Um exploit (em português explorar, significando "usar algo para sua própria vantagem") é um software ou código malicioso que explora uma falha ou vulnerabilidade relacionada ao software ou hardware de um computador, um exploit também pode afetar outros eletrônicos como roteadores, celulares e etc.
Um exploit é um software, um bloco de dados ou uma sequência de comandos que se aproveita de um bug ou vulnerabilidade em um aplicativo ou sistema para causar a ocorrência de comportamentos não intencionais ou não antecipados.
No português simples, exploits são programas ou códigos projetados para alavancar uma fraqueza do software e causar efeitos indesejados. Para criá-los, primeiro é preciso examinar as vulnerabilidades de segurança ou falhas, antes de gastar tempo com a escrita do código.
O antiexploit avançado é uma nova tecnologia proativa que previne e detecta técnicas de exploit evasivas. Ele pode ampliar rapidamente as vulnerabilidades no nível da aplicação ou do processo para evitar violações de segurança.
exploração local: nesse caso, os invasores exploram vulnerabilidades em um sistema localmente, o que envolve o acesso do seus software de forma direta e o uso de scripts para conseguir identificar as vulnerabilidades.
Exploits são programas maliciosos criados para aproveitar pontos fracos em software, causando efeitos indesejados que podem comprometer a segurança de sistemas inteiros. Esses ataques são comuns porque muitas pessoas e empresas negligenciam a importância de manter seus sistemas operacionais e softwares atualizados.
Mas antes disso, o que é exatamente ESP? Percepção Extrassensorial - em Inglês ESP - é um software ilegal que localiza automaticamente as posições de outros jogadores no jogo. Atualmente, é um dos métodos de trapaça mais comuns, gerando grande estresse em nossa comunidade.
Enquanto o firewall bloqueia ataques externos e controla o tráfego de rede, o antivírus e o antispyware monitoram e eliminam ameaças que possam ter penetrado nas defesas.
Um bug é um problema com o código que causa comportamento inesperado. Um glitch é uma instância de comportamento inesperado (bugs causam glitches). Uma exploração é alguma técnica/código que tira vantagem de um bug, geralmente para algum propósito nefasto.
Essa sigla, XP, são Pontos de Experiência, geralmente utilizamos em jogos para medir seu progresso após cada partida. Quanto mais experiência você adquire, está mais próximo de subir de nível.
Hackear, ou hacking cibernético, é a ação de obter acesso não autorizado a um dispositivo digital, sistema de computador ou rede de computadores, através de meios não convencionais ou ilícitos. O exemplo clássico é um cibercriminoso que explora vulnerabilidades de segurança para invadir uma rede e roubar dados.
O termo hacker, originado do inglês hack, que significa cortar alguma coisa de forma grosseira ou irregular, é popularmente usado para definir especialistas em computação que utilizam o alto conhecimento para cometer crimes virtuais.
Spyware é um software malicioso que entra no computador de um usuário, coleta dados do dispositivo e do usuário e os envia a terceiros sem o consentimento dele. Uma definição de spyware comumente aceita é um fio de malware projetado para acessar e danificar um dispositivo sem o consentimento do usuário.
Anti-spyware é um software de segurança que tem o objetivo de detectar e remover adwares e spyware A principal diferença de um anti-spyware de um antivírus é a classe de programas que eles removem.
Os firewalls por si só não são projetados para impedir vírus e outras infecções. Eles podem ultrapassar as proteções de barreira e o usuário precisará de uma solução de segurança projetada para desabilitá-los e removê-los. O firewall serve como um primeiro muro de tijolos, mas após a infecção, não resolve o problema.
Malware abrange todos os tipos de softwares maliciosos, incluindo vírus, e cibercriminosos o usam por muitas razões, tais como: Enganar a vítima para que forneça dados pessoais para roubo de identidade. Roubar dados do cartão de crédito do consumidor ou outros dados financeiros.
O Controlo de Estabilidade (ESP) é um sistema comum nos carros capaz de evitar 80% dos acidentes por derrapagem. Desde a sua criação na década de 80, utilizado pela primeira vez pela Bosch nos Mercedez-Benz Classe S, que este sistema tem incorporado denominações diferentes: ESP, ESC, DSC, VSA, etc.
O termo "payload" tem suas raízes na aviação e engenharia militar, onde originalmente se referia à carga útil de uma aeronave ou míssil — a parte do equipamento projetada para alcançar um objetivo específico, como transportar passageiros ou entregar explosivos.
O estouro de buffer é um transbordamento de dados, um erro de codificação de software ou vulnerabilidade que pode ser explorado por hackers para obter acesso não autorizado a sistemas corporativos. É uma das vulnerabilidades de segurança de software mais conhecidas, mas permanece bastante comum.
O que é cross-site scripting? Ataques de cross-site scripting, às vezes escritos como XSS, envolvem código malicioso sendo injetado em sites de outra forma confiáveis.