foi morto acidentalmente por sua amada, que, ao perceber o engano, o colocou em uma constelação para que não fosse esquecido.
Jó 9:7-10 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT)
Se ele ordena, o sol não nasce e as estrelas não brilham. Ele, sozinho, estendeu os céus e marcha sobre as ondas do mar. Criou todas as estrelas: a Ursa e o Órion, as Plêiades e as constelações do sul.
Órion era um gigante e um exímio caçador, muito corajoso e habilidoso. Mas também era pouco humilde e gostava de se gabar demais de suas proezas. Um dia, ele disse que era o maior dos caçadores e que não havia nenhum animal capaz de escapar à sua caçada. Dizendo isso, enfureceu Artemis, deusa da caça.
Esses seres têm grande força de vontade, sede por conhecimento e buscam aprendizagem constante. São disciplinados, possuem perfil analítico e competitivo. Eles vêm à Terra para ajudar a elevar as ambições, motivando os humanos a se tornarem suas melhores versões.
A constelação de Escorpião, por exemplo, representa um animal que foi enviado pelos deuses para perseguir Órion até a morte, sendo Órion também representado em uma constelação, mas que não é do Zodíaco.
Este é o significado das sete estrelas que você viu na minha mão direita e dos sete castiçais de ouro: As sete estrelas são os sete anjos das sete igrejas, e os sete castiçais são as sete igrejas.
Órion era filho da titã Gaia, e de Poseidon, sendo assim tinha grandes habilidades para a caça e um vasto conhecimento, porém era um gigante pequeno. Ele era o gigante opositor aos gêmeos arqueiros, Artemisa e Apolo, mas se desviou de sua função tornando-se amigo dos deuses e o fiel e mais valoroso caçador de Ártemis.
Sirius, também conhecida como Sirius A e Alpha Canis Majoris, tem magnitude aparente (brilho de um objeto como ele aparece no céu, do ponto de vista da Terra) de -1,46 e está localizada na Constelação de Canis Major (Cão Maior), a cerca de 8,6 anos-luz de distância de nós. 🌟🌟 Seu nome é grego e significa “ardente”.
Órion é, talvez, uma das constelações mais populares no mundo todo. Sua posição é privilegiada em relação à Linha do Equador e, por isso, pode ser vista tanto no Hemisfério Norte quanto no Hemisfério Sul da Terra.
Órion, assim como todos os anjos, foi criado no centro do Fulgiston, há 14 bilhões de anos atrás. Ele era da casta dos Elohins, celestes que ficariam no espaço sideral para manter o fluxo do Cosmo funcionando.
Qual é o significado espiritual da Constelação de Orion?
Ela teve uma visão, segundo ela, orientada por Deus, porque não era astrônoma. A visão era de nuvens negras e densas que subiam até chocarem-se entre elas. A atmosfera abria e recuava, podia-se olhar através do espaço que ficava aberto em Órion. Segundo a autora, do espaço aberto era possível ouvir a voz de Deus.
A guerra de Órion é a ancestralidade de todo ser humano encarnado no planeta terra, você pode desconhecer os fatos relacionados a guerra ocorrida na constelação de órion a trilhões de anos atrás, pois tudo foi apagado de sua mente, mas as consequências você as vive hoje.
os hebreus exprimiam o oriente, ocidente, Norte e Sul por palavras que significavam 'adiante', 'atrás', 'à esquerda', 'à direita', em conformidade da posição da pessoa que está com a sua face para o lado onde nasce o sol (Jó 23.8,9).