Podemos concluir que as informações sobre a abreviatura de Meritíssimo podem nos servir de base para abreviar Meritíssima. É possível, portanto, usar MM.
Para o Brasil, a abreviatura de Meritíssimo oficializada é, de facto MM. Penso que se deve escrever também `MM. Juíza´, pois que o signo MM. não distingue masculino de feminino.
O termo “Meritíssimo” deve sempre ser usado acompanhado de um substantivo, como “Meritíssimo Juiz”, especialmente em audiências. Exemplos: “Meritíssimo Juiz, gostaria de solicitar uma revisão do caso.” “Com a permissão do Meritíssimo Juiz, apresentarei a defesa.”
No Novo Guia Ortográfico, do gramático Celso Pedro Luft, encontramos duas abreviaturas para Meritíssimo: MM. e M.mo. Como fica então a abreviatura de Meritíssima? Hoje, há, nos tribunais, um número cada vez maior de magistrados.
O que é uma PETIÇÃO? Para que a petição serve dentro de um processo?
O que é mm para juiz?
Indica, ainda, o superlativo: MM. (meritíssimo), SS. (santíssimo). As letras suspensas de abreviaturas estão sendo substituídas por letras escritas normalmente, por isso tendem a desaparecer: advo., Dra., Exmo., Exa., etc.
A petição inicial deve ser endereçada agora ao Juízo e não mais ao Juiz ou Tribunal como era no código revogado. Assim o endereçamento ao invés, por exemplo, de ser: Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz…
Utilize um tratamento formal, como “Excelentíssimo(a) Senhor(a) Juiz(a)” seguido do sobrenome. No corpo do texto, seja objetivo e direto, destacando os pontos essenciais do pedido ou argumento. Evite linguagem excessivamente técnica, tornando a leitura mais acessível.
O tema de endereçamento da petição inicial é muito relevante. Aquelas duas linhas logo no início da petição constando “Excelentíssimo (a) juiz (a) de direito da ___ Vara da Comarca de___” irão nortear o processo.
Unidade de comprimento equivalente a um milésimo de metro. Símbolo: mm. Unidade de volume equivalente a um milésimo de centímetro cúbico. Símbolo: mm3.
O documento afirma que "vossa excelência" é a forma de tratamento mais adequada, especialmente na redação de atos oficiais, mas o vocativo "senhor (a)" também é compatível quando alguém fala com um juiz.
Já o "excelentíssimo" deve ser usado para chefes de poder, como o presidente da República e do Congresso Nacional.
O padrão de abreviação é assim: K - thousand (mil, em português) M - million (milhão, em português) B - billion (bilhão, em português) Apesar de não muito utilizado em contextos financeiros, você pode encontrar algo um pouco confuso: M - como abreviação para "thousand" (mil, em português) MM - como abreviação para " ...
No caso dos advogados e juízes, o uso do título de “Doutor” pode estar relacionado ao fato de que o curso de Direito confere o grau de bacharel em Direito, mas é tradicionalmente chamado de “faculdade de Direito e Ciências Sociais”, indicando uma formação mais abrangente que não se limita apenas à prática jurídica.
Como escrever o endereçamento? Há duas formas; você pode tanto endereçar ao juiz como apenas ao juízo, de acordo com o CPC de 2015. Justiça Estadual: "Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da ...
Quanto tempo o juiz leva para analisar uma petição de acordo?
Após apresentada a petição de acordo, o juízo analisará os seus termos no prazo de 15 dias (período no qual pode designar uma audiência) e proferirá a sentença. O pedido de homologação de acordo extrajudicial suspende o prazo prescricional dos direitos reivindicados na ação trabalhista.
Juízo, MM. 1ª Vara do Trabalho, MM. Vara de Origem; g) corrija-se para colendo Juízo, colenda 1ª Vara do Trabalho, colenda Vara de Origem; h) quem se abstiver do purismo da distinção tradicional também poderá usar egrégio Juízo, egrégia 1ª Vara do Trabalho, egrégia Vara de Origem.
No Brasil, utilizamos o padrão DD/MM/AAAA, em que D representa dia, M representa mês e A, ano, com a repetição do caractere indicando quantos algarismos devem ser utilizados.
exportação, no formato DD/MM/YY ou no formato DD/MMM/YYYY, em que DD = dia; MM ou MMM = mês; e YY = últimos dois algarismos do ano OU YYYY = ano (campo da data: DD/MM/YY ou DD/MMM/YYYY).